Portfólio de Investimentos - fmasousa

Fórum onde membros da comunidade podem partilhar as suas carteiras e portfolios.
fmasousa
Mensagens: 47
Registado: 06 mai 2024 16:19
Been thanked: 5 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por fmasousa »

Lvsitano Escreveu: 04 jun 2024 20:45
fmasousa Escreveu: 04 jun 2024 16:19 Confirmo, há neste mundo coisas com pouco risco e muito retorno. FIAD - Fundo de Investimento em Apostas Desportivas, bem pensado e bem executado é uma delas. 8-)
Manda aí para o Warren Buffett, o homem não conhece isso, sempre ajuda a ficar ainda mais rico :lol:
Ele não usa computador. De qualquer das formas manda aí o contacto dele, para lhe passar o meu conhecimento. Pode ser que ele me coloque em comunicação com alguém da sua equipa.
Kosta
Mensagens: 145
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 65 times
Been thanked: 25 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por Kosta »

fmasousa Escreveu: 04 jun 2024 16:19 FIAD - Fundo de Investimento em Apostas Desportivas
Por momentos pensei que existia um fundo com esse nome, até fui googlar :D
fmasousa Escreveu: 08 mai 2024 12:05 Utilizo a estratégia de arbitragem em apostas desportivas, é 99,99% seguro 8-)
Isso já foi "chão que deu uvas", porque não investir numa exchange?
fmasousa
Mensagens: 47
Registado: 06 mai 2024 16:19
Been thanked: 5 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por fmasousa »

Por momentos pensei que existia um fundo com esse nome, até fui googlar :D
Foi por auto recriação que criei este termo.
Isso já foi "chão que deu uvas", porque não investir numa exchange?
E quem disse que não invisto em exchange? 🤫
Kosta
Mensagens: 145
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 65 times
Been thanked: 25 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por Kosta »

fmasousa Escreveu: 05 jun 2024 08:27 E quem disse que não invisto em exchange? 🤫
Só referiste a arbitragem, no exchange não é 99,99% e quem está por fora do assunto pode até criticar por desconhecimento mas não vou ser eu a julgar-te até porque o trading desportivo é o combustível que alimenta os meus investimentos, boa sorte com isso ;)
fmasousa
Mensagens: 47
Registado: 06 mai 2024 16:19
Been thanked: 5 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por fmasousa »

Kosta Escreveu: 05 jun 2024 12:42
fmasousa Escreveu: 05 jun 2024 08:27 E quem disse que não invisto em exchange? 🤫
Só referiste a arbitragem, no exchange não é 99,99% e quem está por fora do assunto pode até criticar por desconhecimento mas não vou ser eu a julgar-te até porque o trading desportivo é o combustível que alimenta os meus investimentos, boa sorte com isso ;)
Para a arbitragem utilizo tanto as casas de apostas ditas "normais" (Betclic, Bwin, Placard, etc) como a Exchange. O Trading Desportivo vai ser o próximo passo, até lá vou acumular mais na Exchange, pois o saldo que lá tenho ainda o considero baixo para a estratégia que quero aplicar, e não pretendo transferir dinheiro para lá.
As Apostas Desportivas é algo que me está presente desde 2010, desde o tempo da utilização do Método Contraposta, e daí evoluí para o Trading. Houve meses em que fazendo trading aos fins de semana tirava bem mais do que do emprego a full time, isso até as apostas desportivas serem legalizadas. Foi um fartote durante quase 5 anos, posso dizer que boa parte do total que tenho investido no portfólio teve origem nas Apostas Desportivas. Se tudo correr bem, pode ser que a não muito longo prazo, o FIAD volte a ser a minha maior fonte de rendimentos... 8-)
fmasousa
Mensagens: 47
Registado: 06 mai 2024 16:19
Been thanked: 5 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por fmasousa »

Portfólio de Investimentos atualizado:

Imagem
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por D@emoon »

fmasousa Escreveu: 04 jul 2024 09:37 Portfólio de Investimentos atualizado:

Imagem
Esse excel era fixe para mim... :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Lvsitano
Mensagens: 419
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 116 times
Been thanked: 111 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por Lvsitano »

fmasousa Escreveu: 04 jul 2024 09:37 Portfólio de Investimentos atualizado:

Imagem
80% em DP e CA. E será que estão otimizados?
fmasousa
Mensagens: 47
Registado: 06 mai 2024 16:19
Been thanked: 5 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por fmasousa »

Lvsitano Escreveu: 04 jul 2024 10:20
fmasousa Escreveu: 04 jul 2024 09:37 Portfólio de Investimentos atualizado:

Imagem
80% em DP e CA. E será que estão otimizados?
Não percebi...
Lvsitano
Mensagens: 419
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 116 times
Been thanked: 111 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por Lvsitano »

fmasousa Escreveu: 04 jul 2024 10:29 Não percebi...
Se o capital investido em DPs e CAs está com boas taxas. Uma coisa é ter o capital num depósito a prazo com 4% a 12 meses, outra coisa é ter 2% a 12 meses... O mesmo nos CA, ter capital aforrado na série E (ou anteriores) é diferente do que na série F. No aforro, o objetivo é vencer a corrida da inflação e superar.
fmasousa
Mensagens: 47
Registado: 06 mai 2024 16:19
Been thanked: 5 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por fmasousa »

Lvsitano Escreveu: 04 jul 2024 15:49
fmasousa Escreveu: 04 jul 2024 10:29 Não percebi...
Se o capital investido em DPs e CAs está com boas taxas. Uma coisa é ter o capital num depósito a prazo com 4% a 12 meses, outra coisa é ter 2% a 12 meses... O mesmo nos CA, ter capital aforrado na série E (ou anteriores) é diferente do que na série F. No aforro, o objetivo é vencer a corrida da inflação e superar.
Na 3ª coluna da tabela, o valor ROI ANUALIZADO é líquido, logo podemos verificar que as taxas estão superiores à inflação média estimada para últimos 12 meses https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=I ... QUESmodo=2.
Resumindo, tenho um DP a TANB 3,60% que vence durante a próxima semana (estou a prever reinvestir esse DP+juros recebidos, na Bison Bank a TANB 4%, se ainda for a tempo!). CA são da série E, neste momento a ser pagos a TANB 4%.
fmasousa
Mensagens: 47
Registado: 06 mai 2024 16:19
Been thanked: 5 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por fmasousa »

Recebi email do Banco Invest a anunciar o seguinte depósito estruturado:

https://www.bancoinvest.pt/docs/default ... GA0724.pdf

Numa óptica de diversificação, estou a ponderar investir uma moedinha (também com o propósito de numa base mensal, seguir a evolução dos índices e o respetivo impacto no produto, e comparar com outros instrumentos financeiros considerados equivalentes). :idea:
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por Virtua »

fmasousa Escreveu: 16 jul 2024 15:23 Recebi email do Banco Invest a anunciar o seguinte depósito estruturado:

https://www.bancoinvest.pt/docs/default ... GA0724.pdf

Numa óptica de diversificação, estou a ponderar investir uma moedinha (também com o propósito de numa base mensal, seguir a evolução dos índices e o respetivo impacto no produto, e comparar com outros instrumentos financeiros considerados equivalentes). :idea:
Estiveram-me hoje a falar disso. Mínimo anual é 2,266% com 3.5% efectivo nos 18 meses não é?

Não é bem "diversificação". Acho mais aposta, com um mínimo aceitável. Não é muito diferente que um DP, mas não sabes qual a taxa final
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
fmasousa
Mensagens: 47
Registado: 06 mai 2024 16:19
Been thanked: 5 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por fmasousa »

Virtua Escreveu: 16 jul 2024 16:58
fmasousa Escreveu: 16 jul 2024 15:23 Recebi email do Banco Invest a anunciar o seguinte depósito estruturado:

https://www.bancoinvest.pt/docs/default ... GA0724.pdf

Numa óptica de diversificação, estou a ponderar investir uma moedinha (também com o propósito de numa base mensal, seguir a evolução dos índices e o respetivo impacto no produto, e comparar com outros instrumentos financeiros considerados equivalentes). :idea:
Estiveram-me hoje a falar disso. Mínimo anual é 2,266% com 3.5% efectivo nos 18 meses não é?

Não é bem "diversificação". Acho mais aposta, com um mínimo aceitável. Não é muito diferente que um DP, mas não sabes qual a taxa final
TANB entre 2,266% e 5,504%, basicamente deve ser igual a um DP (pois tem capital garantido), mas com taxa entre os valores indicados, segundo o desempenho de um cabaz constituido por 5 empresas.
Avatar do Utilizador
Sr IRS
Mensagens: 60
Registado: 11 jun 2024 23:13
Has thanked: 26 times
Been thanked: 20 times

Re: Portfólio de Investimentos - fmasousa

Mensagem por Sr IRS »

fmasousa Escreveu: 16 jul 2024 15:23 Recebi email do Banco Invest a anunciar o seguinte depósito estruturado:

https://www.bancoinvest.pt/docs/default ... GA0724.pdf

Numa óptica de diversificação, estou a ponderar investir uma moedinha (também com o propósito de numa base mensal, seguir a evolução dos índices e o respetivo impacto no produto, e comparar com outros instrumentos financeiros considerados equivalentes). :idea:

Como funciona esse custo de subscrição, são 95€ fixos ou é uma % do exemplo de 10 000€?
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Responder