Afontes Escreveu: ↑31 mar 2026 20:14
Enterrar dinheiro a 36/46 meses com TANBs inferiores a 3% (no limite a inflação com que a UE me parece confortável) sem possibilidade de resgate é na minha humildade opinião uma má estratégia financeira, ou no mínimo ultra conservadora, até para fundos de emergência
Os fundos de emergência não devem utilizar produtos que prendem o capital por anos. Espera aí até 2029 necessidade imprevista, que o DP ainda não terminou
A prioridade deve ser estar protegido de desvalorização e disponível.
Certo e com os depositos da Klarna nao estás protegido nem tens os montantes disponíveis
Relativamente ao OpenBank, no meu deposito continua a aparecer a TANB de 2.25%, isto mantem-se até ser feito o proximo pagamento? Alguem sabe quando é feito o pagamento?
JRJordao Escreveu: ↑01 abr 2026 07:28
A prioridade deve ser estar protegido de desvalorização e disponível.
Certo e com os depositos da Klarna nao estás protegido nem tens os montantes disponíveis
Relativamente ao OpenBank, no meu deposito continua a aparecer a TANB de 2.25%, isto mantem-se até ser feito o proximo pagamento? Alguem sabe quando é feito o pagamento?
Protegido estou, é um depósito em EUR com capital garantido. Não me referia à inflação, essa afeta tudo.
Disponível é que não.
O Openbank pode modificar os juros, comissões e outros termos do contrato de conta através de uma comunicação individual enviada ao titular da conta, pelo menos, dois meses antes da respetiva entrada em vigor.