Bitcoin

Este é o local para discutir os activo do momento
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 595 times
Been thanked: 671 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

Pedro rosa Escreveu: 10 fev 2024 09:24 Estou a começar a olhar para as criptomoedas em especial as 2 mais conhecidas com outros olhos 🫣😂 gostava/vou entrar de alguma forma mas tenho muitas dúvidas na estratégia.
Acredito que é uma excelente altura para entrar até por causa tal invento, mas será que se deve optar por uma estratégia de DCA (estaríamos a falar de que valores?) Ou optar por comprar quanto houver fortes quedas sabendo que não temos bola de cristal 😅
DCA sempre foi uma excelente forma de investir, seja em BTC ou nos mercados tradicionais, mesmo pelo facto que não temos bola de cristal.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Pedro rosa
Registado: 05 out 2022 01:31
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Pedro rosa »

Só.me falta definir um valor e percentagem, 100 € mês seria um valor significativo? Eu sei que cada um sabe da sua carteira só gostava de saber a opinião de vocês 🙏
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Pedro rosa Escreveu: 10 fev 2024 12:02 Só.me falta definir um valor e percentagem, 100 € mês seria um valor significativo? Eu sei que cada um sabe da sua carteira só gostava de saber a opinião de vocês 🙏
Foi o que fiz mas comecei em Junho de 2022, com algumas entradas extra consoante as decisões do FED em relação à taxa de juro, mas acho que poderia ser interessante esses valores sim, se conseguires até Dezembro por exemplo podes tirar os louros em meados de 2025, se tudo correr como previsto, tens é sempre de pensar se esse dinheiro não te faz falta caso vá a zero 😁.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

Pedro rosa Escreveu: 10 fev 2024 12:02 Só.me falta definir um valor e percentagem, 100 € mês seria um valor significativo? Eu sei que cada um sabe da sua carteira só gostava de saber a opinião de vocês 🙏
Em de dizer em euros é muito melhor dizer em % do salário por exemplo. 100 euros pode não ser nada para mim! 5% do salário pode ser algo ;-)

100 euros são 5% de um salário de 2k euros. Parece-me razoável. O objectivo para mim, a médio prazo, quando começar a colocar vai ser cerca de 5% das poupanças em bitcoinas
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Pedro rosa
Registado: 05 out 2022 01:31
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Pedro rosa »

Muito obrigado pelas dicas pessoal, não tenho muita experiência e é bom contar com a ajuda deste excelente fórum 👍 já invisto a uns anos em fundos com pouco risco para começar a ganhar confiança e a verdade é que com a experiência e ajuda de todos este último ano e com.mais experiência fui expondo mais ao risco e a verdade é que os retornos são muito diferentes 😁 hoje invisto já em fundos e ETF de risco muito mais elevado e o que percebi é que o risco tem muita haver com o horizonte temporal.
Como invisto a muito longo prazo não tenho tido a preocupação que tinha anteriormente e até já tenho a mentalidade de querer que eles desvalorizem para poder comprar mais 🤔 espero estar com o raciocínio correto
manometal
Registado: 10 out 2022 22:29
Has thanked: 31 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por manometal »

Pedro rosa Escreveu: 10 fev 2024 17:06 Muito obrigado pelas dicas pessoal, não tenho muita experiência e é bom contar com a ajuda deste excelente fórum 👍 já invisto a uns anos em fundos com pouco risco para começar a ganhar confiança e a verdade é que com a experiência e ajuda de todos este último ano e com.mais experiência fui expondo mais ao risco e a verdade é que os retornos são muito diferentes 😁 hoje invisto já em fundos e ETF de risco muito mais elevado e o que percebi é que o risco tem muita haver com o horizonte temporal.
Como invisto a muito longo prazo não tenho tido a preocupação que tinha anteriormente e até já tenho a mentalidade de querer que eles desvalorizem para poder comprar mais 🤔 espero estar com o raciocínio correto
Pelo que li pareces estar no bom caminho, e essa mudança de mentalidade de ver a desvalorização como uma oportunidade e não como uma catástrofe é por si só um game changer. Se acreditas nos fundamentais do activo e eles não se alteraram mas sim só o preço é aproveitar, se vês uma marca premium num hipermercado a preço de saldo não compras?

Define o valor para DCA e começa a aportar mensalmente, e com ETF's de BTC aqui e provavelmente de ETH num futuro próximo são sem dúvida os melhores activos para iniciar contacto com o mundo cripto :D
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

A Bitcoin só é falada em dois momentos pela imprensa, quando cai muito ( no ano do ciclo de queda que todos os compradores de BTC conhecem menos a imprensa que acha que quedas de 80% é o fim da moeda ), e quando começa a subir no caminho de bater e superar a última alta que traz depois o taxista, a empregada doméstica e demais "investidores", acontece sempre no ano do halving e no ano seguinte.
Anexos
btc.jpg
btc.jpg (668.34 KiB) Visto 981 vezes

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Números de cima a rentabilidade da Bitcoin e no de baixo da Solana neste momento na minha carteira.
lucro.png
lucro.png (5.96 KiB) Visto 956 vezes
De recordar que entrei na Solana a meios de Outubro de 2023, podem ver aqui a minha saga lol viewtopic.php?t=274 e na BTC fiz DCA desde Junho de 2022 até Outubro de 2023.

E como sabemos, o ciclo de alta ainda nem vai a meio... :roll:

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Como descurar o investimento no 10.º ativo mais valioso do mundo???
Anexos
bit.png
bit.png (106.08 KiB) Visto 918 vezes

Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 14 fev 2024 16:10 Como descurar o investimento no 10.º ativo mais valioso do mundo???
Link sff. Parece porreira essa info
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

...
Anexos
gen.png
gen.png (357.19 KiB) Visto 865 vezes

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Em apenas pouco mais de 20 dias a BlackRock tem mais de 105 mil bitcoins, bitcoin que o seu CEO há uns anos, não muitos, dizia que era um scam, que não servia, agora tem mais de 105 mil bitcoins em 20 dias!!!

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

..

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Anexos
satoshi-nakamoto-hal-finney-japones.jpg
satoshi-nakamoto-hal-finney-japones.jpg (55.72 KiB) Visto 792 vezes

Responder