Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Joseba
Mensagens: 127
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 22 times
Been thanked: 43 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Joseba »

Virtua Escreveu: 11 jul 2024 17:53
D@emoon Escreveu: 11 jul 2024 15:24 e um carro sem condutor que vai ao sabor do vento.
Onde discordamos é isto. Não vai ao sabor do vento. Tem mil e um condutores (milhões de investidores) e eu acho que esses milhões de investidores, como grupo, são melhores a descobrir o verdadeiro valor do 1 gajo (ou a sua pequena equipa).

A gestão "passiva" tem pouco de "passivo". É crença no mercado como um todo, não é navegar ao sabor das ondas.
Ou então é um carro com condução autónoma...
nunoyugen
Mensagens: 65
Registado: 17 jun 2024 17:55
Has thanked: 1 time
Been thanked: 5 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por nunoyugen »

Fundos passivos - condução com caixa de velocidades automática

Fundos activos - condição com caixa de velocidades manual

Com a caixa de velocidades automática podes entrar em curvas de outra forma, podes segurar melhor o carro ou espetar-te. Também te pode permitir sair com mais velocidade das curvas, ou então despiar ar-terra.
nunoyugen
Mensagens: 65
Registado: 17 jun 2024 17:55
Has thanked: 1 time
Been thanked: 5 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por nunoyugen »

Em jeito de conclusão que etf devo escolher que siga o sp500?

Virtua também és da mesma opinião que o daemon que mais vale sp500 a world?
Lvsitano
Mensagens: 419
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 116 times
Been thanked: 111 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Lvsitano »

Tens tópico de ETF aqui
É melhor não misturar ETF com FI neste tópico.
nunoyugen
Mensagens: 65
Registado: 17 jun 2024 17:55
Has thanked: 1 time
Been thanked: 5 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por nunoyugen »

Bom dia,

Sabem dizer-me se este fundo é idêntico ao SP500 da Fidelity ou ao Pictet USA Index? É que tem muito melhor desempenho, e por norma estes fundos de gestão passiva não diferem muito uns dos outros.

Amundi Index Solutions - Amundi S&P 500 ESG Index RE
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

nunoyugen Escreveu: 12 jul 2024 08:30 Bom dia,

Sabem dizer-me se este fundo é idêntico ao SP500 da Fidelity ou ao Pictet USA Index? É que tem muito melhor desempenho, e por norma estes fundos de gestão passiva não diferem muito uns dos outros.

Amundi Index Solutions - Amundi S&P 500 ESG Index RE
Dentro do S&P 500 existem outros sub índices, mas de repente vejo nesse fundo cerca de 300 acções quando o S&P 500 tem cerca de 500, logo arrisco a dizer que não será idêntico, nem vejo a Meta nas primeiras posições como acontece com o Fidelity.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

Sim, esse fundo parece bom, e muito próximo do índice, mas não me parece completamente passivo, como D@emoon acabou de dizer
nunoyugen Escreveu: 11 jul 2024 19:04 Virtua também és da mesma opinião que o daemon que mais vale sp500 a world?
Não. Sou mais para o World. Mas tb o World tem 72% USA :lol:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
nunoyugen
Mensagens: 65
Registado: 17 jun 2024 17:55
Has thanked: 1 time
Been thanked: 5 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por nunoyugen »

Virtua Escreveu: 12 jul 2024 10:47 Sim, esse fundo parece bom, e muito próximo do índice, mas não me parece completamente passivo, como D@emoon acabou de dizer
nunoyugen Escreveu: 11 jul 2024 19:04 Virtua também és da mesma opinião que o daemon que mais vale sp500 a world?
Não. Sou mais para o World. Mas tb o World tem 72% USA :lol:
Engraçado, eu também do que conheço de ti pensava que ias dar esta resposta. Então és daqueles que acredita que não há apenas USA :D

Eu entendo que havendo uma crise nos USA também a Europa cai e vice-versa, mas eu também gosto mais dos World pelo facto de poderem ter maior margem para aproveitar outros mercados. E nos outros países há também empresas interessantes.
nunoyugen
Mensagens: 65
Registado: 17 jun 2024 17:55
Has thanked: 1 time
Been thanked: 5 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por nunoyugen »

Vou-lhe apresentar estes dois, que são World:

JPMorgan Investment Funds - Global Select Equity Fund D (acc) EUR

Fidelity MSCI World Index Fund EUR P Acc

ele que escolha. O da JPMorgan tem muito melhores resultados, também não entendo muito bem porquê, mas acho que poderia ser um bom fundo para colocar na 1.ª página deste tópico.
Avatar do Utilizador
colmeias
Mensagens: 67
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 17 times
Been thanked: 17 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por colmeias »

nunoyugen Escreveu: 12 jul 2024 11:22 Vou-lhe apresentar estes dois, que são World:

JPMorgan Investment Funds - Global Select Equity Fund D (acc) EUR

Fidelity MSCI World Index Fund EUR P Acc

ele que escolha. O da JPMorgan tem muito melhores resultados, também não entendo muito bem porquê, mas acho que poderia ser um bom fundo para colocar na 1.ª página deste tópico.
Cuidado com as taxas de subscrição do fundo Fidelity MSCI World Index Fund EUR P Acc, é de 2% no Best.
o JPMorgan Investment Funds - Global Select Equity Fund D (acc) EUR não sei onde é comercializado
Avatar do Utilizador
morgoth
Mensagens: 120
Registado: 14 jun 2024 16:05
Localização: Lisboa
Has thanked: 34 times
Been thanked: 7 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por morgoth »

colmeias Escreveu: 12 jul 2024 15:46 JPMorgan Investment Funds - Global Select Equity Fund D (acc) EUR não sei onde é comercializado
No BBVA encontrei isto: https://www.bbva.pt/content/dam/public- ... 179127.pdf
O céu é o limite. Já a minha carteira...
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Boa semana a todos:

Agenda Semanal - 15 a 19 Julho 2024

A China estará em destaque na próxima semana devido ao Terceiro Plenário do Comité Central do Partido Comunista Chinês, que decorrerá entre os dias 15 e 18. Este encontro esteve previsto inicialmente para acontecer em Outubro do ano passado mas foi adiado. O Plenário realiza-se de cinco em cinco anos para definir as grandes orientações económicas do país para os próximos cinco anos.

Na Quinta-feira, realiza-se a reunião de política monetária do Banco Central Europeu mas, após ter descido as taxas de juro directoras em 25 pontos base na última reunião, não são previstas mexidas nos juros. Os dados finais da inflação na Zona Euro do mês de Junho também serão revelados na Quarta-feira.

https://pt.investing.com/analysis/agend ... -200441227
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 123
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 42 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por tcs »

D@emoon Escreveu: 15 jul 2024 08:47 Boa semana a todos:

Agenda Semanal - 15 a 19 Julho 2024

A China estará em destaque na próxima semana devido ao Terceiro Plenário do Comité Central do Partido Comunista Chinês, que decorrerá entre os dias 15 e 18. Este encontro esteve previsto inicialmente para acontecer em Outubro do ano passado mas foi adiado. O Plenário realiza-se de cinco em cinco anos para definir as grandes orientações económicas do país para os próximos cinco anos.

Na Quinta-feira, realiza-se a reunião de política monetária do Banco Central Europeu mas, após ter descido as taxas de juro directoras em 25 pontos base na última reunião, não são previstas mexidas nos juros. Os dados finais da inflação na Zona Euro do mês de Junho também serão revelados na Quarta-feira.

https://pt.investing.com/analysis/agend ... -200441227
@D@emoon o que diz a tua bola de cristal sobre os mercados e os seus futuros topos, após o atentado a Trump? Essa é a notícia que interessa na semana :)
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1908
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 666 times
Been thanked: 776 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

tcs Escreveu: 15 jul 2024 09:42 @D@emoon o que diz a tua bola de cristal sobre os mercados e os seus futuros topos, após o atentado a Trump? Essa é a notícia que interessa na semana :)
Para ele a semana foi feita no fim de semana, só com o que a crypto subiram :mrgreen:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2485
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 551 times
Been thanked: 607 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Trump é apenas um candidato, só tinha relevância se fosse presidente, os mercados nem estão aí para isso :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder