Página 23 de 28
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 13 mai 2026 00:13
por Afontes
Lvsitano Escreveu: ↑12 mai 2026 20:41
O BCE vai subir a taxa, mas nunca para 3% por agora. Resta saber onde a TR vai buscar esses 3% para dar... Antes acusavam a T212 de estar a financiar a conta remunerada, que os fundos monetários não conseguiriam cobrir a taxa de 2.2%. Agora quero ver a desculpa para justificarem os 3% da TR.
Não percebi a parte em que dizes que a TR "acusava a T212 de estar a financiar a conta remunerada, que os fundos monetários não conseguiriam cobrir a taxa de 2.2%", nem sei se isso foi dito por eles, mas quer tenha dito, tu ou alguém ligado a TR não faz o mínimo sentido já que a T212 nunca escondeu onde era alocado esse capital e não é apenas em fundos monetários.
"We use a mixture of products and vehicles, such as qualifying money market funds, time deposits, and current accounts."
É por isto que eles conseguem uma taxa superior.
Por outro lado esta taxa de juro da TR é superior porque se trata de uma taxa promocional, conseguem pagar como o Bankinter consegue pagar os 5% ou o Advanzia consegue os 3.1%. O objetivo é "financiar" a entrada de novos clientes e novo capital na plataforma de forma a que comecem a utilizar o ecosistema e atrair potenciais novos investimentos para a corretora. Por algum motivo eles têm uma plataforma simplificada (uma bosta para quem está mais por dentro do tema para user-friendly principalmente para quem está a começar).
Digo mais, o timing desta taxa promocional não é inocente, a TR sabe que o BCE vai aumentar as taxas nos próximos meses, estão só a antecipar-se para ganhar algum terreno a outras corretoras.
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 13 mai 2026 08:03
por JRJordao
mj1313 Escreveu: ↑12 mai 2026 23:14
Reparei hoje que o BluOr Bank tem uma conta remunerada a 1,6%.
O suficiente para entrar na lista
Também dei por ele há uns dias, mas reparei neste parágrafo que me deixou na dúvida
For holders of Latvian passports and taxpayers, a current account is opened for making everyday payments
Vou mandar um email a perguntar se o produto está acessível a residentes em outros países da UE.
edit: Já responderam
Night deposit only for holders of Latvian passports.
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 13 mai 2026 08:50
por Pirata
Saber o prazo , era primordial, 3 meses tipo Advanzia ou 6? Concordo que o timing não é nada inocente, com a mais que provavel subida de taxas do bce, isto parece ser uma estratégia clara de captação de novos clientes, com uma taxa bem acima do que oferece o " cartel ", a questão é saber se daqui a uns meses enviam email a dizer que passa a 1,50 para " antigos clientes " ... mesmo assim, 6 meses, 9 meses a 3% já seria uma taxa boa face a muitas alternativas.
Estou a considerar antes de 31 de Maio abrir conta no Advanzia e depositar lá fundos para aproveitar os 3,10 % mas com esta alternativa...
Já foram buscar o Mr. Ocean's Eleven e tudo..
https://marketeer.sapo.pt/trade-republi ... -clientes/
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 13 mai 2026 09:35
por Lvsitano
Afontes Escreveu: ↑13 mai 2026 00:13
Não percebi a parte em que dizes que a TR "acusava a T212 de estar a financiar a conta remunerada, que os fundos monetários não conseguiriam cobrir a taxa de 2.2%", nem sei se isso foi dito por eles, mas quer tenha dito, tu ou alguém ligado a TR não faz o mínimo sentido já que a T212 nunca escondeu onde era alocado esse capital e não é apenas em fundos monetários.
"We use a mixture of products and vehicles, such as qualifying money market funds, time deposits, and current accounts."
É por isto que eles conseguem uma taxa superior.
Não, eu não quis dizer que a TR acusava a T212 de nada. Entendeste mal. Havia por aí no Reddit, youtubers, etc, quem acusasse a T212 de estar a subsidiar a remuneração das contas, pois mesmo com os instrumentos que usavam não havia como poder pagar aquela taxa. Como é uma corretora sedeada no Chipre há sempre aquela cena de ser "shaddy".
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 14 mai 2026 12:35
por PCosta
Boa tarde,
Gostaria de confirmar se o Bankinter continua a ser um dos bancos mais vantajosos para abertura de uma nova conta, ou se existem melhores opcoes para quem nao tem domiciliacao de salario.
Se assim for, agradeco o envio do convite para abertura de nova conta.
Obrigada.
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 14 mai 2026 12:56
por JRJordao
PCosta Escreveu: ↑14 mai 2026 12:35
Gostaria de confirmar se o Bankinter continua a ser um dos bancos mais vantajosos para abertura de uma nova conta, ou se existem melhores opcoes para quem nao tem domiciliacao de salario.
No
post inicial tens as várias alternativas, mas sem domiciliação de salário as opções mais populares são provavelmente
ActivoBank plano Premium
- Aderindo em maio, é gratuito durante 3 meses, depois pode passar a custar 8,99€
- oferta de cartão de débito e transferências
Bankinter conta ONline
- 2,15% TANB nos primeiros 6 meses, 0,25% depois
- 25€ bónus de convite (forneço a pedido) com 1000€ depositados e mantidos por 6 meses
- oferta de cartão de débito e transferências nacionais
Openbank conta poupanças boas-vindas
- 2,50% TANB nos primeiros 6 meses, 2,00% depois se enviares 700€ para a conta à ordem (que depois podes retirar)
- oferta de cartão de débito e transferências
- estrangeiro, requer declaração no IRS e o cartão não funciona em todo o lado
Trade Republic
- 3,00% TANB sobre até 50k, não se sabe durante quanto tempo (é novidade recente)
- 10€ bónus de convite com 500€ depositados
- oferta de cartão de débito e transferências
- estrangeiro, requer declaração no IRS e o cartão não funciona em todo o lado
- só podes transferir de/para outras contas ao teu nome
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 17 mai 2026 16:55
por JRJordao
Bankinter ONline com
2,50% TANB nas contas abertas até 30 junho.
Ainda não atualizaram a FIN no site (acho que até a substituiram por uma versão anterior)

, por isso ainda não é certo se se aplica aos primeiros X meses, nem para quanto baixa depois.
.
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 18 mai 2026 08:50
por Pirata
Tudo a " pescar " novos clientes antes da mexida nas taxas BCE?
Taxa não é má, igual à actual do Openbank BOASVINDAS para novos clientes.
Mas se for para 3 meses a 2,50 no meu POV mais vale 3 meses no Advanzia a 3,10. Claro, no bankinter há a vantagem de balcões físicos proximos para quem está em PT. Isso faz toda a diferença para alguns. Se for a 6 meses, já será mais interessante... deduzo que também será sem limite de máximo? Outra vantagem face à conta ordenado - 10k - e a TR que vai até 50k.
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 18 mai 2026 11:52
por JRJordao
Pirata Escreveu: ↑18 mai 2026 08:50
Tudo a " pescar " novos clientes antes da mexida nas taxas BCE?
Taxa não é má, igual à actual do Openbank BOASVINDAS para novos clientes.
Mas se for para 3 meses a 2,50 no meu POV mais vale 3 meses no Advanzia a 3,10. Claro, no bankinter há a vantagem de balcões físicos proximos para quem está em PT. Isso faz toda a diferença para alguns. Se for a 6 meses, já será mais interessante... deduzo que também será sem limite de máximo? Outra vantagem face à conta ordenado - 10k - e a TR que vai até 50k.
Atualizaram a FIN.
Não há prazo definido para a taxa. Alteram quando decidirem, com os 60 dias de pré-aviso.
Acredito, se o BCE agir como esperado, que se mantenha por cerca de 6 meses ou mais.
.
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 18 mai 2026 15:10
por Afontes
Sinceramente não acho uma boa altura para aproveitar as promocionais para novos clientes agora porque com a subida das taxas por parte do BCE é bem provável que haja uma subida em geral das taxas dos depósitos por isso as promocionais vão também subir, com isto arriscam a "esgotar" o bonus promocional agora para daqui a um mês haver bonus melhores.
Na minha perspectiva é melhor aproveitar as contas que já temos para depósitos de curta duração (1 a 3 meses), ou de preferencia contas remuneradas para ter a liberdade de mexer no capital em qualquer momento e ver o que acontece quando o BCE subir as taxas.
As movimentações dos bancos visam sempre antecipar o que se vai refletir daqui a uns meses, sendo que eles nunca vão sair por baixo por isso estas taxas são boas para o presente mas são previsivelmente más (para o cliente) tendo em conta o cenário que se avizinha.
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 18 mai 2026 16:04
por JRJordao
A Bankinter conta ONline nunca pagou mais que os atuais 2,50%, nem em 2023/2024 quando as taxas estavam bastante altas. Vale o que vale.
Para quem ainda não for cliente, os 3,00% da Trade Republic parecem-me bastante bons. Não imagino o BCE a ir além disso este ano. Tem é o limite de 50k.
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 28 mai 2026 14:31
por Afontes
Acabei de receber nova comunicação do Advanzia:
Good news for you!
Starting July 1, 2026, we are extending the attractive special interest rate for an additional 3 months.
This means that your entire balance will continue to earn the profitable special interest rate of 3.40% effective p.a. (3.35 % nominal p.a.) until and including September 30, 2026.
As usual, you will see the interest rate on your next account statement.
Our terms and conditions apply.
Advanzia Bank S.A.
14, rue Gabriel Lippmann
L-5365 Munsbach
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 28 mai 2026 15:27
por JRJordao
Afontes Escreveu: ↑28 mai 2026 14:31
Acabei de receber nova comunicação do Advanzia:
Muito bom!
E possível sinal de que em junho podem aumentar os 3,10% das novas adesões.
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 29 mai 2026 09:13
por JRJordao
+0,10% na Klarna
Re: Contas Remuneradas
Enviado: 29 mai 2026 14:47
por Lvsitano
JRJordao Escreveu: ↑29 mai 2026 09:13
+0,10% na Klarna
Mesmo assim continua abaixo da TR