Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 595 times
Been thanked: 670 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Pascoa Escreveu: 27 out 2022 18:06 No meu caso são 10% !!!

Vou abrir um canal de Youtube e já volto.
Eles têm quantos clientes? acho que uns 90 mil, se metade investir e tiverem mais ou menos o teu perfil de risco, então só 4500 clientes têm mais rentabilidade que tu eheh

Meu perfil de risco:

Conhecimentos e Experiência: Avançado

Objectivo: 100% para mais de 5 anos

Capacidade de suportar perdas: 50%

Tolerância ao risco: 7

Acho que vou fazer novo teste :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 27 out 2022 19:09 Não estou a dizer a percentagem que está acima ou abaixo (embora tb ache isso estranho) mas sim o facto de divulgarem esse dado. Parece-me uma gamificação/incentivo a fazer trading para "bater" quem está a ganhar mais que tu. Mas trading em fundos não faz sentido!!

Não percebo o racional por detrás de colocarem este dado!! (Para além de eu achar altamente contraproducente para investimento a sério)
E como vou eu saber como bater 41,69% dos clientes que têm uma rentabilidade superior que o meu? e quantos clientes são 41,69% lol, acho que aquilo é só para encher chouriços, achei mais interessante aparecer agora gráficos com as rentabilidades semanais, mas também não vou olhar muito para aquilo.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

dfserra
Registado: 04 out 2022 17:12
Been thanked: 3 times

Mensagem por dfserra »

Viva,

2 opiniões.
En tempos troquei BGF WORLD TECHNOLOGY FD pelo Fidelity Global Technology.
Mas tendo em conta que o BGF está a cair este ano mais 18% do que o fedility. Será que era uma boa ideia voltar a fazer a troca para aproveitar uma eventual maior subida do BGF quando o mercado recuperar?

Há ETF de obrigações europeias de maturidade de mais de 25 anos com perdas de 40%. Seria boa ideia entrar e esperar que mais tarde ou mais cedo recuperem?

Apesar de estar tentado a fazer estas duas alterações, por outro lado devia ficar quietinho visto que considero que a minha carteira atual é equilibrada para o longo prazo.
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 45 times
Been thanked: 55 times

Mensagem por Patanisca »

Virtua Escreveu: 27 out 2022 19:09 Não estou a dizer a percentagem que está acima ou abaixo (embora tb ache isso estranho) mas sim o facto de divulgarem esse dado. Parece-me uma gamificação/incentivo a fazer trading para "bater" quem está a ganhar mais que tu. Mas trading em fundos não faz sentido!!

Não percebo o racional por detrás de colocarem este dado!! (Para além de eu achar altamente contraproducente para investimento a sério)
Concordo plenamente. Gamification, peer pressure. Eu até tinha o Best como um banco sério, mas isto desiludiu-me e preocupa-me ligeiramente a postura.
Muito mau.
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 45 times
Been thanked: 55 times

Mensagem por Patanisca »

dfserra Escreveu: 27 out 2022 22:00 En tempos troquei BGF WORLD TECHNOLOGY FD pelo Fidelity Global Technology.
Mas tendo em conta que o BGF está a cair este ano mais 18% do que o fedility. Será que era uma boa ideia voltar a fazer a troca para aproveitar uma eventual maior subida do BGF quando o mercado recuperar?
Eu cheguei a ter pesos iguais nesses dois. Hoje em dia estou com 5x mais peso no Fidelity que no BlackRock. A fazer mais alterações, só uma eventual venda total do BR e rotação para o Fidelity. O Fidelity é fenomenal, tanto em subidas como descidas, embora esteja a sofrer, está a conter-se bem este ano.
De qualquer das formas, eu não estou comprador de FI de tech ainda. Demasiado cedo.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Colocado na partilha:

BiG e-Talks - ACP | Inflação e Desafios para a Poupança

viewtopic.php?t=90

jcab
Registado: 04 out 2022 11:32
Has thanked: 14 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por jcab »

Que me dizem deste fundo: LU0251661590

Será uma boa aposta a longo prazo? Ou isto vai cair ainda mais ?
Rmad
Registado: 04 out 2022 18:28
Has thanked: 25 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Rmad »

Cenário para discussão:

2 crianças - 3 e 1 ano.

Objetivo do investimento: circa 18 anos.

Perfil: dinâmico

Investimento inicial: 500€ cada
Mensal: circa 25€/mês

1- Questão: se PPR dinâmico (exemplo Nb ppr) ou FI ações mundo (exemplo Fidelity msci world) ?

2- questão- que fundo mundial (se opção por tal vertente com exposição a emergentes Ásia)
PS. Não uso etfs e estou ciente da fiscalidade dos PPRs à saída- neste caso à entrada abordar sentido.

Desde já obrigado
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham :)

"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
Futsal78
Registado: 04 out 2022 11:29
Has thanked: 47 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Futsal78 »

Rmad Escreveu: 30 out 2022 12:07 Cenário para discussão:

2 crianças - 3 e 1 ano.

Objetivo do investimento: circa 18 anos.

Perfil: dinâmico

Investimento inicial: 500€ cada
Mensal: circa 25€/mês

1- Questão: se PPR dinâmico (exemplo Nb ppr) ou FI ações mundo (exemplo Fidelity msci world) ?

2- questão- que fundo mundial (se opção por tal vertente com exposição a emergentes Ásia)
PS. Não uso etfs e estou ciente da fiscalidade dos PPRs à saída- neste caso à entrada abordar sentido.

Desde já obrigado
MFS Global Equity

Uso este fundo para os € que o herdeiro recebe (anos, natal, pascoa, etc) e completo a perfazer 1000€/ano...
santasnoites
Registado: 04 out 2022 11:16
Has thanked: 1 time

Mensagem por santasnoites »

Fidelity MSCI World Index Fund P-ACC-EUR
Classe de acções
P-ACC-EUR
ISIN: IE00BYX5NX33 Fundos de índice
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

santasnoites Escreveu: 30 out 2022 18:23 Fidelity MSCI World Index Fund P-ACC-EUR
Classe de acções
P-ACC-EUR
Esse fundo não tem 2% de comissão de subscrição no BEST? é possível comprar noutro banco sem comissão?
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
manometal
Registado: 10 out 2022 22:29
Has thanked: 31 times

Mensagem por manometal »

Futsal78 Escreveu: 27 out 2022 00:31
Patanisca Escreveu: 26 out 2022 21:55
Futsal78 Escreveu: 26 out 2022 15:10 Será boa ideia usufruir já dos PPR para pagar prestações do CH?
E usar o mesmo valor para voltar a reforçar, para benefício fiscal 🤔

Visto não haver penalização até final de 2023....
Eu diria que sim. Neste clima, o teu principal objetivo será o de reduzir dívida, ainda para mais se for de taxa variável. Se há aí a vantagem de liquidar sem pagar impostos sobre mais-valias, opá nem é de pensar duas vezes.
Não é liquidar, mas usar mensalmente para prestação do CH...
Mas ainda não fez 5 anos, será que dá!? 🤔
Na lei não há referência espaço temporal como na situação do crédito habitação, como tal podes retirar à vontade.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 30 out 2022 18:42
santasnoites Escreveu: 30 out 2022 18:23 Fidelity MSCI World Index Fund P-ACC-EUR
Classe de acções
P-ACC-EUR
Esse fundo não tem 2% de comissão de subscrição no BEST? é possível comprar noutro banco sem comissão?
Esse fundo tem uma comissão de gestão de 0,12%, não paga as depesas que um banco tenha com ele, dúvido que haja algum banco que o comercialize sem um tipo de comissão de entrada, mas...se houver é quase dado :lol:

jcab
Registado: 04 out 2022 11:32
Has thanked: 14 times

Mensagem por jcab »

jcab Escreveu: 30 out 2022 01:27 Que me dizem deste fundo: LU0251661590

Será uma boa aposta a longo prazo? Ou isto vai cair ainda mais ?
Nenhuma opinião ? :(
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por Virtua »

Acho que ninguém sabe qual é o fundo por isso ng respondeu!!

Este tipo de fundo está neste momento com uma yield to maturity de 3.20 % +/- com uma maturidade média de 19 anos. O valor esperado para a rentabilidade deste fundo será por isso +/- 3%/ano nos próximos a 19 anos (o que não quer dizer, naturalmente, que são 3% todos os anos). Não me parece interessante excepto se for para especulação de curto prazo e sabemos como isso normalmente corre mal!!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Responder