Bear market só é mau para quem entra na reforma por exemplo, ou está a pensar sair do mercado. Não sei quantas vezes temos de passar essa info. A alguém há-de chegar
Fundos de Investimento
Re: Fundos de Investimento
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Pois, uma pessoa já toda feliz para gozar a reforma, e zás, calha mesmo na hora o bear market. E depois se ficar à espera corre o risco de ir desta para melhor antes dos mercados recuperarem
Que exagero. Espero viver 20 anos depois dos 65. Ainda dá para o mercado recuperar
Isto chama-se sequence of returns risk.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Todos esperam, o problema é que nem todos aguentam até lá... Além disso, ias resgatar o graveto quase a bater as botas, servia-te para quê? Só se fosse para pagar o lar, que nessa altura já deve ser uns 4000€ por mês
-
- Registado: 14 jan 2023 11:39
- Has thanked: 21 times
- Been thanked: 68 times
Aqueles meses de 2022, principalmente no 2º semestre a acumular SXRV e VWCE agora estão a compensar bem.
Pois acredito! Infelizmente só acordei para a vida no inicio deste ano e só comecei a investir a sério no final de Maio. Já vou um bocado tarde com 42 anos mas mais vale tarde do que nunca.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 585 times
- Been thanked: 653 times
Já fizeste mais do que metade da população, e tens concerteza muitas mais ferramentas do que eu há 25 anos atrás quando comecei a investir, se soubesse nessa altura o que sei hoje tinha-me "reformado" mais cedo que a tipa da Microsoft, mas não aparecia nas noticias
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Sim, é verdade. Ainda tenho 25 anos pela frente até chegar à reforma e fazer o meu pé de meia.
Por outro lado vou a tempo de investir para o meu rapaz de 4 anos, por isso nem tudo foi perdido
Por outro lado vou a tempo de investir para o meu rapaz de 4 anos, por isso nem tudo foi perdido
Parece que ninguém percebeu a brincadeira. Achei que o Emoji seria suficiente. Por outro lado admito que perante um fórum, as ironias não são fáceis de compreender. Cumprimentos
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 585 times
- Been thanked: 653 times
Igualmente
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Tinha a mesma idade quando comecei na bolsa. Antes, apenas PPRs, certificados tesouro, certificados aforro, depósitos. Nunca é tarde, são ainda uns bons anos para beneficiar do juro composto.
Curiosamente o meu pequeno também tinha 4 anos na altura
Ainda fui a tempo de fazer asneira e investir em tudo que mexia. Ao fim de 2 meses já tinha 12 ETFs e 3 corretoras. O stress de tentar recuperar o tempo perdido.
Agora está tudo mais arrumado e simplificado
Agora está tudo mais arrumado e simplificado