Queda brutal

Euribor 3M a 2,753% (contra máximo de 2,978%), ainda está longe de pôr em risco a taxa máxima dos CA. Pode descer outro tanto.Osvaldo65 Escreveu: ↑14 mar 2023 12:19 https://eco.sapo.pt/2023/03/14/taxas-eu ... e-14-anos/
Queda brutaldas taxas euribor. Mais uns bancos em dificuldades(falidos) e a taxa dos CA, mantem-se apenas dois ou três meses na taxa máxima.
![]()
Isso tudo bem. Aquela pequena queda para 2,25% é que se dispensa
Como quaisquer observações futuras
E não nos estarias aqui a aturar
Os ignorantes do capital garantidotcs Escreveu: ↑16 mar 2023 08:09 Totalmente de acordo mas se calhar quando se mete estes gráficos futuros é melhor fazer um disclaimer, senão as pessoas menos informadas que procurem informação por CAs podem tomá-la como verdadeira. Há muita iliteracia financeira especialmente em quem procura por CAs.
O que vale é que, com a taxa calculada numa média de 10 dias e a atualização feita apenas trimestralmente, há alguma margem para absorver os impactos de eventos pontuais.
Quando escrevi pensei logo que as palavras podiam ter essa conotação negativa. Obviamente que não queria transmitir a ideia que as pessoas são ignorantes.JRJordao Escreveu: ↑16 mar 2023 10:24Os ignorantes do capital garantidotcs Escreveu: ↑16 mar 2023 08:09 Totalmente de acordo mas se calhar quando se mete estes gráficos futuros é melhor fazer um disclaimer, senão as pessoas menos informadas que procurem informação por CAs podem tomá-la como verdadeira. Há muita iliteracia financeira especialmente em quem procura por CAs.![]()
Concordo, mas referia-me mais ao facto das pessoas olharem para aquele gráfico e pensarem que até 2033 vão ter rendimento "máximo" nos CAs, algo que pode não ser verdade.
E o comentário estava a passar bem, até que alguém decidiu explorartcs Escreveu: ↑16 mar 2023 10:33 Quando escrevi pensei logo que as palavras podiam ter essa conotação negativa. Obviamente que não queria transmitir a ideia que as pessoas são ignorantes.
Mas parece-me unânime que muitas pessoas que têm apenas depósitos a prazo e CAs, não são as pessoas com maior literacia financeira.
Para que fique claro, também concordo em absoluto com este teu comentário!JRJordao Escreveu: ↑16 mar 2023 10:39 Concordo contigo, mas acho que também há muita ignorância entre quem investe nos outros produtos. E por isso perdem tanto, por exemplo em panic selling. Como um colega nosso tem na signature, o maior risco é o de não saber o que se está a fazer.
Quem tem menor literacia financeira e não tem vontade ou capacidade de a adquirir (de fontes seguras), mas também quem já tem alguma mas não gosta de incerteza, fica melhor sossegadinho no mundo do capital garantido do que a fazer parvoíces no outro.![]()
Assumo que seja uma forma "barata" de descobrirem que ninguém sabe o futuro, principalmente no que diz respeito a investimentos, e que não devem investir em coisas sem as perceber antes. Se houvesse potencial de perda de capital estaria mais preocupado