Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 807 times
Been thanked: 1034 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Como testar a app DeepSeek que está a rebentar com os mercados financeiros hoje :lol:

https://tugatech.com.pt/t64360-como-tes ... smartphone
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Poupado
Registado: 11 out 2022 17:28
Has thanked: 2 times
Been thanked: 2 times

Mensagem por Poupado »

Bom dia e Bom Ano a todos,

Tenho uma questão pertinente que talvez já tenham passado por ela:

Neste momento tenho um fundo que não está a ter a rentabilidade esperada, nem acompanha os seus pares e pretendia substitui-lo por outro ou seja:
Tenho p.Ex 10K investidos nele conta agora com 15K, há a possibilidade de em vez de resgatar e subscrever outro fundo, fazer apenas a substituição para não andar com resgates e subscrições e por consequência ter de incluir este ano as mais valias no IRS????

Pelo que li aqui acho que seria possível, mas já liguei para o banco e dizem-me que isso não é possível, somente nos fundos PPR...

https://www.rankia.pt/fundos-de-investi ... estimento/

Obrigado pela vossa partilha...
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Poupado Escreveu: 27 jan 2025 10:59 Bom dia e Bom Ano a todos,

Tenho uma questão pertinente que talvez já tenham passado por ela:

Neste momento tenho um fundo que não está a ter a rentabilidade esperada, nem acompanha os seus pares e pretendia substitui-lo por outro ou seja:
Tenho p.Ex 10K investidos nele conta agora com 15K, há a possibilidade de em vez de resgatar e subscrever outro fundo, fazer apenas a substituição para não andar com resgates e subscrições e por consequência ter de incluir este ano as mais valias no IRS????

Pelo que li aqui acho que seria possível, mas já liguei para o banco e dizem-me que isso não é possível, somente nos fundos PPR...

https://www.rankia.pt/fundos-de-investi ... estimento/

Obrigado pela vossa partilha...
Não tenho a certeza, se for dentro da mesma gestora e do mesmo banco ( ex. um fundo da Caixa Gestão de Activos comprado na Caixa Geral de Depósitos ) penso que dê, se for num banco de intermediação tipo Best, Invest etc, não é possível, terás sempre de vender.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Os fundos PPR mais rentáveis de 2024 por nível de risco

https://fundspeople.com/pt/os-fundos-pp ... l-de-risco

Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 68 times
Been thanked: 137 times

Mensagem por Joseba »

Nos últimos dias deparei-me com uns vídeos falando sobre o Michael Burry, famoso pelo The Big Short da crise do subprime.

Parece que ele anda a reduzir a exposição em USA, por estar overvalued, e a aumentar a exposição em China/ASIA por estar undervalued. Vi também um gráfico com o P/E do mercado americano, e neste momento estamos no mesmo nível da véspera da crise do dot com e também da época das ajudas do COVID.

Achei bastante curioso. De facto já tinha ouvido falar que as ações americanas estavam "quentes" demais, mas não sei, acho que estamos em terrenos nunca antes navegados, devido ao FED andar a cortar taxas e a "não deixar" o mercado corrigir.
Importante também dizer que o Burry não é o suprasumo da verdade.... Ele já se enganou no short à NVIDIA, ao short à Bitcoin, e outras "apostas" que saíram erradas.

O que vocês acham?
Eu sinceramente não troco USA free market pelo mercado Chinês onde o PCC faz o que quer....
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 41 times
Been thanked: 48 times

Mensagem por faraine82 »

Eu invisto num índice mundial para um prazo de 15 anos e por isso não perco muito tempo a pensar nisso, pelo menos para já.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1027 times
Been thanked: 1320 times

Mensagem por Virtua »

Joseba Escreveu: 30 jan 2025 13:26 acho que estamos em terrenos nunca antes navegados, devido ao FED andar a cortar taxas e a "não deixar" o mercado corrigir.
São sempre terrenos nunca antes navegados. O futuro é sempre diferente, mas ao mesmo tempo... muito semelhante com o passado. Algo semelhante ao que referes já é falado desde os anos '90, com o greenspan put
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 359 times
Been thanked: 430 times

Mensagem por Lvsitano »

Joseba Escreveu: 30 jan 2025 13:26 O que vocês acham?
Eu sinceramente não troco USA free market pelo mercado Chinês onde o PCC faz o que quer....
Na é só a China. Muitos dos mercados emergentes são mal regulados, pouco transparentes, governos controlam demasiado a economia, e facilmente empresas falsificam resultados. Há pouco escrutínio.
No entanto há mercados considerados emergentes por alguns fundos como Coreia do Sul ou Polónia, que eu não teria problemas em ter num portofolio.
Por isso eu tenho muita reticência em investir nos mercados emergentes.

Em relação aos EUA, pessoalmente vejo mais depressa os EUA continuarem a liderar, do que uma Europa burocrática e altamente regulada. Enquanto a Europa não der corda aos sapatos, vai continuar na cauda, excepto em algumas áreas específicas.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Mais um...compram tudo estes gajos 🤣 e já levam 135M€ de tamanho de fundo...
Anexos
Property.jpg
Property.jpg (162.42 KiB) Visto 1207 vezes

3rdWorldBuffett
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 24 times
Been thanked: 91 times

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Joseba Escreveu: 30 jan 2025 13:26 Nos últimos dias deparei-me com uns vídeos falando sobre o Michael Burry, famoso pelo The Big Short da crise do subprime.

O que vocês acham?
Anexos
burry-sell-768x522.jpg
burry-sell-768x522.jpg (60.69 KiB) Visto 1128 vezes
Megabbtyte
Registado: 22 dez 2024 23:01
Has thanked: 8 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por Megabbtyte »

Tirem-me uma duvida, ter um índice sxr8 completo, que anda na ordem dos 623euros, ou ter o vuaa.de que anda na ordem dos 111euros. Se comprar 1 índice total sxr8, ou ter 6 índices de vuua.de, a percentagem de ganho não é igual? Ou seja, se um sobe 5%, o outro nao sobe 5% tambem, sendo replica do sp500?

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Melhor fazeres essas perguntas no tópico de ETFs, fica melhor enquadrado.

E sim, é para ser pelo menos muito semelhante, a diferença mínima poderá sempre vir da TER cobrada entre os instrumentos financeiros.

Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 359 times
Been thanked: 430 times

Mensagem por Lvsitano »

D@emoon Escreveu: 02 fev 2025 13:02 Melhor fazeres essas perguntas no tópico de ETFs, fica melhor enquadrado.

E sim, é para ser pelo menos muito semelhante, a diferença mínima poderá sempre vir da TER cobrada entre os instrumentos financeiros.
Há ainda outro fator que causa uma diferença, o desvio de cada um face ao índice.
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 68 times
Been thanked: 137 times

Mensagem por Joseba »

Tarifas ao México adiadas em 1 mês!
Via verde para a recuperação dos mercados!
Tudo do vermelho para o verde!

:o :shock:
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1027 times
Been thanked: 1320 times

Mensagem por Virtua »

Joseba Escreveu: 03 fev 2025 15:47 Tarifas ao México adiadas em 1 mês!
Via verde para a recuperação dos mercados!
Tudo do vermelho para o verde!

:o :shock:
Anexos
Screenshot 2025-02-03 at 21.03.14.png
Screenshot 2025-02-03 at 21.03.14.png (3.1 MiB) Visto 741 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Responder