Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 711 times
- Been thanked: 893 times
Re: Fundos de Investimento
Acalmar como?
Com este inicio de ano é normal existirem correcções, se o DAX por exemplo continuasse assim, acabava o ano com mais de 70% de rentabilidade.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Tranferir da CA para a Conta Moey não tem custo.colmeias Escreveu: ↑23 fev 2025 20:26Tenho uma duvida, usando trampolim da conta Moey? ou seja transferir da conta CA para a Moey tb tem custo? tem custo de 1 euros?? o folheto não é explicito..
Mais uma nota: existem agencias da CA que não fazem CA Crescente, são agencias que não são sustentaveis do grupo, um Exemplo: a CA Leiria.
Bom dia JRJordão. O que considera ser valores elevados? (No caso de tranferirência para a Moey)JRJordao Escreveu: ↑24 fev 2025 08:48Se CA -> moey for considerada intrabancaria, deverá ser gratuita. Mas põe-te a transferir frequentemente / valores elevados para o moey que rapidamente és auditado. Só se a origem intrabancária os "descansar".colmeias Escreveu: ↑23 fev 2025 20:26Tenho uma duvida, usando trampolim da conta Moey? ou seja transferir da conta CA para a Moey tb tem custo? tem custo de 1 euros?? o folheto não é explicito..
Mais uma nota: existem agencias da CA que não fazem CA Crescente, são agencias que não são sustentaveis do grupo, um Exemplo: a CA Leiria.
Por acaso foi mesmo à CA Leiria que me dirigi (olá vizinho!). Não levantaram qualquer questão quanto ao CA Património Crescente, que informei logo à partida como motivo para abertura de conta. Penso que a subscrição se faria depois pela app.
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 451 times
- Been thanked: 795 times
5 dígitosUSD Escreveu: ↑24 fev 2025 10:24Bom dia JRJordão. O que considera ser valores elevados? (No caso de tranferirência para a Moey)JRJordao Escreveu: ↑24 fev 2025 08:48 Se CA -> moey for considerada intrabancaria, deverá ser gratuita. Mas põe-te a transferir frequentemente / valores elevados para o moey que rapidamente és auditado. Só se a origem intrabancária os "descansar".
Por acaso foi mesmo à CA Leiria que me dirigi (olá vizinho!). Não levantaram qualquer questão quanto ao CA Património Crescente, que informei logo à partida como motivo para abertura de conta. Penso que a subscrição se faria depois pela app.
Também não gostam de transferências frequentes de/para certos destinatários. Numa fase em que fazia bastantes transferências do paypal para lá, telefonaram-me a pedir explicação.
Não é banco para usar/levar muito a sério. Considero-o mais ao nível de uma fintech, para despesas correntes.
Última edição por JRJordao em 24 fev 2025 10:37, editado 3 vezes no total.
- D@emoon
Eu há uns tempos ( penso que até falei disso aqui ), recebi uma transferência de 15k para o Moey e telefonaram-me

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
- D@emoon
Também é verdade, eu tinha pagamentos para a santa casa para jogar no totoloto e tinha transferências de baixo valor de algumas pessoas amigas para jogarmos em sociedade, também me perguntaram por isso, se era alguma actividade que eu tinha e se aquilo era recebimentos de clientes, estamos a falar em valores de 1€/2€ de alguns amigos meus.JRJordao Escreveu: ↑24 fev 2025 10:35
Também não gostam de transferências frequentes de/para certos destinatários. Numa fase em que fazia bastantes transferências do paypal para lá, telefonaram-me a pedir explicação.
Não é banco para usar/levar muito a sério. Considero-o mais ao nível de uma fintech, para despesas correntes.
Totoloto?D@emoon Escreveu: ↑24 fev 2025 11:09 Também é verdade, eu tinha pagamentos para a santa casa para jogar no totoloto e tinha transferências de baixo valor de algumas pessoas amigas para jogarmos em sociedade, também me perguntaram por isso, se era alguma actividade que eu tinha e se aquilo era recebimentos de clientes, estamos a falar em valores de 1€/2€ de alguns amigos meus.

- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 451 times
- Been thanked: 795 times
Esse é outro trauma deles. Conta usada para atividade.D@emoon Escreveu: ↑24 fev 2025 11:09 Também é verdade, eu tinha pagamentos para a santa casa para jogar no totoloto e tinha transferências de baixo valor de algumas pessoas amigas para jogarmos em sociedade, também me perguntaram por isso, se era alguma actividade que eu tinha e se aquilo era recebimentos de clientes, estamos a falar em valores de 1€/2€ de alguns amigos meus.

- D@emoon
Ainda deu para algumas patiscadas, tivemos um bom saldo positivo

-
- Registado: 04 out 2022 11:32
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 22 times
Esses atrasados mentais da moey também fecharam a minha conta, e da minha Maria faz uns 3 anos atrás, por haver transferências regulares desses valores.
Imagina se fossem transferências de valores de 6 dígitos...
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 908 times
- Been thanked: 1158 times
Ele é, em espírito

"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- D@emoon
Eu até já ando a ver o site da segurança social para ver qual vai ser a minha reforma vê lá tu

Já somos dois, mas da forma que adicionam meses todos os anos, em Janeiro quando lá fui, fiquei com receio que lá estivesse escrito " na sua proxima vida"

Última edição por colmeias em 25 fev 2025 13:08, editado 2 vezes no total.