Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 56 times
Been thanked: 111 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Joseba »

Será que os resultados na Alemanha vão acalmar os mercados?
Ou nada irá parar a força de correção que iniciou no final da semana passada?
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 711 times
Been thanked: 893 times

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 24 fev 2025 09:22 Será que os resultados na Alemanha vão acalmar os mercados?
Ou nada irá parar a força de correção que iniciou no final da semana passada?
Acalmar como?
markets.png
markets.png (37.1 KiB) Visto 728 vezes
Com este inicio de ano é normal existirem correcções, se o DAX por exemplo continuasse assim, acabava o ano com mais de 70% de rentabilidade.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
USD
Registado: 04 out 2022 13:39
Has thanked: 27 times
Been thanked: 32 times

Mensagem por USD »

colmeias Escreveu: 23 fev 2025 20:26
JRJordao Escreveu: 23 fev 2025 20:10 Mas as transferências pagam-se sempre (1€).
Tenho uma duvida, usando trampolim da conta Moey? ou seja transferir da conta CA para a Moey tb tem custo? tem custo de 1 euros?? o folheto não é explicito..
Mais uma nota: existem agencias da CA que não fazem CA Crescente, são agencias que não são sustentaveis do grupo, um Exemplo: a CA Leiria.
Tranferir da CA para a Conta Moey não tem custo.
USD
Registado: 04 out 2022 13:39
Has thanked: 27 times
Been thanked: 32 times

Mensagem por USD »

JRJordao Escreveu: 24 fev 2025 08:48
colmeias Escreveu: 23 fev 2025 20:26
JRJordao Escreveu: 23 fev 2025 20:10 Mas as transferências pagam-se sempre (1€).
Tenho uma duvida, usando trampolim da conta Moey? ou seja transferir da conta CA para a Moey tb tem custo? tem custo de 1 euros?? o folheto não é explicito..
Mais uma nota: existem agencias da CA que não fazem CA Crescente, são agencias que não são sustentaveis do grupo, um Exemplo: a CA Leiria.
Se CA -> moey for considerada intrabancaria, deverá ser gratuita. Mas põe-te a transferir frequentemente / valores elevados para o moey que rapidamente és auditado. Só se a origem intrabancária os "descansar".

Por acaso foi mesmo à CA Leiria que me dirigi (olá vizinho! :D). Não levantaram qualquer questão quanto ao CA Património Crescente, que informei logo à partida como motivo para abertura de conta. Penso que a subscrição se faria depois pela app.
Bom dia JRJordão. O que considera ser valores elevados? (No caso de tranferirência para a Moey)
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 451 times
Been thanked: 795 times

Mensagem por JRJordao »

USD Escreveu: 24 fev 2025 10:24
JRJordao Escreveu: 24 fev 2025 08:48 Se CA -> moey for considerada intrabancaria, deverá ser gratuita. Mas põe-te a transferir frequentemente / valores elevados para o moey que rapidamente és auditado. Só se a origem intrabancária os "descansar".

Por acaso foi mesmo à CA Leiria que me dirigi (olá vizinho! :D). Não levantaram qualquer questão quanto ao CA Património Crescente, que informei logo à partida como motivo para abertura de conta. Penso que a subscrição se faria depois pela app.
Bom dia JRJordão. O que considera ser valores elevados? (No caso de tranferirência para a Moey)
5 dígitos

Também não gostam de transferências frequentes de/para certos destinatários. Numa fase em que fazia bastantes transferências do paypal para lá, telefonaram-me a pedir explicação.

Não é banco para usar/levar muito a sério. Considero-o mais ao nível de uma fintech, para despesas correntes.
Última edição por JRJordao em 24 fev 2025 10:37, editado 3 vezes no total.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Eu há uns tempos ( penso que até falei disso aqui ), recebi uma transferência de 15k para o Moey e telefonaram-me :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 24 fev 2025 10:35
Também não gostam de transferências frequentes de/para certos destinatários. Numa fase em que fazia bastantes transferências do paypal para lá, telefonaram-me a pedir explicação.

Não é banco para usar/levar muito a sério. Considero-o mais ao nível de uma fintech, para despesas correntes.
Também é verdade, eu tinha pagamentos para a santa casa para jogar no totoloto e tinha transferências de baixo valor de algumas pessoas amigas para jogarmos em sociedade, também me perguntaram por isso, se era alguma actividade que eu tinha e se aquilo era recebimentos de clientes, estamos a falar em valores de 1€/2€ de alguns amigos meus.

Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 306 times
Been thanked: 340 times

Mensagem por Lvsitano »

D@emoon Escreveu: 24 fev 2025 11:09 Também é verdade, eu tinha pagamentos para a santa casa para jogar no totoloto e tinha transferências de baixo valor de algumas pessoas amigas para jogarmos em sociedade, também me perguntaram por isso, se era alguma actividade que eu tinha e se aquilo era recebimentos de clientes, estamos a falar em valores de 1€/2€ de alguns amigos meus.
Totoloto? :D Pensava que os jogos de azar eram só para a terceira idade :lol:
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 451 times
Been thanked: 795 times

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 24 fev 2025 11:09 Também é verdade, eu tinha pagamentos para a santa casa para jogar no totoloto e tinha transferências de baixo valor de algumas pessoas amigas para jogarmos em sociedade, também me perguntaram por isso, se era alguma actividade que eu tinha e se aquilo era recebimentos de clientes, estamos a falar em valores de 1€/2€ de alguns amigos meus.
Esse é outro trauma deles. Conta usada para atividade. :roll:
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 24 fev 2025 11:27 Totoloto? :D Pensava que os jogos de azar eram só para a terceira idade :lol:
Ainda deu para algumas patiscadas, tivemos um bom saldo positivo :lol: e a terceira idade para mim já não falta muito :lol:

jcab
Registado: 04 out 2022 11:32
Has thanked: 15 times
Been thanked: 22 times

Mensagem por jcab »

D@emoon Escreveu: 24 fev 2025 10:35
Eu há uns tempos ( penso que até falei disso aqui ), recebi uma transferência de 15k para o Moey e telefonaram-me :lol:

Esses atrasados mentais da moey também fecharam a minha conta, e da minha Maria faz uns 3 anos atrás, por haver transferências regulares desses valores.
Imagina se fossem transferências de valores de 6 dígitos...
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 306 times
Been thanked: 340 times

Mensagem por Lvsitano »

jcab Escreveu: 24 fev 2025 19:25 Esses atrasados mentais da moey também fecharam a minha conta, e da minha Maria faz uns 3 anos atrás, por haver transferências regulares desses valores.
Imagina se fossem transferências de valores de 6 dígitos...
Deviam pensar que eras algum barão da droga :D
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 908 times
Been thanked: 1158 times

Mensagem por Virtua »

Lvsitano Escreveu: 24 fev 2025 11:27 Totoloto? :D Pensava que os jogos de azar eram só para a terceira idade :lol:
Ele é, em espírito :lol:
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 25 fev 2025 12:47
Ele é, em espírito :lol:
Eu até já ando a ver o site da segurança social para ver qual vai ser a minha reforma vê lá tu :lol:

colmeias
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 21 times
Been thanked: 19 times

Mensagem por colmeias »

D@emoon Escreveu: 25 fev 2025 12:47
Eu até já ando a ver o site da segurança social para ver qual vai ser a minha reforma vê lá tu :lol:
Já somos dois, mas da forma que adicionam meses todos os anos, em Janeiro quando lá fui, fiquei com receio que lá estivesse escrito " na sua proxima vida" :lol:
Última edição por colmeias em 25 fev 2025 13:08, editado 2 vezes no total.
Responder