JRJordao Escreveu: ↑24 ago 2026 10:50
Afinal, parece que o cartão Universo continua a funcionar para débitos diretos. Apesar da app ter deixado de expor os dois IBAN (tem conta crédito e conta débito) e se ter de pedir ao apoio ao cliente.
Estou há meia hora à espera que me atendam (chat). Tenho os IBAN registados mas foi há mais de dois anos, quero confirmar se se mantêm e aproveito para informar que será para utilizar em autorizações de débito direto.
Conseguiu validar com o chat?
O diálogo na app ficou inativo (contactar o apoio ao cliente requer uma dose elevada de paciência). Mas umas horas depois recebi por email o comprovativo do IBAN. Confirmei que era o que eu tinha registado em 2024.
Não fizeram qualquer comentário quanto à utilização em DD. Em setembro vou testar com o Fidelidade Savings, e se correr bem até ao final desse mês aplico nos vários serviços.
Tentei pedir os dados da conta de crédito para usar em débitos directos de entidades como a energia, comunicações, água. Responderam hoje com a indicação de assinar um documento que nem partilharam. Acho que eles perceberam o contrário, débito directo para pagarmos Universo.
njorge Escreveu: ↑26 ago 2026 17:19
Tentei pedir os dados da conta de crédito para usar em débitos directos de entidades como a energia, comunicações, água. Responderam hoje com a indicação de assinar um documento que nem partilharam. Acho que eles perceberam o contrário, débito directo para pagarmos Universo.