Fundos de Investimento
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 30 times
- Been thanked: 86 times
Re: Fundos de Investimento
Uma dúvida,
Do ponto de vista fiscal o mesmo fundo em euros e diferente do mesmo fundo em dólares porque tem código diferente. A minha questão tem a ver com acções, por exemplo comprar Amazon em dólares e o mesmo que Amazon em euros do ponto vista fiscal ?
Por exemplo tendo Amazon em dólares e comprando agora Amazon em euros, se vender Amazon em euros do ponto de vista fiscal o que estou vender e acções em euros ou as primeiras em dólares ?
Do ponto de vista fiscal o mesmo fundo em euros e diferente do mesmo fundo em dólares porque tem código diferente. A minha questão tem a ver com acções, por exemplo comprar Amazon em dólares e o mesmo que Amazon em euros do ponto vista fiscal ?
Por exemplo tendo Amazon em dólares e comprando agora Amazon em euros, se vender Amazon em euros do ponto de vista fiscal o que estou vender e acções em euros ou as primeiras em dólares ?
Se compras um FI, o que pagas é a UP do fundo, independentemente do fundo conter ações ou obrigações. Se o fundo contém ações em dólares, outras em euro, outras em iene, não tem qualquer relevância fiscal.
-
Eu estava a falar em comprar acções individuais em comparação com fundos, não em acções dentro fundos que não tem relevância.
-
Mas respondendo à tua questão, AT funciona pelo método FIFO. De qualquer forma, ações da Amazon em dólares e euros são diferentes, são bolsas diferentes e nem ficam misturadas. Duvido muito que uma corretora vá misturar as ações, até pela moeda diferente. Por isso quando vendes, sabes sempre se vendeste em dólar ou euro.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 675 times
- Been thanked: 832 times
Bom dia pessoal
prontos para mais uma semana com quedas de 10% no S&P?
Agora que já assustei os novatos, queria dizer que o S&P tem feito uma coisa engraçada desde o último bear em 2022, tem tido várias quedas de 10% e depois vem uma recuperação rápida até ao topo anterior.
Continuo a achar que não vamos ter bear para já, e nos próximos meses estamos novamente nos 6.150, uma recuperação parecida de há 5 anos com o Covid.

Agora que já assustei os novatos, queria dizer que o S&P tem feito uma coisa engraçada desde o último bear em 2022, tem tido várias quedas de 10% e depois vem uma recuperação rápida até ao topo anterior.
Continuo a achar que não vamos ter bear para já, e nos próximos meses estamos novamente nos 6.150, uma recuperação parecida de há 5 anos com o Covid.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
O que não invalida que nas próximas semanas continue a tendência de descida. É o que vou lendo pela web também!D@emoon Escreveu: ↑17 mar 2025 10:31 Bom dia pessoalprontos para mais uma semana com quedas de 10% no S&P?
![]()
Por mim tudo bem, vou ter um capital extra a chegar e é de forma que invisto em saldos

Havendo liquidez e confiando no historial do sp&500 de longo prazo, não é mal pensado de todo!
No meu caso não é no S&P 500, embora seja 70% US. Apareceu capital inesperado, então junta-se o útil ao agradável

Eu quero que isto mantenha se assim até ao reembolso do IRS
Mas eu não acredito neste bounce. Ele quer que as taxas baixem significativamente, e isto até agora não faz cócegas....
Se o Powell vier com discurso optimista/bullish, aposto que ele vai sair se com alguma tarifa/postagem para derrubar o mercado.....

Mas eu não acredito neste bounce. Ele quer que as taxas baixem significativamente, e isto até agora não faz cócegas....
Se o Powell vier com discurso optimista/bullish, aposto que ele vai sair se com alguma tarifa/postagem para derrubar o mercado.....
Sim, provavelmente será "sol de pouca dura" portanto quem conseguir aproveitar agora, consegue, depois volta a subir. Não acredito que os interesses instalados permitam que esta situação se mantenha. Não esquecer que muitos americanos também investem nos mercados financeiros, lá não metem o dinheiro em depósitos como aqui.

Quase SPPW

Tens algum especificamente para mercados emergentes ou simplesmente não te interessa esse nicho?Lvsitano Escreveu: ↑17 mar 2025 15:09 Sim, provavelmente será "sol de pouca dura" portanto quem conseguir aproveitar agora, consegue, depois volta a subir. Não acredito que os interesses instalados permitam que esta situação se mantenha. Não esquecer que muitos americanos também investem nos mercados financeiros, lá não metem o dinheiro em depósitos como aqui.
Quase SPPW![]()