Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 30 times
Been thanked: 86 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por superkinas »

Uma dúvida,
Do ponto de vista fiscal o mesmo fundo em euros e diferente do mesmo fundo em dólares porque tem código diferente. A minha questão tem a ver com acções, por exemplo comprar Amazon em dólares e o mesmo que Amazon em euros do ponto vista fiscal ?
Por exemplo tendo Amazon em dólares e comprando agora Amazon em euros, se vender Amazon em euros do ponto de vista fiscal o que estou vender e acções em euros ou as primeiras em dólares ?
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 298 times
Been thanked: 306 times

Mensagem por Lvsitano »

Se compras um FI, o que pagas é a UP do fundo, independentemente do fundo conter ações ou obrigações. Se o fundo contém ações em dólares, outras em euro, outras em iene, não tem qualquer relevância fiscal.
superkinas

Eu estava a falar em comprar acções individuais em comparação com fundos, não em acções dentro fundos que não tem relevância.
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

É porque como estás a colocar a pergunta num tópico de FIs...
superkinas

Meta culpa 😉 foi devido a fazer comparação com o caso fundos inv
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Mas respondendo à tua questão, AT funciona pelo método FIFO. De qualquer forma, ações da Amazon em dólares e euros são diferentes, são bolsas diferentes e nem ficam misturadas. Duvido muito que uma corretora vá misturar as ações, até pela moeda diferente. Por isso quando vendes, sabes sempre se vendeste em dólar ou euro.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 675 times
Been thanked: 832 times

Mensagem por D@emoon »

Bom dia pessoal :D prontos para mais uma semana com quedas de 10% no S&P? :lol:

Agora que já assustei os novatos, queria dizer que o S&P tem feito uma coisa engraçada desde o último bear em 2022, tem tido várias quedas de 10% e depois vem uma recuperação rápida até ao topo anterior.

Continuo a achar que não vamos ter bear para já, e nos próximos meses estamos novamente nos 6.150, uma recuperação parecida de há 5 anos com o Covid.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 186 times
Been thanked: 15 times

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 17 mar 2025 10:31 Bom dia pessoal :D prontos para mais uma semana com quedas de 10% no S&P? :lol:

Agora que já assustei os novatos, queria dizer que o S&P tem feito uma coisa engraçada desde o último bear em 2022, tem tido várias quedas de 10% e depois vem uma recuperação rápida até ao topo anterior.

Continuo a achar que não vamos ter bear para já, e nos próximos meses estamos novamente nos 6.150, uma recuperação parecida de há 5 anos com o Covid.
O que não invalida que nas próximas semanas continue a tendência de descida. É o que vou lendo pela web também!
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

atbreu Escreveu: 17 mar 2025 10:34 O que não invalida que nas próximas semanas continue a tendência de descida. É o que vou lendo pela web também!
Por mim tudo bem, vou ter um capital extra a chegar e é de forma que invisto em saldos :lol:
atbreu

Mensagem por atbreu »

Lvsitano Escreveu: 17 mar 2025 11:14
atbreu Escreveu: 17 mar 2025 10:34 O que não invalida que nas próximas semanas continue a tendência de descida. É o que vou lendo pela web também!
Por mim tudo bem, vou ter um capital extra a chegar e é de forma que invisto em saldos :lol:
Havendo liquidez e confiando no historial do sp&500 de longo prazo, não é mal pensado de todo! 😉
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

atbreu Escreveu: 17 mar 2025 11:46 Havendo liquidez e confiando no historial do sp&500 de longo prazo, não é mal pensado de todo! 😉
No meu caso não é no S&P 500, embora seja 70% US. Apareceu capital inesperado, então junta-se o útil ao agradável :D
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 54 times
Been thanked: 104 times

Mensagem por Joseba »

Eu quero que isto mantenha se assim até ao reembolso do IRS :lol: :lol:

Mas eu não acredito neste bounce. Ele quer que as taxas baixem significativamente, e isto até agora não faz cócegas....
Se o Powell vier com discurso optimista/bullish, aposto que ele vai sair se com alguma tarifa/postagem para derrubar o mercado.....
atbreu

Mensagem por atbreu »

Lvsitano Escreveu: 17 mar 2025 14:54
atbreu Escreveu: 17 mar 2025 11:46 Havendo liquidez e confiando no historial do sp&500 de longo prazo, não é mal pensado de todo! 😉
No meu caso não é no S&P 500, embora seja 70% US. Apareceu capital inesperado, então junta-se o útil ao agradável :D
Deixa-me adivinhar... VWCE ou IWDA! 😉🤔🤔
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Sim, provavelmente será "sol de pouca dura" portanto quem conseguir aproveitar agora, consegue, depois volta a subir. Não acredito que os interesses instalados permitam que esta situação se mantenha. Não esquecer que muitos americanos também investem nos mercados financeiros, lá não metem o dinheiro em depósitos como aqui.
atbreu Escreveu: 17 mar 2025 15:08 Deixa-me adivinhar... VWCE ou IWDA! 😉🤔🤔
Quase SPPW ;)
atbreu

Mensagem por atbreu »

Lvsitano Escreveu: 17 mar 2025 15:09 Sim, provavelmente será "sol de pouca dura" portanto quem conseguir aproveitar agora, consegue, depois volta a subir. Não acredito que os interesses instalados permitam que esta situação se mantenha. Não esquecer que muitos americanos também investem nos mercados financeiros, lá não metem o dinheiro em depósitos como aqui.
atbreu Escreveu: 17 mar 2025 15:08 Deixa-me adivinhar... VWCE ou IWDA! 😉🤔🤔
Quase SPPW ;)
Tens algum especificamente para mercados emergentes ou simplesmente não te interessa esse nicho?
Responder