Vais acabar por perder sempre os melhores dias do mercado, que muitas vezes surgem no meio da volatilidade, segundo várias análises, são precisamente esses dias que fazem a diferença nos retornos positivos. Se estás à espera de voltar a investir só quando as coisas estabilizarem, provavelmente já vais entrar tarde, porque a tua perceção de estabilidade ou de subida só acontece quando o mercado já recuperou bastante.Titanium Escreveu: ↑07 abr 2025 03:50 Pessoal desculpem-me mas nem tudo do que dizem me faz sentido. Ora se eu tenho fundos de US stocks e sei que ele vai muito provavelmente continuar a apanhar porrada ou, no mínimo, não irá valorizar nas próximas semanas, porque raio haverei de adotar uma posição masoquista?
Entrei com 50k pela altura que Trump foi eleito, numa expectativa de que ele faria o que seria bom para a economia do país o que naturalmente seria bom para as ações. Acho que muitos pensavam desta forma, longe de imaginar que este circo iria ocorrer. De momento cerca de 8k já eram e não perco o sono, mas parece-me que é preferível assumir os 8k de perca que estar aqui daqui a 3 semanas a lamentar 12k. Quando os mercados estabilizarem posso voltar em força.
Estou a analisar assim tão mal o caso? Esta estratégia de Trump parece-me que é previsível que gere percas muito superiores nos mercados, não se trata de uma supresa ou de uma "simples" correção de mercado.
A tua recuperação vai ser muito mais lenta. Quem tem capital disponível deve aproveitar para reforçar posições. Caiu mais? Compra mais. No mínimo, mantém o que já tens. Sair do mercado é o maior erro que se comete e é exatamente isso que leva muita gente a perder dinheiro.
Já comprei mais Jupiter European e Templeton Clearbridge ontem, teve de ser, não era este o meu pensamento para este ano mas não posso passar ao lado disto, se cair mais vou tentar comprar mais, quero apanhar depois aqueles dias em que os mercados sobem 4/5%.