Kosta Escreveu: ↑17 mai 2023 10:55
Chateado fiquei eu que dei ordem de 50k no dia 3 de Maio e mesmo assim só consegui os 5k, não era suposto ter direito a mais qualquer coisa??
Comprova-se que depois do primeiro dia não vale a pena subscrever (exceto se só se quiser o mínimo).
Kosta Escreveu: ↑02 mai 2023 12:53
Qual a diferença entre dar a ordem no primeiro dia ou nos dias seguintes?
Kosta Escreveu: ↑02 mai 2023 12:53
Grande filme no Montepio para dar a ordem, primeiro não sabiam as comissões cobradas, o simulador deles não funciona foi preciso ligar para Lisboa, depois fazer a avaliação de risco do cliente uma eternidade. Perdi lá 1:30h e a ordem ficou pendente porque o sistema não deixou concluir o processo, o pobre do gestor ainda ia ligar para a informática para resolver o problema!!
Eu bem tentei o primeiro dia mas o Montepio lixou-me os planos, azar o deles porque no dia seguinte liquidei a conta que tinha lá.
JRJordao Escreveu: ↑17 mai 2023 11:02Agora já sabes!
Pois agora já sei
Eu vi mal ou já estão a ser vendidas no mercado secundário a 103%??
Mesmo quem comprou no 1.º dia a maioria ficou mesmo com 5k ou muito perto disso, quando há trocas envolvidas estes investidores têm a prioridade, para além que pediram 50M€ e houve 121M€ !!!
D@emoon Escreveu: ↑17 mai 2023 11:27
Mesmo quem comprou no 1.º dia a maioria ficou mesmo com 5k ou muito perto disso, quando há trocas envolvidas estes investidores têm a prioridade, para além que pediram 50M€ e houve 121M€ !!!
Viste mal, estão a 101,49%
Uma procura superior ao dobro da oferta não é invulgar.
A grande diferença foi então a possibilidade de troca. Quando não havia, quem tinha os títulos a serem reembolsados só conseguia adquirir os novos com novo capital ou vendendo antecipadamente, o que afastava a maioria. Com a possibilidade de troca, basta indicarem o interesse, e a maioria deve fazê-lo logo no primeiro dia.
D@emoon Escreveu: ↑17 mai 2023 11:40
Tinham uma taxa de 4% passaram a ter 5,25%, quem não ia trocar? lol, e os do Porto igual, passam de uma taxa de 4,75% pra 6,25% se as trocarem.
Quando andei nessas vidas não havia essa possibilidade
Uma vez tive de pedir um descoberto autorizado ao Best para subscrever as novas obrigações e só umas semanas mais tarde liquidar com o reembolso das anteriores.
D@emoon Escreveu: ↑17 mai 2023 11:40
Tinham uma taxa de 4% passaram a ter 5,25%, quem não ia trocar? lol, e os do Porto igual, passam de uma taxa de 4,75% pra 6,25% se as trocarem.
Quando andei nessas vidas não havia essa possibilidade
Uma vez tive de pedir um descoberto autorizado ao Best para subscrever as novas obrigações e só umas semanas mais tarde liquidar com o reembolso das anteriores.
No Best é possível agora dar ordem de compra mesmo sem dinheiro à ordem, só é necessário ter o capital no dia da liquidação, mas acho que só aceitam valores de acordo com o património do cliente.
D@emoon Escreveu: ↑17 mai 2023 11:27
Viste mal, estão a 101,49%
Uma procura superior ao dobro da oferta não é invulgar.
A grande diferença foi então a possibilidade de troca. Quando não havia, quem tinha os títulos a serem reembolsados só conseguia adquirir os novos com novo capital ou vendendo antecipadamente, o que afastava a maioria. Com a possibilidade de troca, basta indicarem o interesse, e a maioria deve fazê-lo logo no primeiro dia.