Como "criador" do topico, entretanto transferi para o Tendencias Globais tambem do Banco Invest, baseado em ações. Neste momento esta em queda/estabilização, mas quem entrou nisto em 2021/2022 como eu sabe queha altos e baixos.
Tenho também um seguro PPR que rende uma miséria... estou em dúvida se reforço neste tendencias globais ou se subscrevo o save and grow, mas tambem nao quero ter "n" cogumelos fica dificil de gerir (tambem comecei a investir em etf entretanto)
Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.3% TANB
PPR sem capital garantido
Re: PPR sem capital garantido
Eu tenho ambos (Tendências Globais e Save & Grow), apesar de parecerem ter a mesma estratégia (e até têm empresas em comum) ter os dois significa diversificar, quer a maior parte dos ativos quer as entidades. Isso para mim é importante.takito Escreveu: ↑05 mai 2025 22:43 Como "criador" do topico, entretanto transferi para o Tendencias Globais tambem do Banco Invest, baseado em ações. Neste momento esta em queda/estabilização, mas quem entrou nisto em 2021/2022 como eu sabe queha altos e baixos.
Tenho também um seguro PPR que rende uma miséria... estou em dúvida se reforço neste tendencias globais ou se subscrevo o save and grow, mas tambem nao quero ter "n" cogumelos fica dificil de gerir (tambem comecei a investir em etf entretanto)
Lista das 10 maiores posições, sensivelmente 54% em ambos
Em comum:
Microsoft
Amazon
VISA
Alphabet C
Mas depois são diferentes:
Tendências Globais:
Berkshire
LVMH
Linde
Exor NV
Costco Wholesale
L'Oreal
Save&grow:
Nvidia
Tencente Holdings
Ryanair
Mastercard
Booking Holdings
Adobe
Geografiamente, o Save&Grow tem 70%(EUA), 20%(Europa) e 10% (China/Taiwan) e o Tendência tem 63% (EUA), 32% (Europa) e 5% (outros)
Dados a 31 de março.
O save também tem LVMH e L Oreal....neste momento tem 24 empresasAlex Escreveu: ↑05 mai 2025 23:51Eu tenho ambos (Tendências Globais e Save & Grow), apesar de parecerem ter a mesma estratégia (e até têm empresas em comum) ter os dois significa diversificar, quer a maior parte dos ativos quer as entidades. Isso para mim é importante.takito Escreveu: ↑05 mai 2025 22:43 Como "criador" do topico, entretanto transferi para o Tendencias Globais tambem do Banco Invest, baseado em ações. Neste momento esta em queda/estabilização, mas quem entrou nisto em 2021/2022 como eu sabe queha altos e baixos.
Em comum:
Microsoft
Amazon
VISA
Alphabet C
Tendências Globais:
Berkshire
LVMH
Linde
Exor NV
Costco Wholesale
L'Oreal
Save&grow:
Nvidia
Tencente Holdings
Ryanair
Mastercard
Booking Holdings
Adobe
Geografiamente, o Save&Grow tem 70%(EUA), 20%(Europa) e 10% (China/Taiwan) e o Tendência tem 63% (EUA), 32% (Europa) e 5% (outros)
Dados a 31 de março.
Acho caricato que a Emília Vieira seja uma fiel seguidora do WB e depois não tenha a Berkshire em carteiraAlex Escreveu: ↑05 mai 2025 23:51Eu tenho ambos (Tendências Globais e Save & Grow), apesar de parecerem ter a mesma estratégia (e até têm empresas em comum) ter os dois significa diversificar, quer a maior parte dos ativos quer as entidades. Isso para mim é importante.takito Escreveu: ↑05 mai 2025 22:43 Como "criador" do topico, entretanto transferi para o Tendencias Globais tambem do Banco Invest, baseado em ações. Neste momento esta em queda/estabilização, mas quem entrou nisto em 2021/2022 como eu sabe queha altos e baixos.
Em comum:
Microsoft
Amazon
VISA
Alphabet C
Tendências Globais:
Berkshire
LVMH
Linde
Exor NV
Costco Wholesale
L'Oreal
Save&grow:
Nvidia
Tencente Holdings
Ryanair
Mastercard
Booking Holdings
Adobe
Dados a 31 de março.

- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1007 times
- Been thanked: 1290 times
Agora pelo menos já tem desculpa uma vez que o homem se vai reformar!!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."