Contas Remuneradas

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 43 times
Been thanked: 7 times

Re: Contas Poupança

Mensagem por Pirata »

Entre TR ou Conta + Ordenado Bankinter com taxa a 5% no primeiro ano (até maximo 10 mil ) , onde colocariam 10k a render alguma coisa em vez de estar parado?

Bankinter tem a melhor taxa de todos, 5% , é melhor em rentabilidade mas tem a obrigatoriedade das transferências mensais minimas de 800 euros( transferir, transferir de volta, rinse, repeat.. ) e usar o CC 5 vezes em 6 meses, nem q seja para comprar pastilhas :roll: :mrgreen: ;

-em 12 meses renderia 360 euros - taxa fixa - mas com a exigência do uso de CC e transferências enquanto que a TR renderia algures entre 145/150/160 , a 2,25/ 2,20 prevendo se descida de taxa, mas sem as condicionantes anteriores de transferências mensais e cc... embora haja a questão de declarar o rendimento bruto no IRS dps.

Basicamente, prefeririam 1 opçao mais rentavel, o dobro ou mais do rendimento mas com alguma gestão da coisa periódica ou a opção menos rentavel mas em que podem simplesmente deixar estar lá o dinheiro e nao precisam fazer mais nada?

PS : a ultima descida de taxa no openbank nesse deposito foi de quanto alguem se recorda? De 2,75 para 2,60? Tenho ideia de ler que estava em 3% em Fevereiro deste ano.. mas deve ter sido mais provavelmente 2,75? Deve dar uma ideia de quanto será a proxima descida.

Tks! :)
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 210 times
Been thanked: 176 times

Mensagem por Louie »

Pirata Escreveu: 23 mai 2025 12:05 Basicamente, prefeririam 1 opçao mais rentavel, o dobro ou mais do rendimento
Acho que é no-brainer ;)
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 575 times
Been thanked: 1050 times

Mensagem por JRJordao »

Pirata Escreveu: 23 mai 2025 12:05 Bankinter tem a melhor taxa de todos, 5% , é melhor em rentabilidade mas tem a obrigatoriedade das transferências mensais minimas de 800 euros( transferir, transferir de volta, rinse, repeat.. ) e usar o CC 5 vezes em 6 meses, nem q seja para comprar pastilhas :roll: :mrgreen: ;
Nunca deixei que esse tipo de "trabalho" me privasse da melhor rentabilidade.

As transferências em muitos bancos podem ser agendadas. Agendas uma transferência do teu banco X para o Bankinter no dia D de cada mês, e uma transferência do Bankinter para X no dia D+1 de cada mês.

Uma vez por semestre, vais a um supermercado e compras 5 artigos (que te fazem realmente falta), que pedes na caixa para dividir ou melhor ainda divides tu em 5 compras nas caixas "self".

Se tiveres 15 mil disponíveis, pondera abrir com esse valor, para receberes +50€ de bónus por convite e depois aplicares os 5 mil extra em DPs durante os 6 meses exigidos. Se ainda não, tens até ao final do ano para a campanha de convite, ainda vais a tempo de aproveitar primeiro 6 meses no Openbank.
Última edição por JRJordao em 23 mai 2025 12:36, editado 1 vez no total.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Pirata Escreveu: 23 mai 2025 12:05 PS : a ultima descida de taxa no openbank nesse deposito foi de quanto alguem se recorda? De 2,75 para 2,60? Tenho ideia de ler que estava em 3% em Fevereiro deste ano.. mas deve ter sido mais provavelmente 2,75? Deve dar uma ideia de quanto será a proxima descida.
Se bem me lembro, baixou dos 3,00% direto para 2,60% no final de fevereiro.

A 5 de junho teremos a próxima reunião do BCE ...
Pirata

Mensagem por Pirata »

Louie : Quase ;) tb estou inclinado mais nessa direcção, mas poderia haver quem preferisse a TR - sendo uma opção tão popular - pela comodidade, sem ter que se preocupar com transferências ou cartões de crédito... por ser simples.

Estou só a comparar para tentar ver se há alguma vantagem ou desvantagem que me esteja a escapar..

Jordão: bem dito. Tb me tinha ocorrido a possibilidade de agendar as transferências. Simplifica e muito.

Que tontice, não sei como não me ocorreu essa do uso do CC de 1 só vez. :idea: :roll: É isso mesmo.
Pirata

Mensagem por Pirata »

JRJordao Escreveu: 23 mai 2025 12:32
Pirata Escreveu: 23 mai 2025 12:05 PS : a ultima descida de taxa no openbank nesse deposito foi de quanto alguem se recorda? De 2,75 para 2,60? Tenho ideia de ler que estava em 3% em Fevereiro deste ano.. mas deve ter sido mais provavelmente 2,75? Deve dar uma ideia de quanto será a proxima descida.
Se bem me lembro, baixou dos 3,00% direto para 2,60% no final de fevereiro.

Não foi descida nada meiga não, foi mesmo à bruta então... :shock:
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Pirata Escreveu: 23 mai 2025 12:35 Louie : Quase ;) tb estou inclinado mais nessa direcção, mas poderia haver quem preferisse a TR - sendo uma opção tão popular - pela comodidade, sem ter que se preocupar com transferências ou cartões de crédito... por ser simples.
Ou por serem preguiçosos :D

Quem tenha a capacidade de obter o cartão de crédito (situação profissional estável) e o conseguir utilizar de forma controlada, aproveite. Não há opção com capital garantido mais rentável, seja para 10k ou para 15k com o bónus maior de adesão (+50€ de bónus são 2% TANB sobre os 5k extra durante 6 meses, a somar à TANB de DPs).
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 210 times
Been thanked: 176 times

Mensagem por Louie »

Pirata Escreveu: 23 mai 2025 12:35 Louie : Quase ;) tb estou inclinado mais nessa direcção, mas poderia haver quem preferisse a TR - sendo uma opção tão popular - pela comodidade, sem ter que se preocupar com transferências ou cartões de crédito... por ser simples.

Estou só a comparar para tentar ver se há alguma vantagem ou desvantagem que me esteja a escapar..

Jordão: bem dito. Tb me tinha ocorrido a possibilidade de agendar as transferências. Simplifica e muito.

Que tontice, não sei como não me ocorreu essa do uso do CC de 1 só vez. :idea: :roll: É isso mesmo.
Percebo o que dizes. Às vezes um bom beneficio "dá um trabalho adicional" que nem toda a gente está disposta a fazer.
Mas neste caso, como o Jordão explicou, acho que a coisa se contorna facilmente.

Outro ponto, que poderá ser relevante, é o dos 2% no segundo ano.
Nessa altura, será que as taxas cá fora ainda estarão superiores a 2%? E se estiverem, a diferença será significativa ou negligenciável?
Quero com isto dizer que se calhar podes lá meter o capital por 2 anos sem ter o "trabalho" de mais tarde andar à procura de outras opções e ter de deslocá-lo para outro lado ;)
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Pirata Escreveu: 23 mai 2025 12:37
JRJordao Escreveu: 23 mai 2025 12:32 Se bem me lembro, baixou dos 3,00% direto para 2,60% no final de fevereiro.

Não foi descida nada meiga não, foi mesmo à bruta então... :shock:
Tem descido com menos frequência que a TR, bunq, Klarna. Mas depois descem mais.

Tem a vantagem de garantir a taxa durante os primeiros 6 meses, de acordo com (a minha leitura de) a informação pré-contratual.
Durante os primeiros 6 meses, uma taxa de juro anual nominal bruta (“TANB”) de 2,60%.

Após os primeiros 6 meses, a Conta Poupança Boas-vindas Open será chamada de Conta Poupança Ordenado Open e as taxas de juro anuais nominais em vigor nesse determinado momento serão aplicadas, caso os respetivos critérios se encontrem cumpridos.
Atualmente, as taxas de juro são as seguintes: (...)
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 406 times
Been thanked: 481 times

Mensagem por Lvsitano »

Louie Escreveu: 23 mai 2025 12:44 Outro ponto, que poderá ser relevante, é o dos 2% no segundo ano.
Nessa altura, será que as taxas cá fora ainda estarão superiores a 2%? E se estiverem, a diferença será significativa ou negligenciável?
Quero com isto dizer que se calhar podes lá meter o capital por 2 anos sem ter o "trabalho" de mais tarde andar à procura de outras opções e ter de deslocá-lo para outro lado ;)
Acredita que daqui a 1 ano, 2% considerada uma taxa muito boa.
Pirata

Mensagem por Pirata »

Louie Escreveu: 23 mai 2025 12:44

Percebo o que dizes. Às vezes um bom beneficio "dá um trabalho adicional" que nem toda a gente está disposta a fazer.
Mas neste caso, como o Jordão explicou, acho que a coisa se contorna facilmente.

Outro ponto, que poderá ser relevante, é o dos 2% no segundo ano.

O Jordão explicou bem como se faz a limonada 8-) Nunca seria o fim do mundo mas percebo quem nem quer ter que lidar com isso. É possivel que as taxas já estejam abaixo dos 2% no segundo ano, nesse sentido a taxa garantida pelo bankinter é uma vantagem. Mas mesmo que estejam acima, acredito que seja negligenciavel em muitos sitios, + 0,02 e por ai... Excepto talvez no BAIEuropa para novos clientes e o dp premium.

Esse factor de ter uma taxa que não é má e bem acima do que muitos outros dps oferecem e vão oferecer nos grandes bancos, por esse periodo, fixa, sem ter o trabalho de procurar mais, é positivo sim :) De facto, este DP do Bankinter está bem construido.
Pirata

Mensagem por Pirata »

JRJordao Escreveu: 23 mai 2025 12:43

Quem tenha a capacidade de obter o cartão de crédito (situação profissional estável) e o conseguir utilizar de forma controlada, aproveite. Não há opção com capital garantido mais rentável, seja para 10k ou para 15k com o bónus maior de adesão (+50€ de bónus são 2% TANB sobre os 5k extra durante 6 meses, a somar à TANB de DPs).

Haha :D

Se forem depositados 15k no DP conta + ordenado recebe se 50 euros de bonus e além disso consecutivamente com os 5% dos 10k , tambem sao capitalizados juros sobre esses 5k extra à taxa de 2%?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Pirata Escreveu: 23 mai 2025 15:15
JRJordao Escreveu: 23 mai 2025 12:43

Haha :D

Se forem depositados 15k no DP conta + ordenado recebe se 50 euros de bonus e além disso consecutivamente com os 5% dos 10k , tambem sao capitalizados juros sobre esses 5k extra à taxa de 2%?
Aderindo por convite, ganha-se 25€ por saldos iniciais < 15k, ou 75€ por saldos iniciais >= 15k. Não precisa ser tudo transferido de uma vez, tem-se 30 dias para acumular e fornecer os dados de convite.

A conta Mais Ordenado é uma conta à ordem, com o saldo sempre disponível, mas o bónus de convite exige uma permanência de 6 meses. Como só remunera até 10k de saldo, há quem adira com 15k e após receber o bónus passe os 5k extra para um DP para também renderem. Os mais cautelosos têm validado essa estratégia primeiro com o apoio ao cliente ou o seu gestor, a resposta tem sido positiva.

Quando tiveres um saldo de 10k na conta, os juros creditados semestralmente não geram mais rendimento, pois excedem o limite. Terás interesse em os aplicar em outro produto, no Bankinter ou fora.
RuiM
Registado: 08 out 2022 08:51
Has thanked: 13 times
Been thanked: 8 times

Mensagem por RuiM »

Aderindo por convite, ganha-se 25€ por saldos iniciais < 15k, ou 75€ por saldos iniciais >= 15k. Não precisa ser tudo transferido de uma vez, tem-se 30 dias para acumular e fornecer os dados de convite.
É possível abrir conta "Depósito Net Boas Vindas" e beneficiar do prémio de recomendação ? Surgiu-me esta dúvida porque no ponto 4 do regulamento da campanha de recomendação indica o seguinte:

g) Esta oferta não é cumulativa com a Campanha Novos Clientes Bankinter Partner e com outras campanhas de natureza semelhante em vigor ou que possam ser dinamizadas no futuro.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

RuiM Escreveu: 29 mai 2025 06:26
É possível abrir conta "Depósito Net Boas Vindas" e beneficiar do prémio de recomendação ? Surgiu-me esta dúvida porque no ponto 4 do regulamento da campanha de recomendação indica o seguinte:

g) Esta oferta não é cumulativa com a Campanha Novos Clientes Bankinter Partner e com outras campanhas de natureza semelhante em vigor ou que possam ser dinamizadas no futuro.
O depósito net boas vindas é um depósito a prazo, um produto adicional que se contrata após abrir uma conta.

O que levanta questões é a seguinte cláusula nas condições da campanha de convite
As condições promocionais só serão válidas caso o Cliente Recomendado se mantenha Cliente Bankinter e mantenha o montante depositado/
transferido que originou o pagamento do prémio, por um período mínimo de 6 (seis) meses, na sua Conta de Depósito à Ordem.
No entanto, vários convidados meus têm perguntado ao gestor ou apoio ao cliente e tem-lhes sido dito que após receberem o bónus podem aplicar parte do capital nesse depósito a prazo sem problemas.
Responder