Página 5 de 7
Re: Banco Best
Enviado: 11 ago 2023 15:27
por D@emoon
Não dá aqui:
https://www.bancobest.pt/ptg/best_conta ... term=botao
EDIT: Pensei que fosse logo para o sitio...nessa mesma página fazendo scroll até cá em baixo, há uma opção que diz *Enviar mensagem ao Best, diz lá que mesmo sem ser cliente pode-se enviar mensagem.
Re: Banco Best
Enviado: 11 ago 2023 15:39
por Virtua
Ter que andar à procura não é bom UX. Esta é que devia estar na "enviar mensagem" grande. Depois teres uma opção a dizer que já és cliente ou não. É assim tão complicado?
Re: Banco Best
Enviado: 11 ago 2023 15:42
por paulsky
Virtua Escreveu: ↑11 ago 2023 15:39
Ter que andar à procura não é bom UX
Obrigado, já enviei mensagem. Vamos la ver se me respondem.... Podiam ter simplesmente um email disponível mas ok
Re: Banco Best
Enviado: 14 ago 2023 11:14
por Gajo
paulsky Escreveu: ↑11 ago 2023 15:42
Virtua Escreveu: ↑11 ago 2023 15:39
Ter que andar à procura não é bom UX
Obrigado, já enviei mensagem. Vamos la ver se me respondem.... Podiam ter simplesmente um email disponível mas ok
Se não forem questões muito privadas, aposto que consegues obter melhor informação sobre o Best de quem tem lá conta do que directamente do banco.
Re: Banco Best
Enviado: 14 ago 2023 17:48
por paulsky
Gajo Escreveu: ↑14 ago 2023 11:14
paulsky Escreveu: ↑11 ago 2023 15:42
Virtua Escreveu: ↑11 ago 2023 15:39
Ter que andar à procura não é bom UX
Obrigado, já enviei mensagem. Vamos la ver se me respondem.... Podiam ter simplesmente um email disponível mas ok
Se não forem questões muito privadas, aposto que consegues obter melhor informação sobre o Best de quem tem lá conta do que directamente do banco.
Baseado nas respostas que estou a ter acho que tens razao lol
Fica aqui o email, para o caso se alguém tiver interessado:
info@bancobest.pt
Re: Banco Best
Enviado: 18 ago 2023 15:52
por paulsky
Estou um pouco triste com a resposta deles:
"Na sequência do seu contacto, informamos que para mais informações deverá contactar a Linha de Apoio ao Cliente..."
Re: Banco Best
Enviado: 15 set 2023 17:45
por D@emoon
Após receber mensagem com novas condições gerais, reparei numa coisa que pode ser Interessante.
A conta ordenado passou a estar descontinuada e agora tem outro nome, mas agora sem comissão de manutenção, uma vez, pelo menos dantes tenho a ideia que era assim, qualquer transferência recorrente de no mínimo de 750€ era considerado "ordenado", podem ter assim uma conta totalmente gratuita, e pelo que percebi todos os titulares podem ter um cartão MB ou VISA gratuito.
Alguém já viu bem o novo preçário? Também desapareceu a Conta Digital +.
Re: Banco Best
Enviado: 23 set 2023 10:28
por Futsal78
Re: Banco Best
Enviado: 16 out 2023 09:24
por paulsky
Sinceramente estou um pouco revoltado com esta noticia... Todos os bancos deveriam assumir mais responsabilidade...
Re: Banco Best
Enviado: 27 nov 2023 11:32
por D@emoon
Isto é a SIBS a obrigar as pessoas a terem um cartão??
Banco Best
Alteração nos Pagamentos
Caro(a) Cliente,
A SIBS - Forward Payment Solutions, S.A., responsável pelo processamento de pagamentos no sistema financeiro português, irá proceder a uma alteração no Serviço de Pagamentos/Carregamentos.
Qual é a alteração?
Para realizar pagamentos/carregamentos passa a ser obrigatório indicar o cartão de débito ou de crédito associado à conta à ordem.
Quais os serviços abrangidos?
Pagamentos de Serviços, ao Estado, à Segurança Social, Jogos Santa Casa, Via Card e Carregamentos.
Quais as exclusões?
Pagamentos de TSU (Taxa Social Única).
A alteração só acontece no Best?
Não. Esta alteração é transversal a todas as entidades financeiras.
A partir de quando?
O Banco Best irá implementar esta alteração a partir de 13 de dezembro de 2023.
Na prática:
Se já tem um cartão de débito ou crédito, passa a selecionar o mesmo para realizar a operação.
Se ainda não tem um cartão de débito ou crédito e pretender realizar a operação, deverá antecipadamente solicitar um cartão:
Na app em Cartões > '+'
No website em COMPRAR/VENDER > ‘Cartões’
Através do seu Gestor
Através da Linha de Apoio ao Cliente
218 505 775, dias úteis das 8h às 20h. Chamada para a rede fixa nacional.
Re: Banco Best
Enviado: 27 nov 2023 12:17
por andre611
D@emoon Escreveu: ↑27 nov 2023 11:32
Isto é a SIBS a obrigar as pessoas a terem um cartão??
É pois. Não conheço o fundamento por trás da imposição, mas à primeira vista parece ser exatamente isso que dizes.
Já tinha sido publicado cá no fórum:
viewtopic.php?t=286
Re: Banco Best
Enviado: 27 nov 2023 15:13
por JRJordao
O comunicado do Bankinter não mencionava pagamentos ao estado, jogos santa casa ou via card. Mas afinal parecem estar em causa todos os tipos de pagamento, que não transferências ou débitos diretos.
Re: Banco Best
Enviado: 27 nov 2023 15:18
por andre611
JRJordao Escreveu: ↑27 nov 2023 15:13
O comunicado do Bankinter não mencionava pagamentos ao estado, jogos santa casa ou via card. Mas afinal parecem estar em causa todos os tipos de pagamento, que não transferências ou débitos diretos.
É verdade, nem as raspadinhas escaparam
Re: Banco Best
Enviado: 27 nov 2023 15:51
por D@emoon
Até agora só vejo isto no Bankinter e Best...tenho outras contas e ainda não recebi notificação que tenha dado conta.
Re: Banco Best
Enviado: 27 nov 2023 16:29
por JRJordao
D@emoon Escreveu: ↑27 nov 2023 15:51
Até agora só vejo isto no Bankinter e Best...tenho outras contas e ainda não recebi notificação que tenha dado conta.
Pois, mas
D@emoon Escreveu: ↑27 nov 2023 11:32
A alteração só acontece no Best?
Não. Esta alteração é transversal a todas as entidades financeiras.
Sendo uma alteração ao nível da SIBS, afetará todas as entidades que disponibilizam estas operações.
É muito mau que os clientes não sejam avisados com pelo menos 30 dias de antecedência, prazo que deveria permitir na generalidade dos casos receber em casa um cartão.
O Best é um exemplo de banco com conta e transferências gratuitas, mas cartão com custo (com isenção em alguns tipos de conta). Eu mesmo tenho conta mas não tenho cartão.