Discussão Sobre Mercados

Local de discussão sobre fundos e ETFs
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 887 times
Been thanked: 1177 times

Re: Discussão Sobre Mercados

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 25 set 2025 22:55 O que acham que fez o mercado tradicional e crypto derreterem hoje após os dados?
O facto da economia estar mais forte que o esperado, e assim eventualmente todas as descidas de taxa de juros que estavam programadas poderem vir a ser suspensas (ou acontecer em menor número/escala)??
Setembro a ser Setembro ;)
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 79 times
Been thanked: 173 times

Mensagem por Joseba »

Subam mercados, subam!

Pelos vistos "no one gives a damn" para o shutdown....
E de facto vi ontem um comentário que resumia bem: dizia que nas últimas décadas isso já é comum, e que por isso já não é mais novidade para os mercados, é apenas um nothing burguer e serve apenas para preencher espaço nas notícias...
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 887 times
Been thanked: 1177 times

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 02 out 2025 13:31 Subam mercados, subam!

Pelos vistos "no one gives a damn" para o shutdown....
E de facto vi ontem um comentário que resumia bem: dizia que nas últimas décadas isso já é comum, e que por isso já não é mais novidade para os mercados, é apenas um nothing burguer e serve apenas para preencher espaço nas notícias...
Não é assim tão comum, eu acho é que os mercados estão na espectativa que se acabe cedo... :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 33 times
Been thanked: 95 times

Mensagem por superkinas »

Ninguém quer retirar mais valias...
.
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 43 times
Been thanked: 51 times

Mensagem por faraine82 »

Não querendo ser pessimista isto não começa a cheirar a bolha com os recentes negócios entre a Open IA e a AMD, assim como os negócios "circulares" entre a Open IA, NVIDIA e Oracle? Isto é apenas uma sensação e não tem como base nada fundamentado.

Não que isto vá afetar a minha estratégia de investimento e falando sem emoções quanto mais cedo a bolha rebentar melhor porque estou na fase de acumulação de ativos e ainda tenho bastantes anos pela frente. Por outro lado o rebentar da bolha deve trazer consequências graves que irão alastrar-se aos outros sectores da economia.

Qual a vossa opinião?
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 82 times
Been thanked: 92 times

Mensagem por Patanisca »

faraine82 Escreveu: 08 out 2025 12:56 Qual a vossa opinião?
A minha opinião é a de que estás com demasiada exposição ao que não deves, para estares a falar assim. :)

Quanto ao resto, é ruído, por enquanto não vejo nada de anormal. Isto está tudo f*dido, mas continua tudo a subir, agora até o ouro sobe a par com as stocks. :lol:

EDIT: nem a propósito:
https://www.investing.com/news/stock-ma ... et-4276786
“There are elements of investor behaviour and market pricing currently that rhyme with previous bubbles, including the rise in absolute valuations, high market concentration, increased capital intensity of leading companies and the emergence of vendor financing,” Goldman said.

However, the bank added that “the leading companies that have seen the strongest returns have unusually strong balance sheets,” and that “the AI space has, so far, been dominated by a few incumbents,” rather than the flood of new entrants that typically characterises bubbles.
faraine82

Mensagem por faraine82 »

Por acaso não estou. 90% do meu portfólio é constituido por 80% VWCE, 15% bonds e 5% ouro.
Dos 10% restantes tenho ações da Google, Rocket Lab e Rolls Royce, sendo que a Google está com valorização de 50%, comprei no último dip, e as duas últimas estão com valorizações superiores a 100%. Não estou demasiado exposto à IA, para além do que está incluido no FTSE All World.

Como disse, bolha ou não bolha continuo com os meus investimentos mensais sem pensar duas vezes, as minhas noites têm sido muito tranquilas :) Para mim quanto mais cedo o crash acontecer melhor pois faltam-se 20 anos para a reforma, quanto mais cedo comprar baixinho melhor no longo prazo :D
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 79 times
Been thanked: 173 times

Mensagem por Joseba »

faraine82 Escreveu: 08 out 2025 12:56 Não querendo ser pessimista isto não começa a cheirar a bolha com os recentes negócios entre a Open IA e a AMD, assim como os negócios "circulares" entre a Open IA, NVIDIA e Oracle? Isto é apenas uma sensação e não tem como base nada fundamentado.

Não que isto vá afetar a minha estratégia de investimento e falando sem emoções quanto mais cedo a bolha rebentar melhor porque estou na fase de acumulação de ativos e ainda tenho bastantes anos pela frente. Por outro lado o rebentar da bolha deve trazer consequências graves que irão alastrar-se aos outros sectores da economia.

Qual a vossa opinião?
Eu também vi o artigo da Bloomberg, mas não tenho assinatura.... :lol:
faraine82

Mensagem por faraine82 »

Não vi nenhum artigo confesso. Foi mais de intuição com as noticias que vão saindo e com a subida dos mercados estes dias.
Hoje o meu portfólio está a valorizar 0.96%... na última semana 2.05%...
Vamos ver o que isto vai dar, entretanto vamos cavalgando a onda :D
superkinas

Vamos ver tbm se amanhã orçamento fiscal surge alguma medida incentivos fiscais....
Edu09campos
Registado: 01 mar 2024 14:41
Has thanked: 21 times
Been thanked: 5 times

Mensagem por Edu09campos »

Ainda sonho com uma (L)ISA em Portugal :lol:
superkinas

acho que pelo menos este ano nada
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 140 times
Been thanked: 112 times

Mensagem por Alex »

superkinas Escreveu: 09 out 2025 14:30 acho que pelo menos este ano nada
Não sei se o OE2026 tem alguma medida nesse sentido, é esperar para ver o que é aprovado.
Mas para já não saiu nada nos OCS.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 406 times
Been thanked: 481 times

Mensagem por Lvsitano »

Sei é que o MSCI World caiu hoje mais de 2%, fiz um investimento logo na abertura dos mercados que é a hora que tenho tempo, depois quando tenho disponibilidade já os mercados fecharam. É a tal coisa, se tivesse esperado tinha comprado com um descontozinho :lol: Mas tranquilo, daqui a nada sobe de novo :D
Última edição por Lvsitano em 10 out 2025 21:02, editado 1 vez no total.
Responder