Se o "produto" é bom ( acões de grandes empresas dos EUA e Europa principalmente ) ao fazeres DCA, estás a aproveitar para comprar mais barato nas quedas e a aproveitar as subidas, ou sejas, estás sempre em vantagem, só é necessário o investidor mudar o chip, se não pensar assim não é investidor, o S&P 500 em média duplica de valor a cada 6/7/8 anos, pelo meio cai várias vezes + de 10% e tem pelo menos 2 bear markets ( quedas de 20% ou mais ), o importante é nunca investir dinheiro que seja necessário para comprar leite para o bébe ( os brasileiros gostam de dizer istoJoseba Escreveu: ↑10 jan 2026 20:04
Meus amigos, só posso dizer que de facto a experiência é talvez uma das maiores qualidades que existem, e que (felizmente) não podem ser compradas.
Por causa desses twitts do Michael Burry, eu deixei de fazer o meu DCA mensal em Novembro e Dezembro. Agora em Janeiro eu arrependi-me da decisão e voltei a fazer...
Afinal na realidade ninguém é o dono da verdade, e mesmo que venhamos a ter uma queda (que vamos ter, mas ninguém sabe quando), o mais importante é ir acumulando. Porque podemos ter a queda agora, como também podemos ainda subir mais e ter uma queda apenas daqui a 1 ano, e assim ao continuar com o DCA a queda é amparada...
Isto inclusive faz me lembrar uma situação, ainda no fórum antigo, de um antigo user que dizia que o SP500 tinha que cair para ser saudável, e que só ia investir se o mesmo fosse abaixo de um certo valor (2400? já não lembro). Certo é que o SP500 nunca mais foi aos 2400 e olhem onde estamos.... à beira dos 7000...
Discussão Sobre Mercados
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 950 times
- Been thanked: 1288 times
Re: Discussão Sobre Mercados
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
-
3rdWorldBuffett
- Registado: 14 jan 2023 11:39
- Has thanked: 25 times
- Been thanked: 100 times
A minha senhora começou a investir uns 3 meses antes do início da guerra na Ucrânia, quando houve a invasão ela teve medo e perguntou se seria melhor parar (compra todos os meses) enquanto tinha pouco dinheiro investido para não perder dinheiro, disse-lhe que ela é que sabia mas na minha opinião para quem estava a começar era óptimo ter uma queda de mercado, continuou a comprar.
Passado uns meses habituou-se a comprar entre os 90-95€ e já não queria comprar VWCE acima dos 100€ porque estava caro, lá a convenci que o valor em si não tinha nada a ver.
Hoje não se queixa
Passado uns meses habituou-se a comprar entre os 90-95€ e já não queria comprar VWCE acima dos 100€ porque estava caro, lá a convenci que o valor em si não tinha nada a ver.
Hoje não se queixa
Eu também já caí várias vezes nessas notícias. O Burry foi mágico/brilhante na antevisão da crise "subprime". De resto já fez várias previsões que saíram completamente ao lado. Como diz o Bufett é impossível acertar sistematicamente nos mercados, especialmente no curto prazo.Joseba Escreveu: ↑10 jan 2026 20:04Meus amigos, só posso dizer que de facto a experiência é talvez uma das maiores qualidades que existem, e que (felizmente) não podem ser compradas.Joseba Escreveu: ↑04 nov 2025 03:11 Michael Burry com posições grandes de short à NVDIA e a Palantir....
Ok pessoal.... brace! Brace for impact!
A bolha da AI vai estourar!!
Fonte: https://x.com/Stocktwits/status/1985488566495899876
Por causa desses twitts do Michael Burry, eu deixei de fazer o meu DCA mensal em Novembro e Dezembro. Agora em Janeiro eu arrependi-me da decisão e voltei a fazer...
Afinal na realidade ninguém é o dono da verdade, e mesmo que venhamos a ter uma queda (que vamos ter, mas ninguém sabe quando), o mais importante é ir acumulando. Porque podemos ter a queda agora, como também podemos ainda subir mais e ter uma queda apenas daqui a 1 ano, e assim ao continuar com o DCA a queda é amparada...
Isto inclusive faz me lembrar uma situação, ainda no fórum antigo, de um antigo user que dizia que o SP500 tinha que cair para ser saudável, e que só ia investir se o mesmo fosse abaixo de um certo valor (2400? já não lembro). Certo é que o SP500 nunca mais foi aos 2400 e olhem onde estamos.... à beira dos 7000...