Seria um bom video, que esta desvalorização do euro deixa-me a pensar...Já agora com prognósticos antes do jogo
Fundos de Investimento
Re: Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )
Não tem muito que pensar. Enquanto a FED estiver com o pé no acelerador a fundo e a Lagarde andar a brincar às economias e os países da zona euro a dar cheques a todos os seus contribuintes, o par USD/EUR só tem uma tendência, é a de se manter elevado.pge Escreveu: ↑06 out 2022 18:26Seria um bom video, que esta desvalorização do euro deixa-me a pensar...Já agora com prognósticos antes do jogo
Na altura que o USD super forte começar a comer nas earnings das exportadoras dos EUA e a FED ser obrigada a abrandar o tightening, o par USD/EUR vai descer.
Mas eu acredito que no médio prazo, o dólar se mantenha muito forte face ao euro, por isso é que tenho a minha carteira com 85% de peso nos EUA. Isto por cá ainda vai correr muita tinta até que a coisa se endireite.
O mercado não está à espera que a FED abrande no futuro próximo. Há um mês era praticamente 0 (segundo o mercado) de na reunião de 2 de Novembro estarmos na banda 3.75-4%. Agora é cerca de 75% (e tem vindo a subir nos vários timeframes)
- Anexos
-
- Capturar.JPG (30.76 KiB) Visto 1197 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Quanto é o médio prazo pra ti? É que ás tantas os saldos podem não ser assim tantos. Embora eu continue o meu dca.
Acho que o pânico estará instalado muitos antes disso! Pelo menos no meu caso
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 85 times
alguma opinião ?superkinas Escreveu: ↑05 out 2022 22:38 estou a tentar organizar os meus fundos USA
o objetivo é ter misto, growth e pequenas.
Os mistos já estão definidos e não vou mexer.
Estou na duvida nos growth. Tenho uma variedade mas alguns vou despachar numa altura mais favoravel.
A minha ideia era ter só AB - American Growth Portfolio C EUR Acc, todavia o AXA World Funds - Framlington American Growth E Capitalisation EUR LU0361792525 tem tido tb bons resultados. As rentabilidades parecem-me semelhantes. Estou na duvida se continuo a reforçar AB ou vou dividindo AB e axa...,.
@superkinas: eu EUA Growth, especificamente, mantenho:
- AB Sustainable US Thematic C Acc
- AB FCP I - American Growth Portfolio C Acc
Ambos com igual peso na carteira
e depois indiretamente acaba por pesar muito de EUA Growth:
- BlackRock Global Funds - World Technology Fund E2
- Fidelity Funds - Global Technology Fund E-Acc-EUR
e até:
- T. Rowe Price Funds SICAV - Global Focused Growth
Já tive uns 4 ou 5 EUA Growth em teste durante uns tempos e acabei por escolher esses dois AB, acho que acabam por se complementar. Mas se fosse apenas um deles estava bem servido à mesma.
Porém, os meus últimos reforços desde início do ano não foram para Growth, mas sim Blend EUA, energia e Value e healthcare. Acho que reforçar em growth ainda é prematuro, enquanto a FED não der sinais de abrandamento no tightening.
- AB Sustainable US Thematic C Acc
- AB FCP I - American Growth Portfolio C Acc
Ambos com igual peso na carteira
e depois indiretamente acaba por pesar muito de EUA Growth:
- BlackRock Global Funds - World Technology Fund E2
- Fidelity Funds - Global Technology Fund E-Acc-EUR
e até:
- T. Rowe Price Funds SICAV - Global Focused Growth
Já tive uns 4 ou 5 EUA Growth em teste durante uns tempos e acabei por escolher esses dois AB, acho que acabam por se complementar. Mas se fosse apenas um deles estava bem servido à mesma.
Porém, os meus últimos reforços desde início do ano não foram para Growth, mas sim Blend EUA, energia e Value e healthcare. Acho que reforçar em growth ainda é prematuro, enquanto a FED não der sinais de abrandamento no tightening.
O Banco Invest tem o fundo INVEST TENDÊNCIAS GLOBAIS PPR.
É um fundo PPR 100% de acções de gestão ativa com mínimos de 50 euros.
Só existe há 3 meses e teve nestes primeiros meses um desempenho semilar ao IWDA.
Penso que pode ter interesse para muitos foristas devido aos benefícios de PPR nem que seja à saída, e de baixos montantes e sem comissões de entrada e saída.
Pode ser uma boa alternativa por exemplo ao CGD líderes globais que não é PPR, e por acaso nestes 3 meses o líderes globais teve pior desempenho.
Alguém tem alguma opinião sobre este fundo?
É um fundo PPR 100% de acções de gestão ativa com mínimos de 50 euros.
Só existe há 3 meses e teve nestes primeiros meses um desempenho semilar ao IWDA.
Penso que pode ter interesse para muitos foristas devido aos benefícios de PPR nem que seja à saída, e de baixos montantes e sem comissões de entrada e saída.
Pode ser uma boa alternativa por exemplo ao CGD líderes globais que não é PPR, e por acaso nestes 3 meses o líderes globais teve pior desempenho.
Alguém tem alguma opinião sobre este fundo?
Re: Fundos de Investimento ( Mutual Funds/PPR´s )
Também já cá estou!
Obrigado em especial ao David e ao Virtua pela disponibilidade e a todos os que contribuem para o fórum.
Bora lá trabalhar para mais 1000 páginas
Obrigado em especial ao David e ao Virtua pela disponibilidade e a todos os que contribuem para o fórum.
Bora lá trabalhar para mais 1000 páginas
Ainda é um pouco cedo para dizer mas de facto está a ter boa performance se está em linha com o que disseste (analisei logo no início mas não voltei a ver)
Aparte: O D@vid descobriu que o browser tem zoom e pode fazer o fórum maior
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 592 times
- Been thanked: 669 times
125% e fica muito bom
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Aproveitei para fazer análise, que tenho algumas pessoas com quem partilhar.
- Anexos
-
- newplot.png (71.28 KiB) Visto 895 vezes
-
- Capturar.JPG (19.47 KiB) Visto 895 vezes
Re: Fundos de Investimento
Interessante esse PPR. Eu sempre fui muito fã do CLG, mas recentemente encontrei o Nordea 1 - Global Portfolio (LU0476541650) e parece-me melhor, sem as desvantagens do CLG (comissão de resgate antecipado < 1 ano).
@Virtua, mete aí o LU0476541650 junto com esses 3 para comparar.
@Virtua, mete aí o LU0476541650 junto com esses 3 para comparar.