Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 80 times
Been thanked: 28 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por pge »

Não 🙂. IWDA, min Volatility, EUNA. 🙂
LongTerm
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times

Mensagem por LongTerm »

Stormer Escreveu: 23 jan 2023 12:23
Virtua Escreveu: 14 out 2022 14:22
tcs Escreveu: 14 out 2022 14:10 @Virtua, o que concluir desse gráfico? Para quê termos estratégias diversificadas se no final o melhor é investirmos continuamente no S&P500, é isso?
O S&P 500 ali é um exemplo. Podia ser uma carteira mista. Potencialmente é mais simples estudarem se for só um activo, principalmente se for um activo conhecido com risco e retorno relativamente alto, o que teoricamente faz com que o gap seja superior.

O gráfico mostra o investimento no S&P 500 vs o que os investidores no S&P 500 ganharam porque tentaram prever o mercado ao venderem e comprarem o ETF/fundo repetidamente. Um exemplo tb famoso é do fundo do Peter Lynch.

"Peter Lynch, who formerly managed the high-flying Fidelity Magellan Fund from 1977 to 1990, is a legendary investor. Under his management, the fund averaged an astounding annual return of 29%. It would seem all you had to do was ride along with Lynch and you would earn phenomenal returns. But that didn't happen. According to Fidelity Investments, the average Magellan Fund investor lost money during Lynch’s tenure there. How does this happen?

How Investors Are Costing Themselves Money
tcs Escreveu: 14 out 2022 14:10 Valerá a pena tanta diversificação? Porque não escolher apenas fundos/ETFs que sigam determinados índices? Sinceramente desde a crise pandémica é o que tenho feito... escolhi 2 ETFs e só faço reforços nestes.
Pretendo responder a essas questões no futuro agora que temos um canto de literacia financeira e voltei a ter um tópico meu. Mas posso dizer que eu só tenho 3 ETFs ;)
E quais são esses 3 ETFs ???🤔
Sou da mesma opinião, o investidor médio perde dinheiro quando investe perdendo o ponto de entrada. O mercado de accões é mesmo bipolar.
A coisa mais facil, é investir num S&P500. Mas o buy and hold só funciona em prazos > 5 anos.
A questáo eterna será "mas como sei que um producto está desvalorizado e tenho ponto de entrada?".
Nós como seres humanos e com emocões não somos capazes de identificar.

Dou um exemplo, uma directora da Crowdstrike (insider), vendeu bem lá em cima no pico, no inicio de 2022.
Depois voltar a comprar no final de 2022, bem no pico inferior.
Em ambas as situacões pontos de saida / entrada foram brilhantes.

Como isto é possivel?
-> Uso de analise fundamental / algoritmo muito calibrado!

Por isso o investidor médio dificilmente consegue bater o mercado.

https://www.gurufocus.com/insider/6173/roxanne-s-austin
Stormer
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Mensagem por Stormer »

Vamos ver se ele quer tirar essa duvida ou não.

Acredito que sim.
Stormer

Mensagem por Stormer »

D@vid Escreveu: 23 jan 2023 12:39
Stormer Escreveu: 23 jan 2023 12:29
D@vid Escreveu: 14 out 2022 15:12 Também cometi alguns erros tcs, desde há uns bons anos para cá só tenho 6 fundos de investimento na minha carteira Core, mais um de imobiliário e outro que é a minha reserva de emergência, no fim o que interessa é sentirmo-nos confortáveis com o que temos.
E que tal divulgar os mesmos era interessante também fazer uma apresentação do que temos em carteira não interessa valores e acompanhava-se e fazíamos um raking.

Obrigado
Isso está a ser feito com o Virtua para o nosso site, carteira ETFs dele VS Fundos meus, para fazermos o acompanhamento e tirarem ideias para vocês, porque não podem se esquecer que cada um calça um número diferente de sapatos :lol:

EDIT: Os fundos estão todos na primeira página desde 2012 noutro fórum ( já apaguei ) e aqui desde Outubro!
Qual é o site ?

Obrigado
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1030 times
Been thanked: 1322 times

Mensagem por Virtua »

LongTerm Escreveu: 23 jan 2023 14:16 Dou um exemplo, uma directora da Crowdstrike (insider), vendeu bem lá em cima no pico, no inicio de 2022.

Como isto é possivel?
Acabaste de dizer que é insider e depois achas que os pontos de entrada é devido a análise? O que não estou a perceber?
Não tem de bater o mercado, só não tem de fazer pior do que o mercado.
Anexos
Captura de ecrã 2023-01-23 145331.png
Captura de ecrã 2023-01-23 145331.png (52.86 KiB) Visto 1476 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Virtua

Mensagem por Virtua »

Stormer Escreveu: 23 jan 2023 14:51
Stormer Escreveu: 23 jan 2023 12:29

E que tal divulgar os mesmos era interessante também fazer uma apresentação do que temos em carteira não interessa valores e acompanhava-se e fazíamos um raking.

Obrigado
Isso está a ser feito com o Virtua para o nosso site, carteira ETFs dele VS Fundos meus, para fazermos o acompanhamento e tirarem ideias para vocês, porque não podem se esquecer que cada um calça um número diferente de sapatos :lol:

EDIT: Os fundos estão todos na primeira página desde 2012 noutro fórum ( já apaguei ) e aqui desde Outubro!
Qual é o site ?

Obrigado
sitedoinvestidor.pt ;-) Tenho o aviso aqui no fórum. Novidades da comunidade podem sempre ser vistas no aviso :-)
Anexos
Captura de ecrã 2023-01-23 145524.png
Captura de ecrã 2023-01-23 145524.png (54.81 KiB) Visto 1475 vezes
LongTerm
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times

Mensagem por LongTerm »

Virtua Escreveu: 23 jan 2023 14:54
LongTerm Escreveu: 23 jan 2023 14:16 Dou um exemplo, uma directora da Crowdstrike (insider), vendeu bem lá em cima no pico, no inicio de 2022.

Como isto é possivel?
Acabaste de dizer que é insider e depois achas que os pontos de entrada é devido a análise? O que não estou a perceber?
Não tem de bater o mercado, só não tem de fazer pior do que o mercado.
Exactamente.
Insider + analise tecnica = bate o mercado com uma larga distãncia.
Convem dizer que a insider é Directora Financeira . :D
Virtua

Mensagem por Virtua »

A minha carteira ainda não está alterada/completa porque as finanças pessoais o ano passado foram... complicadas e o reforço de final do ano para minha tristeza foi adiado. Com este excelente inicio de ano. Até me dói. Quando faço os planos perfeitos e depois não os consigo executar :-( (para quem não sabe só faço um reforço por ano em Dezembro, depois de vários estudos cheguei à conclusão ser o ideal para mim porque Janeiro o mercado costuma bombar).

Por isso neste momento no banco só está mesmo 2 ETFs: IWDA e EUNA. Mas já digo que são 3 porque para mim a minha carteira são 3 ETFs, ainda não tive foi a oportunidade de reforçar. Por enquando ouro está com 0 UPs :D Mas penso que vai ser este trimestre já, quem sabe numa correctora nova (mais sobre isso muito em breve).
D@vid Escreveu:Isso está a ser feito com o Virtua para o nosso site, carteira ETFs dele VS Fundos meus
Tanta coisa a fazer que tinha de fazer isto a tempo inteiro :lol: Já quase acabei a página de comparações, que para já está alocada a Europa. Equity mundial e USA fica logo feito tb em 30 minutos porque é só replicar. Ainda tenho de ver as das obrigações e o que faz sentido juntar ou não. Mas provavelmente vou juntar por investment grade e as outras não investment grade. Ainda não sei bem.

Mas estas "carteiras" da comunidade vou deixar aqui para o fórum. (Até já convidei mais uma pessoa com carteira com small caps e assim. Bora...)
Última edição por Virtua em 23 jan 2023 15:19, editado 3 vezes no total.
Virtua

Mensagem por Virtua »

LongTerm Escreveu: 23 jan 2023 15:00 Insider + analise tecnica = bate o mercado com uma larga distãncia.
Mas ela fez análise técnica? Como sabes?
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 32 times
Been thanked: 93 times

Mensagem por superkinas »

Virtua Escreveu: 23 jan 2023 15:06 A minha carteira ainda não está alterada/completa porque as finanças pessoais o ano passado foram... complicadas e o reforço de final do ano para minha tristeza foi adiado. Com este excelente inicio de ano. Até me dói. Quando faço os planos perfeitos e depois não os consigo executar :-( (para quem não sabe só faço um reforço por ano em Dezembro, depois de vários estudos cheguei à conclusão ser o ideal para mim porque Janeiro o mercado costuma bombar).

Por isso neste momento no banco só está mesmo 2 ETFs: IWDA e EUNA. Mas já digo que são 3 porque para mim a minha carteira são 3 ETFs, ainda não tive foi a oportunidade de reforçar. Por enquando ouro está com 0 UPs :D Mas penso que vai ser este trimestre já, quem sabe numa correctora nova (mais sobre isso muito em breve).
D@vid Escreveu:Isso está a ser feito com o Virtua para o nosso site, carteira ETFs dele VS Fundos meus
Tanta coisa a fazer que tinha de fazer isto a tempo inteiro :lol: Já quase acabei a página de comparações, que para já está alocada a Europa. Equity mundial e USA fica logo feito tb em 30 minutos porque é só replicar. Ainda tenho de ver as das obrigações e o que faz sentido juntar ou não. Mas provavelmente vou juntar por investmente grade e as outras não investment grade. Ainda não sei bem.

Mas estas "carteiras" da comunidade vou deixar aqui para o fórum. (Até já convidei mais uma pessoa com carteira com small caps e assim. Bora...)
Vamos ver se com anúncios de novas subidas das reuniões BCE e FED e com época resultados isto arrefeça um pouco e de para reforçar a valores mais baixos ...

As duas reuniões são 1-2 Fev certo ?
Virtua

Mensagem por Virtua »

superkinas Escreveu: 23 jan 2023 15:18 As duas reuniões são 1-2 Fev certo ?
Dia 1. Eles anunciam às Quartas. 19:00 Portuguesas!

P.S. => O reforço vai ser 100% ouro para ir para a alocação desejada de 20% da carteira (e mesmo assim acho que não vai chegar) por isso não sei se vale a pena olhar para o S&P 500/equity
jcab
Registado: 04 out 2022 11:32
Has thanked: 15 times
Been thanked: 22 times

Mensagem por jcab »

Virtua Escreveu: 23 jan 2023 15:20 P.S. => O reforço vai ser 100% ouro para ir para a alocação desejada de 20% da carteira (e mesmo assim acho que não vai chegar) por isso não sei se vale a pena olhar para o S&P 500/equity
Entrar no ouro nestas alturas, em que a onça está a atingiar máximos ? :?
3rdWorldBuffett
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 24 times
Been thanked: 92 times

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Stormer Escreveu: 23 jan 2023 12:23 E quais são esses 3 ETFs ???🤔
Acho que é IWDA 40%, obrigações Euro 20%, TQQQ 40% :twisted:
Stormer

Mensagem por Stormer »

Virtua Escreveu: 23 jan 2023 15:20
superkinas Escreveu: 23 jan 2023 15:18 As duas reuniões são 1-2 Fev certo ?
Dia 1. Eles anunciam às Quartas. 19:00 Portuguesas!

P.S. => O reforço vai ser 100% ouro para ir para a alocação desejada de 20% da carteira (e mesmo assim acho que não vai chegar) por isso não sei se vale a pena olhar para o S&P 500/equity
O reforço deve ser em - SGLD.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 814 times
Been thanked: 1045 times

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 23 jan 2023 14:55
Stormer Escreveu: 23 jan 2023 14:51

Qual é o site ?

Obrigado
sitedoinvestidor.pt ;-) Tenho o aviso aqui no fórum. Novidades da comunidade podem sempre ser vistas no aviso :-)
Acho que ainda vais ter de meter a vermelho lol, já é o segundo que vejo que não sabia do site :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder