Virtua Escreveu: ↑23 jan 2023 15:20
P.S. => O reforço vai ser 100% ouro para ir para a alocação desejada de 20% da carteira (e mesmo assim acho que não vai chegar) por isso não sei se vale a pena olhar para o S&P 500/equity
Entrar no ouro nestas alturas, em que a onça está a atingiar máximos ?
Como o mercado está não tem impacto nas minhas decisões. Nunca é a altura ideal. Se está em máximos porque está em máximos e se está a cair ainda vai cair mais. Neste momento o SGLD está 6% abaixo de máximos: https://sitedoinvestidor.pt/dashboards/SGLD
Stormer Escreveu: ↑23 jan 2023 16:03
O reforço deve ser em - SGLD.
Muito provavelmente. É o que tenho recomendado.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Virtua Escreveu: ↑23 jan 2023 15:20
P.S. => O reforço vai ser 100% ouro para ir para a alocação desejada de 20% da carteira (e mesmo assim acho que não vai chegar) por isso não sei se vale a pena olhar para o S&P 500/equity
Entrar no ouro nestas alturas, em que a onça está a atingiar máximos ?
O ouro sempre que bate os 2.000USD cai... acho sinceramente que é o tipo de activo que ainda não consigo olhar bem para ele, sendo mesmo assim o único que me faria comprar um ETF
D@vid Escreveu: ↑23 jan 2023 16:17
Acho que ainda vais ter de meter a vermelho lol, já é o segundo que vejo que não sabia do site
As pessoas habituam-se. Não gosto de coisas feias e que criam "poluição" visual. Provavelmente vou começar a alterar o texto aos Domingos com as novidades da semana. E assim fica sempre lá com essas novidades mais recentes. A próxima deve ser mesmo as páginas de comparações.
Percebo o vosso receio com o ouro. Tive-o 20 anos. E vi pós a pós ano o ouro a fazer máximos e a criar diversificação nas carteiras modelo em que se encontrava. Se calhar vou comprar no topo mas olha, é o que é Só Deus sabe o futuro!
EDIT: Não fossem as vicissitudes da vida já ia com 4 ou 5% de lucro num mês
Última edição por Virtua em 23 jan 2023 16:40, editado 5 vezes no total.
Virtua Escreveu: ↑23 jan 2023 16:22
Percebo o vosso receio com o ouro. Tive-o 20 anos. E vi pós a pós ano o ouro a fazer máximo e a criar diversificação nas carteiras modelo em que se encontrava. Se calhar vou comprar no topo mas olha, é o que é Só Deus sabe o futuro!
D@vid Escreveu: ↑23 jan 2023 19:19
Agora só mesmo esperando pelo Relatório e Contas ou esperando que a CMVM actualize até Dezembro, ou pedindo à Square ou BB se fores cliente.
Este mês já lá meti mais qq coisa.
Mas acho que não vou ficar por aqui...
Stormer Escreveu: ↑23 jan 2023 21:12
Obrigado a todos pessoal, pena eles não dizerem quais são os supermercados, as bombas etc, mas já tenho mais informações assim.
O que fui sabendo são Pingo Doces e Carrefours, as bombas é uma marca espanhola.
Virtua Escreveu: ↑23 jan 2023 16:22
Percebo o vosso receio com o ouro. Tive-o 20 anos. E vi pós a pós ano o ouro a fazer máximos e a criar diversificação nas carteiras modelo em que se encontrava. Se calhar vou comprar no topo mas olha, é o que é Só Deus sabe o futuro!
EDIT: Não fossem as vicissitudes da vida já ia com 4 ou 5% de lucro num mês
Já há uns 2 anos ou mais que tenho posto qualquer coisa em ouro. Representa à volta de 5% da minha carteira. Neste últimos tempos estou com +8%, pelo menos ajuda a equilibrar a coisa. Estou exposto via ETF XetraGold.
amanha começam a aprresentar resultados as grandes tecnologicas, vai começar pela microsoft. Amanha tb vou estar olho resultados da Intuitive Surgical, Inc. Esta semana e na proxima vai ser resultados tecnologicas e reuniões BCE e FED.
Se os resultados não desiludirem e se os bancos centris apresentarem o que se espera 0.5 europa e 0.25 EUA podemos continuar a ver uma recuperação dos indices.