Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 748 times
Been thanked: 933 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

jcab Escreveu: 23 jan 2023 15:53
Virtua Escreveu: 23 jan 2023 15:20 P.S. => O reforço vai ser 100% ouro para ir para a alocação desejada de 20% da carteira (e mesmo assim acho que não vai chegar) por isso não sei se vale a pena olhar para o S&P 500/equity
Entrar no ouro nestas alturas, em que a onça está a atingiar máximos ? :?
Como o mercado está não tem impacto nas minhas decisões. Nunca é a altura ideal. Se está em máximos porque está em máximos e se está a cair ainda vai cair mais. Neste momento o SGLD está 6% abaixo de máximos: https://sitedoinvestidor.pt/dashboards/SGLD
Stormer Escreveu: 23 jan 2023 16:03 O reforço deve ser em - SGLD.
Muito provavelmente. É o que tenho recomendado.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 596 times
Been thanked: 674 times

Mensagem por D@emoon »

jcab Escreveu: 23 jan 2023 15:53
Virtua Escreveu: 23 jan 2023 15:20 P.S. => O reforço vai ser 100% ouro para ir para a alocação desejada de 20% da carteira (e mesmo assim acho que não vai chegar) por isso não sei se vale a pena olhar para o S&P 500/equity
Entrar no ouro nestas alturas, em que a onça está a atingiar máximos ? :?
O ouro sempre que bate os 2.000USD cai... :lol: acho sinceramente que é o tipo de activo que ainda não consigo olhar bem para ele, sendo mesmo assim o único que me faria comprar um ETF :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Virtua

Mensagem por Virtua »

D@vid Escreveu: 23 jan 2023 16:17 Acho que ainda vais ter de meter a vermelho lol, já é o segundo que vejo que não sabia do site :lol:
As pessoas habituam-se. Não gosto de coisas feias e que criam "poluição" visual. Provavelmente vou começar a alterar o texto aos Domingos com as novidades da semana. E assim fica sempre lá com essas novidades mais recentes. A próxima deve ser mesmo as páginas de comparações.
Virtua

Mensagem por Virtua »

Percebo o vosso receio com o ouro. Tive-o 20 anos. E vi pós a pós ano o ouro a fazer máximos e a criar diversificação nas carteiras modelo em que se encontrava. Se calhar vou comprar no topo mas olha, é o que é :lol: Só Deus sabe o futuro!

EDIT: Não fossem as vicissitudes da vida já ia com 4 ou 5% de lucro num mês :geek:
Última edição por Virtua em 23 jan 2023 16:40, editado 5 vezes no total.
Gajo
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 121 times
Been thanked: 126 times

Mensagem por Gajo »

Virtua Escreveu: 23 jan 2023 16:22 Percebo o vosso receio com o ouro. Tive-o 20 anos. E vi pós a pós ano o ouro a fazer máximo e a criar diversificação nas carteiras modelo em que se encontrava. Se calhar vou comprar no topo mas olha, é o que é :lol: Só Deus sabe o futuro!
Estás a querer dizer que sabes o futur-
Stormer
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Mensagem por Stormer »

Square Property Core Real Estate A FIIA

Em que mobiliario este fundo investe ? Onde consigo ver, na Morningstar não aparece onde investe queria saber em que centros comerciais, sedes etc.

Obrigado
3rdWorldBuffett
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 69 times

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Stormer Escreveu: 23 jan 2023 18:35 Square Property Core Real Estate A FIIA

Em que mobiliario este fundo investe ? Onde consigo ver, na Morningstar não aparece onde investe queria saber em que centros comerciais, sedes etc.

Obrigado
Tens aqui,

https://www.squaream.pt/pt/products-ser ... erty-core/

Tens é que ler o R&C
Última edição por 3rdWorldBuffett em 23 jan 2023 19:10, editado 1 vez no total.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Stormer Escreveu: 23 jan 2023 18:35 Square Property Core Real Estate A FIIA

Obrigado
Completa o melhor sitio é CMVM, no entanto só ainda tem até Setembro...

https://web3.cmvm.pt/sdi/fundos/carteir ... 0%20%20%0A
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Agora só mesmo esperando pelo Relatório e Contas ou esperando que a CMVM actualize até Dezembro, ou pedindo à Square ou BB se fores cliente.
Anexos
carteira.PNG
carteira.PNG (78.04 KiB) Visto 943 vezes

tião
Registado: 04 out 2022 11:16
Has thanked: 3 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por tião »

D@vid Escreveu: 23 jan 2023 19:19 Agora só mesmo esperando pelo Relatório e Contas ou esperando que a CMVM actualize até Dezembro, ou pedindo à Square ou BB se fores cliente.
Este mês já lá meti mais qq coisa.
Mas acho que não vou ficar por aqui...
Stormer
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Mensagem por Stormer »

Obrigado a todos pessoal, pena eles não dizerem quais são os supermercados, as bombas etc, mas já tenho mais informações assim.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Stormer Escreveu: 23 jan 2023 21:12 Obrigado a todos pessoal, pena eles não dizerem quais são os supermercados, as bombas etc, mas já tenho mais informações assim.
O que fui sabendo são Pingo Doces e Carrefours, as bombas é uma marca espanhola.

fhff
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 40 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por fhff »

Virtua Escreveu: 23 jan 2023 16:22 Percebo o vosso receio com o ouro. Tive-o 20 anos. E vi pós a pós ano o ouro a fazer máximos e a criar diversificação nas carteiras modelo em que se encontrava. Se calhar vou comprar no topo mas olha, é o que é :lol: Só Deus sabe o futuro!

EDIT: Não fossem as vicissitudes da vida já ia com 4 ou 5% de lucro num mês :geek:
Já há uns 2 anos ou mais que tenho posto qualquer coisa em ouro. Representa à volta de 5% da minha carteira. Neste últimos tempos estou com +8%, pelo menos ajuda a equilibrar a coisa. Estou exposto via ETF XetraGold.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Quando voltar aos 1.000usd compro...
Anexos
gld.jpg
gld.jpg (202.41 KiB) Visto 852 vezes

superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 85 times

Mensagem por superkinas »

amanha começam a aprresentar resultados as grandes tecnologicas, vai começar pela microsoft. Amanha tb vou estar olho resultados da Intuitive Surgical, Inc. Esta semana e na proxima vai ser resultados tecnologicas e reuniões BCE e FED.
Se os resultados não desiludirem e se os bancos centris apresentarem o que se espera 0.5 europa e 0.25 EUA podemos continuar a ver uma recuperação dos indices.
Responder