=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

PPR Cap Garantido

Local de discussão sobre tudo o que é relacionado com PPRs
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: PPR Cap Garantido

Mensagem por superkinas »

Diferença abismal 🙃
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: PPR Cap Garantido

Mensagem por JRJordao »

A Real Vida lançou o PPR Super Rendimento Série 7

Rentabilidade
70% da média da Euribor 12m do penúltimo mês anterior à data de início/aniversário do contrato, com mínimo 0,25% e máximo 5,00%
Subscrições em dezembro deverão ficar com 4,16% (média de outubro) x 70% = 2,91% no primeiro ano

Custos
Anexos
CustosRV.jpg
CustosRV.jpg (30.87 KiB) Visto 725 vezes
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1745
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 593 times
Been thanked: 717 times

Re: PPR Cap Garantido

Mensagem por Virtua »

JRJordao Escreveu: 10 nov 2023 15:32 A Real Vida lançou o PPR Super Rendimento Série 7

Rentabilidade
70% da média da Euribor 12m do penúltimo mês anterior à data de início/aniversário do contrato, com mínimo 0,25% e máximo 5,00%
Subscrições em dezembro deverão ficar com 4,16% (média de outubro) x 70% = 2,91% no primeiro ano

Custos
Agora que ela vai descer? :mrgreen:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: PPR Cap Garantido

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 10 nov 2023 17:16
JRJordao Escreveu: 10 nov 2023 15:32 A Real Vida lançou o PPR Super Rendimento Série 7

Rentabilidade
70% da média da Euribor 12m do penúltimo mês anterior à data de início/aniversário do contrato, com mínimo 0,25% e máximo 5,00%
Subscrições em dezembro deverão ficar com 4,16% (média de outubro) x 70% = 2,91% no primeiro ano

Custos
Agora que ela vai descer? :mrgreen:
A série anterior, em vigor até há semanas atrás, não se baseava na Euribor. Agora já sentiram confiança para o fazer ;) No primeiro ano vão talvez remunerar com base no valor mais alto antes da queda (outubro 2023), mas nos seguintes deve cair bem.

Por mim a Euribor pode cair, desde que a 6m se mantenha nos 2,5% (cert aforro) ;)
tifikun
Mensagens: 1
Registado: 06 fev 2024 17:55

Re: PPR Cap Garantido

Mensagem por tifikun »

Boa tarde, a todos.

Estou a pensar subscrever um PPR. Sou um pouco avesso ao risco pelo que estou a ponderar um PPR de capital garantido ou onde o risco não seja muito elevado.

Vi este PPR Super Rendimento Série7 da REAL VIDA SEGUROS.

O que acham?

Ao dispor para esclarecer qualquer potencial dúvida.

Obrigado e cumprimentos
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: PPR Cap Garantido

Mensagem por JRJordao »

tifikun Escreveu: 05 mar 2024 15:27 Estou a pensar subscrever um PPR. Sou um pouco avesso ao risco pelo que estou a ponderar um PPR de capital garantido ou onde o risco não seja muito elevado.

Vi este PPR Super Rendimento Série7 da REAL VIDA SEGUROS.

O que acham?
Com capital garantido, é provavelmente a melhor escolha. Garante que onde o subscreves, seja diretamente à seguradora ou por um mediador, não cobram comissão de subscrição.
colmeias
Mensagens: 25
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Re: PPR Cap Garantido

Mensagem por colmeias »

tifikun Escreveu: 05 mar 2024 15:27 Estou a pensar subscrever um PPR. Sou um pouco avesso ao risco pelo que estou a ponderar um PPR de capital garantido ou onde o risco não seja muito elevado.

Vi este PPR Super Rendimento Série7 da REAL VIDA SEGUROS.
Tu tens o PPR que te dá beneficio fiscal, mas caso queiras apenas um investimento de capital garantido, tens os Seguros de capitalização, existe por exemplo o My Saving da Fidelidade que neste momento oferece uma taxa de 3,25% e estes seguros tambem te oferecem as vantagens nas tx de IRS ao fim de 5 anos descontas 22,4% e ao fim de 8 anos 11,2%.a Tx de juro é recalculada de 6 em 6 meses, e resgatas quando quiseres já com o juro do dia anterior acumulado, sem despesas de subscrição e de resgate..
https://poupareinvestir.fidelidade.pt/savings
colmeias
Mensagens: 25
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Re: PPR Cap Garantido

Mensagem por colmeias »

Na Continuação das minhas buscas em encontrar um PPR de capital garantido, com alguma segurança, e sem criar uma conta com custos de manutenção volto a deixar aqui uma dica para vossa analise, podem criar este PPR directamente via Fidelidade, a CGD tb faz, mas ai terá de ter conta na caixa e com custos...
estive a comparar com o já aki referenciado :

"JRJordão: Real Vida lançou o PPR Super Rendimento Série 7

Rentabilidade
70% da média da Euribor 12m do penúltimo mês anterior à data de início/aniversário do contrato, com mínimo 0,25% e máximo 5,00%
Subscrições em dezembro deverão ficar com 4,16% (média de outubro) x 70% = 2,91% no primeiro ano"

partilho esta sugestão:https://poupareinvestir.fidelidade.pt/ppr-evoluir

PPR Evoluir - Opção proteção com capital Garantido
3,244% NOVA TAXA actualizada de 6 em 6 meses.
Caso a tx deixar de ser atrativa pode sempre transferir, existem algumas instituições que cobram 0,5% de comissões...
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: PPR Cap Garantido

Mensagem por JRJordao »

colmeias Escreveu: 08 mar 2024 20:48 partilho esta sugestão:https://poupareinvestir.fidelidade.pt/ppr-evoluir

PPR Evoluir - Opção proteção com capital Garantido
3,244% NOVA TAXA actualizada de 6 em 6 meses.
Caso a tx deixar de ser atrativa pode sempre transferir, existem algumas instituições que cobram 0,5% de comissões...
Apenas uma parte do capital está garantido. A outra, tão maior quanto mais jovem fores, não está.
o produto dispõe de duas opções de investimento que se distinguem entre si pelo nível de garantias e expectativa de rendimento associados:
Proteção (PPR), doravante designado “Proteção”
• Opção com rendibilidade fixa durante cada período semestral de vigência do seguro, garantindo o reembolso de capital e um rendimento variável definido semestralmente.
Ativo (PPR ICAE Ações), doravante designado “Ativo”
• Opção com rendibilidade determinada pela evolução do valor da Unidade de Participação do Fundo Autónomo da opção de investimento Ativo, sem garantia de reembolso de capital.

As subscrições serão investidas automaticamente na opção de investimento Proteção numa percentagem definida em função da idade da Pessoa Segura no início do contrato ou na última data de aniversário, com um máximo de 60% a partir dos 60 anos de idade, sendo o remanescente investido na opção de investimento Ativo.

Ao longo da vigência do contrato, caso, nas datas de aniversário de cada apólice, a alocação percentual real do saldo dos investimentos na opção de investimento Proteção for inferior à idade da Pessoa Segura nessas datas, ocorrerão Recomposições automáticas da opção de investimento Ativo para a opção de investimento Proteção de forma a garantir, nessas datas, uma alocação à opção de investimento Proteção igual à idade da Pessoa Segura.
https://poupareinvestir.fidelidade.pt/h ... ulares.pdf
bopinto
Mensagens: 1
Registado: 08 mar 2024 13:42
Has thanked: 1 time

Re: PPR Cap Garantido

Mensagem por bopinto »

Apenas uma parte do capital está garantido
Mais à frente (7. Rendimentos) diz que a taxa será sempre entre 0 e 4%.
Ou estou a interpretar mal ou isto significa que não perco dinheiro. No limite não ganho nada.
Estou a ler bem?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: PPR Cap Garantido

Mensagem por JRJordao »

bopinto Escreveu: 06 abr 2024 00:07
Apenas uma parte do capital está garantido
Mais à frente (7. Rendimentos) diz que a taxa será sempre entre 0 e 4%.
Ou estou a interpretar mal ou isto significa que não perco dinheiro. No limite não ganho nada.
Estou a ler bem?
Estás a assumir que subscreves apenas "Opção de investimento Proteção".

Mas, apesar do nome (nunca se deveria chamar "opção", quando não é), irás investir no mix
a_tua_idade% de "Opção Proteção" + (100 - a_tua_idade)% de "Opção Ativo"
As subscrições serão investidas automaticamente na opção de investimento Proteção numa percentagem definida em função da idade da Pessoa Segura no início do contrato ou na última data de aniversário, com um máximo de 60% a partir dos 60 anos de idade, sendo o remanescente investido na opção de investimento Ativo.

Ao longo da vigência do contrato, caso, nas datas de aniversário de cada apólice, a alocação percentual real do saldo dos investimentos na opção de investimento Proteção for inferior à idade da Pessoa Segura nessas datas, ocorrerão Recomposições automáticas da opção de investimento Ativo para a opção de investimento Proteção de forma a garantir, nessas datas, uma alocação à opção de investimento Proteção igual à idade da Pessoa Segura.
A "Opção de investimento Ativo" não tem garantia de capital.
Responder