Tópico Geral de Ações
Tópico Geral de Ações
Para a malta especializada em ações, alguma ação que estejam de olho para 2023?
Vejo algumas com algum potencial, com pontos de entrada relativamente baixos comparativamente aos ATH ou há 1 ano atrás.
AMAZON - -45% 1 ano - https://www.marketwatch.com/investing/stock/amzn
META - -64% 1 ano - https://www.marketwatch.com/investing/s ... rch_symbol
DISNEY - -36% 1 ano - https://www.marketwatch.com/investing/s ... rch_symbol
(É a primeira vez que estou a olhar para ações individuais, sou um investidor de ETFs mas procuro diversificar um pouco a carteira em termos de classes de ativos)
Vejo algumas com algum potencial, com pontos de entrada relativamente baixos comparativamente aos ATH ou há 1 ano atrás.
(É a primeira vez que estou a olhar para ações individuais, sou um investidor de ETFs mas procuro diversificar um pouco a carteira em termos de classes de ativos)
Última edição por Ricardo em 22 fev 2023 08:20, editado 1 vez no total.
Re: Ações para 2023
Só uma nota, se os teus ETFs investem essencialmente em acções, então não estás a diversificar a carteira em termos de classe de activos. Nesse caso estarás apenas a fazer uma aposta (overweight em determinadas empresas face ao respectivo market cap determinado pela mão invisível dos mercados) activa nas mesmas.
Certo, obrigado pelo detalhe, e sim, estou ciente disso E efetivamente será o caso de overweight, uma vez que os meus ETFs são totalmente de ações.Gajo Escreveu: ↑14 dez 2022 11:47Só uma nota, se os teus ETFs investem essencialmente em acções, então não estás a diversificar a carteira em termos de classe de activos. Nesse caso estarás apenas a fazer uma aposta (overweight em determinadas empresas face ao respectivo market cap determinado pela mão invisível dos mercados) activa nas mesmas.
Acrescento:Ricardo Escreveu: ↑14 dez 2022 10:37 Para a malta especializada em ações, alguma ação que estejam de olho para 2023?
Stanley Black & Decker
Edwards Lifesciences
Carmax
Estee Lauder
IPG Photonics
VF Corp
West Pharmaceutical
Ansys
Adsk
Zoetis
O overlapping de investimento é evitado,/ reduzido, se nos ETFs ou fundos, não existe exposicão às mesmas accões.Gajo Escreveu: ↑14 dez 2022 11:47Só uma nota, se os teus ETFs investem essencialmente em acções, então não estás a diversificar a carteira em termos de classe de activos. Nesse caso estarás apenas a fazer uma aposta (overweight em determinadas empresas face ao respectivo market cap determinado pela mão invisível dos mercados) activa nas mesmas.
Havendo tanta coisa em saldo, apostar em empresas americanas com strong balance sheets e com posicão lider no mercado a estas alturas não é mal jogado, tendo a vantagem de não ter que pagar as comissões de gestão ao fundo.
A não ser que estejas a falar de small-caps ou acções do PSI-20, continuas a ter overlappingLongTerm Escreveu: ↑14 dez 2022 13:47 O overlapping de investimento é evitado,/ reduzido, se nos ETFs ou fundos, não existe exposicão às mesmas accões.
Havendo tanta coisa em saldo, apostar em empresas americanas com strong balance sheets e com posicão lider no mercado a estas alturas não é mal jogado, tendo a vantagem de não ter que pagar as comissões de gestão ao fundo.
Para todos os efeitos, estamos a falar do mesmo activo: "acções".
Não sejas desmancha prazeres. Deixa as pessoas "brincarem". Desde que não seja um peso muito significativo da carteira!!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Não mandas em mim.
E era preferível que em vez de comprarem acções da Apple ou da Tesla comprassem iphones e Model 3s
Eh pa tens muita razao em fazer uma carteirinha para brincar ao PSI-20Gajo Escreveu: ↑14 dez 2022 13:49A não ser que estejas a falar de small-caps ou acções do PSI-20, continuas a ter overlappingLongTerm Escreveu: ↑14 dez 2022 13:47 O overlapping de investimento é evitado,/ reduzido, se nos ETFs ou fundos, não existe exposicão às mesmas accões.
Para todos os efeitos, estamos a falar do mesmo activo: "acções".
Para a toma de decisão de compra/venda de accões eu uso algoritmo.
Se quiseres escreve nome das accões que queres comprar e eu posso verificar (gratis)
No passado via muito informacao de sites/ analistas/ bancos, mas tenho vindo a verificar que as mesmas não salvam de erros.
Outra coisa é conhecer a empresa de dentro (ser insider).
LongTerm Escreveu: ↑21 dez 2022 18:25Para a toma de decisão de compra/venda de accões eu uso algoritmo.
Se quiseres escreve nome das accões que queres comprar e eu posso verificar (gratis)
No passado via muito informacao de sites/ analistas/ bancos, mas tenho vindo a verificar que as mesmas não salvam de erros.
Aceito a tua opinião sobre alguns ativos que tenho/pondero investir, se a quiseres dar:
- Amazon
- Teixeira Duarte
- BCP
- Phillips 66
- Tencent
- UnitedHealth
____
Relativamente a analisar ações, além de uma análise básica de PE (em comparação com a Industry Average), performance histórica etc... Que podes fazer em qualquer website tipo yahoo finance, acabo por ler alguns artigos de opinião no Seeking Alpha, mas é difícil de filtrar as boas das más análises tbh.
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 86 times
devido subida taxas juro todas as empresas tech growrh estão perdas 25-50%. Estavam valorizadas a mais mas esta descida está ser demais para a valia das empresas, e ainda são capazes de descer ainda mais um pouco tipo amazon, microsoft ealphabet, agora ou daqui algum tempo é uma boa opção para juntar a uma carteira num horizonte de longo prazo.
As empresas chinesas são sempre uma incerteza não só pelo aspeto fundamental mas principalmente por questões politicas.
A unitedHealth acho uma optima empresa, mas que está a um preço exagerado.
No que diz respeito empresas portuguesas poucas se aproveitam num investimento longo prazo. Eu tenho e gosto da REN e Novabase, aliás pretendo reforçar na novabase. Na ren tb mas a preços 2.2-2.3:)
O BCP só se for para trading
O que acham da novabase, se reforçassem seria em que patamar ?
As empresas chinesas são sempre uma incerteza não só pelo aspeto fundamental mas principalmente por questões politicas.
A unitedHealth acho uma optima empresa, mas que está a um preço exagerado.
No que diz respeito empresas portuguesas poucas se aproveitam num investimento longo prazo. Eu tenho e gosto da REN e Novabase, aliás pretendo reforçar na novabase. Na ren tb mas a preços 2.2-2.3:)
O BCP só se for para trading
O que acham da novabase, se reforçassem seria em que patamar ?
CountMeIn Escreveu: ↑22 dez 2022 00:36LongTerm Escreveu: ↑21 dez 2022 18:25Para a toma de decisão de compra/venda de accões eu uso algoritmo.
Aceito a tua opinião sobre alguns ativos que tenho/pondero investir, se a quiseres dar:
- Amazon
- Teixeira Duarte
- BCP
- Phillips 66
- Tencent
- UnitedHealth
Opinião pessoal para valores ponto de entrada para compra, considerados justos:
- Amazon 94 USD
- BCP 0.12 EUR
- Phillips 66 81 USD
- Tencent 36 USD
- UnitedHealth 500 USD
- Teixeira Duarte SELL
E porque não esperar por uma correcão de Intuitive Surgical? Dexcom? TSM? Estee Lauder?
Os valores PE são meras referencias e a compra não se deve basear nestes valores.
O Seekingalpha tem de facto muito bons artigos, mas são meras opiniões.
Em 2023 vão aparecer grandes oportunidades, é questão de ter paciência e estar atento.
____
Relativamente a analisar ações, além de uma análise básica de PE (em comparação com a Industry Average), performance histórica etc... Que podes fazer em qualquer website tipo yahoo finance, acabo por ler alguns artigos de opinião no Seeking Alpha, mas é difícil de filtrar as boas das más análises tbh.