=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Tópico Geral de Ações

Fórum de discussão sobre acções
Ricardo
Mensagens: 73
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 7 times
Been thanked: 18 times

Tópico Geral de Ações

Mensagem por Ricardo »

Para a malta especializada em ações, alguma ação que estejam de olho para 2023?

Vejo algumas com algum potencial, com pontos de entrada relativamente baixos comparativamente aos ATH ou há 1 ano atrás.

AMAZON - -45% 1 ano - https://www.marketwatch.com/investing/stock/amzn
META - -64% 1 ano - https://www.marketwatch.com/investing/s ... rch_symbol
DISNEY - -36% 1 ano - https://www.marketwatch.com/investing/s ... rch_symbol

(É a primeira vez que estou a olhar para ações individuais, sou um investidor de ETFs mas procuro diversificar um pouco a carteira em termos de classes de ativos)
Última edição por Ricardo em 22 fev 2023 08:20, editado 1 vez no total.
Gajo
Mensagens: 410
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 119 times
Been thanked: 120 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por Gajo »

Ricardo Escreveu: 14 dez 2022 10:37 (É a primeira vez que estou a olhar para ações individuais, sou um investidor de ETFs mas procuro diversificar um pouco a carteira em termos de classes de ativos)
Só uma nota, se os teus ETFs investem essencialmente em acções, então não estás a diversificar a carteira em termos de classe de activos. Nesse caso estarás apenas a fazer uma aposta (overweight em determinadas empresas face ao respectivo market cap determinado pela mão invisível dos mercados) activa nas mesmas.
Ricardo
Mensagens: 73
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 7 times
Been thanked: 18 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por Ricardo »

Gajo Escreveu: 14 dez 2022 11:47
Ricardo Escreveu: 14 dez 2022 10:37 (É a primeira vez que estou a olhar para ações individuais, sou um investidor de ETFs mas procuro diversificar um pouco a carteira em termos de classes de ativos)
Só uma nota, se os teus ETFs investem essencialmente em acções, então não estás a diversificar a carteira em termos de classe de activos. Nesse caso estarás apenas a fazer uma aposta (overweight em determinadas empresas face ao respectivo market cap determinado pela mão invisível dos mercados) activa nas mesmas.
Certo, obrigado pelo detalhe, e sim, estou ciente disso :) E efetivamente será o caso de overweight, uma vez que os meus ETFs são totalmente de ações.
LongTerm
Mensagens: 115
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por LongTerm »

Ricardo Escreveu: 14 dez 2022 10:37 Para a malta especializada em ações, alguma ação que estejam de olho para 2023?

Vejo algumas com algum potencial, com pontos de entrada relativamente baixos comparativamente aos ATH ou há 1 ano atrás.

AMAZON - -45% 1 ano - https://www.marketwatch.com/investing/stock/amzn
META - -64% 1 ano - https://www.marketwatch.com/investing/s ... rch_symbol
DISNEY - -36% 1 ano - https://www.marketwatch.com/investing/s ... rch_symbol

(É a primeira vez que estou a olhar para ações individuais, sou um investidor de ETFs mas procuro diversificar um pouco a carteira em termos de classes de ativos)
Acrescento:
Stanley Black & Decker
Edwards Lifesciences
Carmax
Estee Lauder
IPG Photonics
VF Corp
West Pharmaceutical
Ansys
Adsk
Zoetis
LongTerm
Mensagens: 115
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por LongTerm »

Gajo Escreveu: 14 dez 2022 11:47
Ricardo Escreveu: 14 dez 2022 10:37 (É a primeira vez que estou a olhar para ações individuais, sou um investidor de ETFs mas procuro diversificar um pouco a carteira em termos de classes de ativos)
Só uma nota, se os teus ETFs investem essencialmente em acções, então não estás a diversificar a carteira em termos de classe de activos. Nesse caso estarás apenas a fazer uma aposta (overweight em determinadas empresas face ao respectivo market cap determinado pela mão invisível dos mercados) activa nas mesmas.
O overlapping de investimento é evitado,/ reduzido, se nos ETFs ou fundos, não existe exposicão às mesmas accões.
Havendo tanta coisa em saldo, apostar em empresas americanas com strong balance sheets e com posicão lider no mercado a estas alturas não é mal jogado, tendo a vantagem de não ter que pagar as comissões de gestão ao fundo.
Gajo
Mensagens: 410
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 119 times
Been thanked: 120 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por Gajo »

LongTerm Escreveu: 14 dez 2022 13:47 O overlapping de investimento é evitado,/ reduzido, se nos ETFs ou fundos, não existe exposicão às mesmas accões.
Havendo tanta coisa em saldo, apostar em empresas americanas com strong balance sheets e com posicão lider no mercado a estas alturas não é mal jogado, tendo a vantagem de não ter que pagar as comissões de gestão ao fundo.
A não ser que estejas a falar de small-caps ou acções do PSI-20, continuas a ter overlapping :D :D :D

Para todos os efeitos, estamos a falar do mesmo activo: "acções".
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1724
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 586 times
Been thanked: 712 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por Virtua »

Gajo Escreveu: 14 dez 2022 13:49 Para todos os efeitos, estamos a falar do mesmo activo: "acções".
Não sejas desmancha prazeres. Deixa as pessoas "brincarem". Desde que não seja um peso muito significativo da carteira!! ;)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Gajo
Mensagens: 410
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 119 times
Been thanked: 120 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por Gajo »

Virtua Escreveu: 14 dez 2022 14:33 Não sejas desmancha prazeres. Deixa as pessoas "brincarem". Desde que não seja um peso muito significativo da carteira!! ;)
Não mandas em mim.

E era preferível que em vez de comprarem acções da Apple ou da Tesla comprassem iphones e Model 3s :mrgreen: :twisted:
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1724
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 586 times
Been thanked: 712 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por Virtua »

Gajo Escreveu: 14 dez 2022 14:35
Virtua Escreveu: 14 dez 2022 14:33 Não sejas desmancha prazeres. Deixa as pessoas "brincarem". Desde que não seja um peso muito significativo da carteira!! ;)
Não mandas em mim.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
LongTerm
Mensagens: 115
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por LongTerm »

Gajo Escreveu: 14 dez 2022 13:49
LongTerm Escreveu: 14 dez 2022 13:47 O overlapping de investimento é evitado,/ reduzido, se nos ETFs ou fundos, não existe exposicão às mesmas accões.
Havendo tanta coisa em saldo, apostar em empresas americanas com strong balance sheets e com posicão lider no mercado a estas alturas não é mal jogado, tendo a vantagem de não ter que pagar as comissões de gestão ao fundo.
A não ser que estejas a falar de small-caps ou acções do PSI-20, continuas a ter overlapping :D :D :D

Para todos os efeitos, estamos a falar do mesmo activo: "acções".
Eh pa tens muita razao em fazer uma carteirinha para brincar ao PSI-20
Ricardo
Mensagens: 73
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 7 times
Been thanked: 18 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por Ricardo »

Sabem da existência de alguns sites fidedignos no que diz respeito à análise de ações a comprar?
LongTerm
Mensagens: 115
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por LongTerm »

Ricardo Escreveu: 19 dez 2022 14:07 Sabem da existência de alguns sites fidedignos no que diz respeito à análise de ações a comprar?
Para a toma de decisão de compra/venda de accões eu uso algoritmo.
Se quiseres escreve nome das accões que queres comprar e eu posso verificar (gratis) :-)
No passado via muito informacao de sites/ analistas/ bancos, mas tenho vindo a verificar que as mesmas não salvam de erros.
Outra coisa é conhecer a empresa de dentro (ser insider).
CountMeIn
Mensagens: 102
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 62 times
Been thanked: 20 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por CountMeIn »

LongTerm Escreveu: 21 dez 2022 18:25
Ricardo Escreveu: 19 dez 2022 14:07 Sabem da existência de alguns sites fidedignos no que diz respeito à análise de ações a comprar?
Para a toma de decisão de compra/venda de accões eu uso algoritmo.
Se quiseres escreve nome das accões que queres comprar e eu posso verificar (gratis) :-)
No passado via muito informacao de sites/ analistas/ bancos, mas tenho vindo a verificar que as mesmas não salvam de erros.
Outra coisa é conhecer a empresa de dentro (ser insider).

Aceito a tua opinião sobre alguns ativos que tenho/pondero investir, se a quiseres dar:

- Amazon
- Teixeira Duarte
- BCP
- Phillips 66
- Tencent
- UnitedHealth


____

Relativamente a analisar ações, além de uma análise básica de PE (em comparação com a Industry Average), performance histórica etc... Que podes fazer em qualquer website tipo yahoo finance, acabo por ler alguns artigos de opinião no Seeking Alpha, mas é difícil de filtrar as boas das más análises tbh.
superkinas
Mensagens: 377
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 22 times
Been thanked: 77 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por superkinas »

devido subida taxas juro todas as empresas tech growrh estão perdas 25-50%. Estavam valorizadas a mais mas esta descida está ser demais para a valia das empresas, e ainda são capazes de descer ainda mais um pouco tipo amazon, microsoft ealphabet, agora ou daqui algum tempo é uma boa opção para juntar a uma carteira num horizonte de longo prazo.
As empresas chinesas são sempre uma incerteza não só pelo aspeto fundamental mas principalmente por questões politicas.
A unitedHealth acho uma optima empresa, mas que está a um preço exagerado.
No que diz respeito empresas portuguesas poucas se aproveitam num investimento longo prazo. Eu tenho e gosto da REN e Novabase, aliás pretendo reforçar na novabase. Na ren tb mas a preços 2.2-2.3:)
O BCP só se for para trading :)

O que acham da novabase, se reforçassem seria em que patamar ?
LongTerm
Mensagens: 115
Registado: 04 out 2022 11:46
Has thanked: 8 times
Been thanked: 28 times

Re: Ações para 2023

Mensagem por LongTerm »

CountMeIn Escreveu: 22 dez 2022 00:36
LongTerm Escreveu: 21 dez 2022 18:25
Ricardo Escreveu: 19 dez 2022 14:07 Sabem da existência de alguns sites fidedignos no que diz respeito à análise de ações a comprar?
Para a toma de decisão de compra/venda de accões eu uso algoritmo.
Se quiseres escreve nome das accões que queres comprar e eu posso verificar (gratis) :-)
No passado via muito informacao de sites/ analistas/ bancos, mas tenho vindo a verificar que as mesmas não salvam de erros.
Outra coisa é conhecer a empresa de dentro (ser insider).

Aceito a tua opinião sobre alguns ativos que tenho/pondero investir, se a quiseres dar:

- Amazon
- Teixeira Duarte
- BCP
- Phillips 66
- Tencent
- UnitedHealth

Opinião pessoal para valores ponto de entrada para compra, considerados justos:
- Amazon 94 USD
- BCP 0.12 EUR
- Phillips 66 81 USD
- Tencent 36 USD
- UnitedHealth 500 USD
- Teixeira Duarte SELL

E porque não esperar por uma correcão de Intuitive Surgical? Dexcom? TSM? Estee Lauder?
Os valores PE são meras referencias e a compra não se deve basear nestes valores.
O Seekingalpha tem de facto muito bons artigos, mas são meras opiniões.
Em 2023 vão aparecer grandes oportunidades, é questão de ter paciência e estar atento.

____

Relativamente a analisar ações, além de uma análise básica de PE (em comparação com a Industry Average), performance histórica etc... Que podes fazer em qualquer website tipo yahoo finance, acabo por ler alguns artigos de opinião no Seeking Alpha, mas é difícil de filtrar as boas das más análises tbh.
Responder