=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Crédito Habitação e possivel Spread a 5%

Local para falar de investimentos imobiliários
Responder
Teixeira0912
Mensagens: 2
Registado: 14 jan 2023 09:44

Crédito Habitação e possivel Spread a 5%

Mensagem por Teixeira0912 »

Bom dia, em Maio 2022 alterei o meu CH para o Bankinter, já que tinham um spread melhor comparado com o meu banco anterior, adicionalmente permitiram-me fazer os seguros por fora, tendo assim umas poupanças adicionais, o meu FINE foi realizado com o Euribor 12 meses a 0,013%, eu estimo (baseado em algumas leituras) que para a próxima revisão (Maio 2023) o Euribor 12 meses este perto dos 5%, o qual seria muito apertado para mim, eu posso suportar esse valor por algum par de messes mais não durante todo o ano seguinte, adicionalmente é espectável que esse valor volte a baixar e eu ficaria "agarrada" a ele durante todo um ano, como posso fazer para mitigar esta situação? uma amiga indicou-me que posso solicitar a alteração da taxa para Euribor 3 meses, isto é certo? eu ja marquei uma reunião com o meu gestor bancário, no entanto gostaria de chegar lá com algumas propostas, será que só consigo fazer isso mudando de banco? O que acham? Obrigada pela vossa colaboração
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Crédito Habitação e possivel Spread a 5%

Mensagem por Virtua »

Podes ver aqui quem conseguiu exactamente essa alteração do indexante da euribor 12 meses para a 3 meses e passou a fazer umas poupanças: viewtopic.php?p=2165#p2165

Tira nesse tópico as tuas dúvidas e boa sorte na tentativa de alteração das condições (e se fores bem sucedida partilha a experiência e condições novas para ajudar outras pessoas com o mesmo problema)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Teixeira0912
Mensagens: 2
Registado: 14 jan 2023 09:44

Re: Crédito Habitação e possivel Spread a 5%

Mensagem por Teixeira0912 »

@Virtua Muito obrigada pela resposta.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Crédito Habitação e possivel Spread a 5%

Mensagem por Virtua »

Teixeira0912 Escreveu: 14 jan 2023 21:31 @Virtua Muito obrigada pela resposta.
Notícia interessante!!

https://www.noticiasaominuto.com/casa/2 ... to-da-casa
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Stormer
Mensagens: 97
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Re: Crédito Habitação e possivel Spread a 5%

Mensagem por Stormer »

Ricardo
Mensagens: 73
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 7 times
Been thanked: 18 times

Re: Crédito Habitação e possivel Spread a 5%

Mensagem por Ricardo »

Stormer Escreveu: 24 jan 2023 12:11 Ouçam isto :
https://omny.fm/shows/expresso-leste-oe ... explos-o-d

Obrigado
Não percebi muito a relação com o tópico, nem sequer com o imobiliário... (de todo o podcast apenas no início fala um pouco disso)

Ouvi o podcast deste sujeito em fast forward e parece-me mais um de tantos comentadeiros que temos na nossa comunicação social...

Fala/percebe de finanças, guerra, política, livros, música, filmes...
Stormer
Mensagens: 97
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Re: Crédito Habitação e possivel Spread a 5%

Mensagem por Stormer »

Sim o inicio é que fala no imobiliário e na impossibilidade de muitos conseguirem num futuro próximo conseguirem pagar as suas rendas.

Penso estar ligado com o credito habitação.

Cumprs
Responder