Alguém detém ou conhece este fundo imobiliário?
Enviado: 22 jan 2023 00:18
De investidores, para investidores, sobre investimentos
https://forumdoinvestidor.pt/
O que para mim faz todo o sentido e não concordo contigo. Fundos cuja volatilidade é basicamente 0 via valorizações contabilisticas só servem para enganar em relação ao risco na minha opinião. Não sei como eles poderiam fazer de outra forma mas subir TODOS os dias? Mas a verdade é que já passaram po boas crises e lá continuaram a subir todos os dias (2008, 2012)
Parece que a malta se esqueceu do BES Liquidez...Virtua Escreveu: ↑22 jan 2023 12:57 O que para mim faz todo o sentido e não concordo contigo. Fundos cuja volatilidade é basicamente 0 via valorizações contabilisticas só servem para enganar em relação ao risco na minha opinião. Não sei como eles poderiam fazer de outra forma mas subir TODOS os dias? Mas a verdade é que já passaram po boas crises e lá continuaram a subir todos os dias (2008, 2012)
São coisas diferentes. No Bes ouve burla. Ng está a falar de burla aqui. Mas "crescimento contabilístico" tb terá os seus problemas, um fundo destes tb tem problemas (não necessáriamente associado ao crescimento).
Um fundo imobiliário recebe rendas que são contabilizadas ao dia e por isso a unidade de participação sobe todos os dias, dando o exemplo do fundo da Square Property, quando ele se iniciou em Agosto de 2020, esteve dois meses sem activos, e por isso caiu durante esse tempo, depois quando compram activos o fundo sobe mais, e quando os imóveis são reavaliados de 6 em 6 meses também sobe ou estagna, depende da avaliação, é assim que funciona o Property que é o que conheço melhor, tem risco 2, fazer um fundo imobiliário com risco 4 ( volatilidades de 5% a 10% ) é o mesmo de ter alguns fundos de obrigações ( com maior potencialidade de subida ) e até mesmo alguns fundos de acções que têm risco 4, acho manifestamente exagerado para o imobiliário directo.Gajo Escreveu: ↑22 jan 2023 13:17Parece que a malta se esqueceu do BES Liquidez...Virtua Escreveu: ↑22 jan 2023 12:57 O que para mim faz todo o sentido e não concordo contigo. Fundos cuja volatilidade é basicamente 0 via valorizações contabilisticas só servem para enganar em relação ao risco na minha opinião. Não sei como eles poderiam fazer de outra forma mas subir TODOS os dias? Mas a verdade é que já passaram po boas crises e lá continuaram a subir todos os dias (2008, 2012)![]()
![]()
![]()
Essa das rendas serem contabilizadas ao dia não faz qualquer sentido.D@vid Escreveu: ↑22 jan 2023 13:55 Um fundo imobiliário recebe rendas que são contabilizadas ao dia e por isso a unidade de participação sobe todos os dias, dando o exemplo do fundo da Square Property, quando ele se iniciou em Agosto de 2020, esteve dois meses sem activos, e por isso caiu durante esse tempo, depois quando compram activos o fundo sobe mais, e quando os imóveis são reavaliados de 6 em 6 meses também sobe ou estagna, depende da avaliação, é assim que funciona o Property que é o que conheço melhor, tem risco 2, fazer um fundo imobiliário com risco 4 ( volatilidades de 5% a 10% ) é o mesmo de ter alguns fundos de obrigações ( com maior potencialidade de subida ) e até mesmo alguns fundos de acções que têm risco 4, acho manifestamente exagerado para o imobiliário directo.
É o que te estou a dizer, isso não faz sentido contabilisticamente
Se a valorização do fundo se deve exclusivamente à contabilidade, é assim que deveria ser feito. Se não o é, aí a conversa é outra.
Sabes bem que ninguém perdeu porque o BdP meteu um travão naquilo. Porque se não tivesse metido, a malta que perdeu dinheiro no papel comercial vindo do BES Liquidez teria perdido...no BES Liquidez
Provavelmente era liquidado, mas os escoamentos para os balcões foi o melhor que podia ter acontecido ao fundoGajo Escreveu: ↑22 jan 2023 14:15É o que te estou a dizer, isso não faz sentido contabilisticamente![]()
![]()
![]()
Porque a renda, a não ser que seja devida diariamente (um grande "se"), tem de ser registada quando a mesma se torna devida e não ao longo de cada dia (o mesmo com salários, custos com electricidade, custos com os auditores, etc).
Se a valorização do fundo se deve exclusivamente à contabilidade, é assim que deveria ser feito. Se não o é, aí a conversa é outra.
Sabes bem que ninguém perdeu porque o BdP meteu um travão naquilo. Porque se não tivesse metido, a malta que perdeu dinheiro no papel comercial vindo do BES Liquidez teria perdido...no BES Liquidez![]()
Don't trust too much on the accountants.
Não sei qual é. Info sobre ele é que vai ser mais complicado porque o devem ter liquidado uma vez que já não o vejo no site da GNB. Vendia-se bastante no BEST na altura por isso pelo menos o nome descubro e digo-te.
Aberto.
A mesma cena do costume. Ng reeinventou a roda. Imobiliário comercial principalmente.
Estou a falar do Property que tem 2 anos, o que se passou para trás basta ir ao Fundimo da CGD entre outros, o modelo de negócio do Property é comprar activos comerciais já arrendados com yields de 6,5% ou mais,não compra residenciais, se um inquilino sair metem outro, no limite vendem o imóvel, depende do negócio, e é de acumulação ( a maioria dos fundos imobiliários são de distribuição que tu não gostas lol ).
E é diferente do outro com mais histórico na caixa agricola? gerem de forma diferente?
Eu sei, aliás foi o que disse em cima. Mas reavaliam de 6 em 6 meses com disseste certo? Esse imóveis nunca tiveram uma avaliação negativa?o modelo de negócio do Property é comprar activos comerciais