paulsky Escreveu: ↑22 mai 2023 22:56
JRJordao Escreveu: ↑21 mai 2023 15:22
Exemplo: subscrever certificados de aforro nos CTT pagando com Unibanco (500€ de subscrições no mês => 20€ de cashback)
Existe mais algum cartao com cashback que funcione com os certificados de aforro? Tentei com o cartao Universo mas nao deu...
O cartão Universo não funciona na rede Multibanco para compras.
Têm uma integração com a SIBS para pagamento de serviços, mas, como já referi noutro tópico, não dá cashback.
Na realidade, pessoalmente, também considero subscrição de CAs usando cartões de crédito um "abuso" dos benefícios destes, porque não estou a fazer "compras", estou simplesmente a movimentar dinheiro entre contas minhas (sim, com a condição de ficar preso 3 meses, mas a render juros).
Na minha opinião as emissoras de cartões não querem saber disso, porque estão a papar o deles em comissões. Quem fica(va) no prejuízo são os CTT (ou o IGCP, sabe-se lá qual é o acordo que têm com os CTT para estes permitirem as subscrições ao balcão), mas as emissoras de cartões é que não são.
(Praticamente) todos os cartões que suportem a rede Multibanco dão cashback nos CAs. São tantos que não consigo enumerar, mas deixo-te as emissoras: Cetelem, Unicre, BKCF, Wizink, Cofidis (este está fora de comercialização, só para quem já tinha). Também te deixo um dos mais interessantes, Deco Unicre com 1% de cashback ilimitado (não é bem ilimitado, está limitado ao plafond que te atribuem, mas com sorte pode permitir alguma "alavancagem", se é que me é permitido usar este termo neste contexto).
No entanto, os CTT fizeram contas à vida e para não pagarem comissões avultadas, encomendaram uns TPAs do demónio que transformam as subscrições de CAs acima de determinado valor em pagamentos de serviços. Não invalida o cashback, só torna mais complicado obtê-lo
Creio que talvez até já me tenha alongado na conversa.