=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Oportunidades

Fórum de discussão sobre obrigações
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2144
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 536 times

Re: Oportunidades

Mensagem por D@emoon »

Kosta Escreveu: 10 abr 2024 22:43 Sim, tanto o FCP como SCP já adiaram o reembolso devido a situações extra futebol mas as contas foram sempre saldadas, de resto os reembolsos são sempre feitos com novo empréstimo obrigacionista e acaba por ser um ciclo com financiamento perpetuo.

A parte do rateio carece de de algum traquejo na subscrição, faze-lo no primeiro dia é garantia de vantagem, ano passado consegui 39k dos 40k que dei ordem de compra no FCP porque fui dos primeiros, já no SLB esperei pelo segundo dia e já só tive direito aos 5k. Em ambos os casos a procura foi muito superior à oferta.
Nas últimas do Benfica foi uma razia mesmo para os que entraram no primeiro dia, pelo menos ouvi alguns dizerem isso, ordens de 30k que se ficaram pelos 5k.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
colmeias
Mensagens: 25
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Re: Oportunidades

Mensagem por colmeias »

Na Continuação do meu post anterior em relação a uma carteira de Obrigações sugeridas pelo banco Invest, mas que eram obrigações de Distribuição e eu pessoalmente não gosto de Fundos Obrigações de distribuição, pq podemos estar a deduzir IRS em juros não adquiridos.
Criei uma carteira de Obrigações acumuladas, que partilho convosco e gostava de receber as vossas opiniões, tambem fiquei limitado as obrigações negociadas pelas instituições que tenho conta, que neste caso são o Best, o BIG e o Invest.

https://postimg.cc/PC17TFWk
https://i.postimg.cc/bw5f07dd/obriges-casa.jpg

Bom fim de semana
jcab
Mensagens: 209
Registado: 04 out 2022 11:32
Localização: planet earth
Has thanked: 13 times
Been thanked: 14 times

Re: Oportunidades

Mensagem por jcab »

colmeias Escreveu: 13 abr 2024 21:52 Na Continuação do meu post anterior em relação a uma carteira de Obrigações sugeridas pelo banco Invest, mas que eram obrigações de Distribuição e eu pessoalmente não gosto de Fundos Obrigações de distribuição, pq podemos estar a deduzir IRS em juros não adquiridos.
Criei uma carteira de Obrigações acumuladas, que partilho convosco e gostava de receber as vossas opiniões, tambem fiquei limitado as obrigações negociadas pelas instituições que tenho conta, que neste caso são o Best, o BIG e o Invest.

https://postimg.cc/PC17TFWk
https://i.postimg.cc/bw5f07dd/obriges-casa.jpg

Bom fim de semana
O tópico de fundos de investimento fica ali no outro lado :)
TJB
Mensagens: 5
Registado: 04 dez 2022 21:59
Has thanked: 1 time

Re: Oportunidades

Mensagem por TJB »

jcab Escreveu: 02 abr 2024 14:42
Não sei se te servirá de muito: Em anexo seguem 4 obrigações em que investi 100k EUR em cada e depois mais 400k EUR no fundo Vanguard Global Agg.
Qual o ISIN do fundo?
jcab
Mensagens: 209
Registado: 04 out 2022 11:32
Localização: planet earth
Has thanked: 13 times
Been thanked: 14 times

Re: Oportunidades

Mensagem por jcab »

TJB Escreveu: 22 abr 2024 22:01
jcab Escreveu: 02 abr 2024 14:42
Não sei se te servirá de muito: Em anexo seguem 4 obrigações em que investi 100k EUR em cada e depois mais 400k EUR no fundo Vanguard Global Agg.
Qual o ISIN do fundo?
IE00BG47KB92
Kosta
Mensagens: 130
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 60 times
Been thanked: 21 times

Re: Oportunidades

Mensagem por Kosta »

fhff
Mensagens: 47
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 39 times
Been thanked: 12 times

Re: Oportunidades

Mensagem por fhff »

Kosta Escreveu: 30 abr 2024 22:40 Vista alegre paga 5,3% em empréstimo obrigacionista a 5 anos

Uma taxa interessante para 5 anos.
Mais alguma informação adicional, com link para simulador no final da página.
Simulei para 10k EUR, com comissões e impostos e dará uma taxa liquida de 3,6 %. Investimento mínimo 2.500 EUR

https://www.bancoinvest.pt/destaques/ob ... legre-2029
colmeias
Mensagens: 25
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Re: Oportunidades

Mensagem por colmeias »

Kosta Escreveu: 30 abr 2024 22:40 Vista alegre paga 5,3% em empréstimo obrigacionista a 5 anos

Uma taxa interessante para 5 anos.
Vista Alegre Atlantis:
As vendas do grupo Vista Alegre baixaram 9,6% no ano passado 2023.
Receita: 129,6 milhões de euros (queda de 9,6% em relação ao ano fiscal de 2022). Lucro líquido: 6,54 milhões de euros (aumento de 23% em relação ao ano fiscal de 2022). Margem de lucro: 5,0% (acima dos 3,7% no ano fiscal de 2022).

Um Grupo em que o foco está na sua Produção em Porcelana e em Grés, basicamente decorativa, todos temos conhecimento do sucedido às Ceramicas da zona Oeste a unica que prevalece ainda é a Bordalo Pinheiro que faz parte deste grupo.
Neste momento industrias com mão de Obra intensiva, as dificuldades são muito elevadas. É muito dificil fidelizar mão obra, e a rotação e formação é um custo que aumenta muito o Produto fabricado, diminuindo assim a sua rentabilidade.

https://eco.sapo.pt/2024/04/03/vendas-d ... -de-euros/
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1740
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Oportunidades

Mensagem por Virtua »

Kosta Escreveu: 30 abr 2024 22:40 Uma taxa interessante para 5 anos.
Não acho nada. High Yield na europa está a pagar 6.5+ (por acaso discuti isso com outra pessoa ontem que concordou comigo, e achou que a Vista Alegre se está a aproveitar do público em geral/OPS).

Só vão fazer OPS pk nem a banca nem o mercado lhes empresta a esta taxa
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Kosta
Mensagens: 130
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 60 times
Been thanked: 21 times

Re: Oportunidades

Mensagem por Kosta »

Virtua Escreveu: 01 mai 2024 14:06 Não acho nada. High Yield na europa está a pagar 6.5+
Acho interessante pelo facto de serem 5 anos, high yield eur está a pagar mais neste momento mas ambos sabemos que se não houver nenhuma surpresa nos próximos 2 anos essa yield vai ser gradualmente reduzida.
Responder