=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

ActivoBanco

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 11 mar 2023 16:57 Por isso é que a Caixa Agrícola meteu o Moey sem possibilidade de abrir contas e depósitos nos seus balcões 🤣
Acaba por ser um banco "mais online" que esses outros. É que não podes ir a um local físico tratar de coisa alguma :D
Pascoa
Mensagens: 21
Registado: 04 out 2022 12:16
Has thanked: 39 times
Been thanked: 9 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Pascoa »

Virtua Escreveu: 11 mar 2023 14:51
Esta é a principal razão pela qual ainda não abri conta lá. No Porto tb estão sempre cheios de emigrantes que precisam de uma conta Portuguesa grátis. Alguém no SEF recomenda o Activo Banco :lol: Até já vi chegar um mini autocarro com pessoal para abrir conta :shock:
Mas gostas mesmo de ir ao balção ou precisas mesmo ? :D :D

Nos últimos 5/6 anos só precisei de lá ir 1x.
Pascoa
Mensagens: 21
Registado: 04 out 2022 12:16
Has thanked: 39 times
Been thanked: 9 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Pascoa »

D@emoon Escreveu: 11 mar 2023 15:53
Qualquer das formas fui tentar transferir os 100 paus que lá coloquei através da App e não faz 👀, vou tentar depois no site ..ai ai...
Mesmo senão fores crente, é melhor ir à bruxa.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por D@emoon »

Pascoa Escreveu: 13 mar 2023 09:44
D@emoon Escreveu: 11 mar 2023 15:53
Qualquer das formas fui tentar transferir os 100 paus que lá coloquei através da App e não faz 👀, vou tentar depois no site ..ai ai...
Mesmo senão fores crente, é melhor ir à bruxa.
Mesmo, tem sido uma experiencia fantasmagórica com este banco :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Virtua »

Pascoa Escreveu: 13 mar 2023 09:42
Virtua Escreveu: 11 mar 2023 14:51
Esta é a principal razão pela qual ainda não abri conta lá. No Porto tb estão sempre cheios de emigrantes que precisam de uma conta Portuguesa grátis. Alguém no SEF recomenda o Activo Banco :lol: Até já vi chegar um mini autocarro com pessoal para abrir conta :shock:
Mas gostas mesmo de ir ao balção ou precisas mesmo ? :D :D

Nos últimos 5/6 anos só precisei de lá ir 1x.
Dá para abrir conta só on-line? Nem pensei nisso para ser honesto! Mas agora que falas foi como o Daemon tentou inicialmente certo? Para mim há bancos "normais" e bancos "online" como o Moey. Nem penso se dá para abrir conta exclusivamente on-line se é um banco "normal".
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 13 mar 2023 14:32
Pascoa Escreveu: 13 mar 2023 09:42
Virtua Escreveu: 11 mar 2023 14:51
Esta é a principal razão pela qual ainda não abri conta lá. No Porto tb estão sempre cheios de emigrantes que precisam de uma conta Portuguesa grátis. Alguém no SEF recomenda o Activo Banco :lol: Até já vi chegar um mini autocarro com pessoal para abrir conta :shock:
Mas gostas mesmo de ir ao balção ou precisas mesmo ? :D :D

Nos últimos 5/6 anos só precisei de lá ir 1x.
Dá para abrir conta só on-line? Nem pensei nisso para ser honesto! Mas agora que falas foi como o Daemon tentou inicialmente certo? Para mim há bancos "normais" e bancos "online" como o Moey. Nem penso se dá para abrir conta exclusivamente on-line se é um banco "normal".
Dá só online, vídeo chamada ou chave móvel digital, eu tentei da ultima forma, mas depois houve para ali uma trapalhada nos códigos, recebi por sms o código multicanal, mas não recebi o de utilizador no email, e entretanto com tantas tentativas no site, APP e call center acabei por bloquear tudo lol acho que tive azar, entretanto de dizer que nem comprovativo profissional entreguei.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 13 mar 2023 14:36 e entretanto com tantas tentativas no site, APP e call center acabei por bloquear tudo lol
Começo a perceber que a culpa não foi do banco :twisted: Tb tive muito clientes assim :lol: :roll:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 13 mar 2023 14:55
D@emoon Escreveu: 13 mar 2023 14:36 e entretanto com tantas tentativas no site, APP e call center acabei por bloquear tudo lol
Começo a perceber que a culpa não foi do banco :twisted: Tb tive muito clientes assim :lol: :roll:
Foi, porque não me foi enviado código de utilizador, porque sempre que pedia para novos códigos e depois ia para a chamada e dizia para carregar na tecla 1 a chamada caia, e quando uma vez consegui passar para a frente e me pediram dados ( isto tudo sem operador, tudo auto ) no fim dizerem que os dados estavam incorretos ( os dados pedidos foram a data de nascimento e duas perguntas ), que não tinha como errar, foi aqui que tudo bloqueou.

O maior problema é no fim disto tudo o call center não resolver e ter de me deslocar para pedido de novos códigos e assinar no tablet, com 1h na fila á espera, ora se eu fosse do Algarve como poderia resolver esta questão? só há pontos activo acima do tejo.

Talvez o melhor seja mesmo a abertura por video chamada, talvez a coisa fique logo feita.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 51 times
Been thanked: 47 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Lvsitano »

Em relação à abertura de conta a imigrantes, o Activobank desde o ano passado passou a exigir título de residência. Até aí abria conta a qualquer um só com passaporte, NIF e um comprovativo de residência (que podia ser no estrangeiro). Com isso retiram o acesso a essa malta que entra como turista e depois pede legalização. De qualquer forma, as filas de imigrantes para abrir conta não são apenas no Activobank, no Millennium BCP também tem as mesmas filas.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 51 times
Been thanked: 47 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Lvsitano »

O ActivoBank anda a fazer muita publicidade das contas à ordem pagas, cá me parece que a conta grátis terá os dias contados, ou pelo menos nos atuais moldes. Não sei se irão captar muitos clientes para os planos pagos, visto que isso qualquer banco concorrente tem. Eu desejo que captem, assim haverá menos tentação de acabarem com a conta grátis.
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Louie »

Lvsitano Escreveu: 26 abr 2023 14:17 O ActivoBank anda a fazer muita publicidade das contas à ordem pagas, cá me parece que a conta grátis terá os dias contados, ou pelo menos nos atuais moldes. Não sei se irão captar muitos clientes para os planos pagos, visto que isso qualquer banco concorrente tem. Eu desejo que captem, assim haverá menos tentação de acabarem com a conta grátis.
Enviaram-me um e-mail a oferecer 3 meses grátis num plano à minha escolha :D
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 51 times
Been thanked: 47 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Lvsitano »

A mim também, por isso mesmo é que eu digo que eles devem estar a precisar de clientes que paguem comissões.
Futsal78
Mensagens: 87
Registado: 04 out 2022 11:29
Has thanked: 36 times
Been thanked: 9 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Futsal78 »

Lvsitano Escreveu: 27 abr 2023 09:57 A mim também, por isso mesmo é que eu digo que eles devem estar a precisar de clientes que paguem comissões.
é a minha conta do dia a dia, passando a pagar, fecho a conta :D
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 109
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 39 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por tcs »

Futsal78 Escreveu: 27 abr 2023 12:10
Lvsitano Escreveu: 27 abr 2023 09:57 A mim também, por isso mesmo é que eu digo que eles devem estar a precisar de clientes que paguem comissões.
é a minha conta do dia a dia, passando a pagar, fecho a conta :D
E depois qual é a alternativa sem custos? Existe?

Também é a minha conta do dia a dia.
Futsal78
Mensagens: 87
Registado: 04 out 2022 11:29
Has thanked: 36 times
Been thanked: 9 times

Re: ActivoBanco

Mensagem por Futsal78 »

tcs Escreveu: 27 abr 2023 13:21
Futsal78 Escreveu: 27 abr 2023 12:10
Lvsitano Escreveu: 27 abr 2023 09:57 A mim também, por isso mesmo é que eu digo que eles devem estar a precisar de clientes que paguem comissões.
é a minha conta do dia a dia, passando a pagar, fecho a conta :D
E depois qual é a alternativa sem custos? Existe?

Também é a minha conta do dia a dia.
pois não sei, mas como tenho de pagar em outro banco por causa do CH ;)
Responder