=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

XTB

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

XTB

Mensagem por Virtua »

Tópico para discutirem as vossas experiências com a XTB
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Nelly80
Mensagens: 5
Registado: 05 out 2022 09:06
Been thanked: 2 times

Re: XTB

Mensagem por Nelly80 »

Olá, abri conta na semana passada e foi relativamente facil, é tudo online, só tens que seguir os passos e introduzir a informação solicitada. Ligaram me um dia ou dois depois a dizer que não podiam abrir conta porque o comprovativo que enviei de IBAN não aparecia o logo do Banco :D. Voltei a introduzir e dois dias depois a conta estava aberta.
Como tambem estão a oferecer uma acção até 30€, recebi uma acção da Shell, not bad.
Até agora não tenho razões de queixa.
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: XTB

Mensagem por Louie »

"Estimado cliente,

Gostaríamos de informar sobre as alterações que irão entrar em vigor a 24 de abril de 2023 em referência à cláusula 16.10 do Regulamento Sobre Prestação de Serviços de Corretagem. Todas as alterações então mencionadas nos ficheiros "Descrição das Alterações" em anexo.

A partir de 24 de abril irá ter a possibilidade de negociar em ações fracionadas de 417 empresas no mercado norte-americano e em 56 ETFs. Uma lista detalhada dos instrumentos com opção de Ações Fracionadas poderá ser encontrada na Tabela de Especificações de Instrumentos de Mercado Organizado - OMI (ações e ETFs)."

Os ETF's são todos Ishares.
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: XTB

Mensagem por superkinas »

Quais custos operar acções bolsas americanas e europeias na xtb ? E no que diz respeito a etf ?
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: XTB

Mensagem por D@emoon »

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: XTB

Mensagem por D@emoon »

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
joao267
Mensagens: 3
Registado: 28 mar 2023 00:27
Has thanked: 7 times
Been thanked: 2 times

Re: XTB

Mensagem por joao267 »

Boa Noite,

Atualmente invisto em ETFs através da Degiro e da Trading212. Entrei nesta última pois, na altura, tanto disponibilizava alguns ETFs que não tinha na Degiro, como noutros, conseguia custos inferiores à Degiro.

Infelizmente, a Degiro tem-me andado a complicar a vida:
  • Quando aplicaram o regulamento do PRIIPS, eu é que tive de andar a recolher os prospectos em Português e a pedir à equipa de suporte que os adicionasse de forma a desbloquear as compras. Contudo, nem todos os fornecedores traduzem o prospecto para PT, pelo que tenho ETFs que já nem posso comprar.
  • Este mês, verifiquei que me bloquearam, sem razão aparente, a criação de novas ordens de compra relativas ao último ETF que lá costumo comprar, o IE00BYX2JD69
  • Costumam ter deploys por volta das 23h, que é quando eu costumo investir, o que se torna inconveniente...
Tenho ouvido falar da XTB, sendo que o facto de estar registada em Portugal, facilita no preenchimento do IRS, o que me parece uma grande vantagem.

Assim sendo, queria perguntar se existe aqui malta no fórum que use a plataforma, e se estão satisfeitos.
Já agora, existe referral?

Desde já obrigado
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: XTB

Mensagem por Virtua »

joao267 Escreveu: 04 dez 2023 23:59 Já agora, existe referral?
Os Referrals para PT estão "fechados", possivelmente por razões regulamentares. CMVM ou assim
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Carlos R
Mensagens: 5
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Re: XTB

Mensagem por Carlos R »

Usei as 3: Degiro, Trading e Xtb. Fiquei apenas com a da Xtb pelos seguintes motivos: apoio ao cliente funciona rápido e em português, extratos anuais detalhados já com os anexos, campos, códigos e valores a colocar no IRS.

joao267 Escreveu: 04 dez 2023 23:59 Boa Noite,

Atualmente invisto em ETFs através da Degiro e da Trading212. Entrei nesta última pois, na altura, tanto disponibilizava alguns ETFs que não tinha na Degiro, como noutros, conseguia custos inferiores à Degiro.

Infelizmente, a Degiro tem-me andado a complicar a vida:
  • Quando aplicaram o regulamento do PRIIPS, eu é que tive de andar a recolher os prospectos em Português e a pedir à equipa de suporte que os adicionasse de forma a desbloquear as compras. Contudo, nem todos os fornecedores traduzem o prospecto para PT, pelo que tenho ETFs que já nem posso comprar.
  • Este mês, verifiquei que me bloquearam, sem razão aparente, a criação de novas ordens de compra relativas ao último ETF que lá costumo comprar, o IE00BYX2JD69
  • Costumam ter deploys por volta das 23h, que é quando eu costumo investir, o que se torna inconveniente...
Tenho ouvido falar da XTB, sendo que o facto de estar registada em Portugal, facilita no preenchimento do IRS, o que me parece uma grande vantagem.

Assim sendo, queria perguntar se existe aqui malta no fórum que use a plataforma, e se estão satisfeitos.
Já agora, existe referral?

Desde já obrigado
razhrat
Mensagens: 2
Registado: 07 jan 2024 17:58
Been thanked: 1 time

Re: XTB

Mensagem por razhrat »

Boas! Primeiro post neste fórum!
Tenho acções da Livent que foi merged com outra empresa este ano.
Teoricamente, cada acção da Livent teria que ser trocada por 2.4 acções da nova empresa.
"Livent shareholders have been allocated 2.406 Arcadium Lithium NYSE-listed ordinary shares for each Livent share they held, as part of the merger’s exchange ratio. "
A XTB faz essa troca automaticamente? Ou tenho de vender as minhas acções da Livent para depois comprar as da nova empresa?

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: XTB

Mensagem por Virtua »

razhrat Escreveu: 07 jan 2024 18:04 A XTB faz essa troca automaticamente? Ou tenho de vender as minhas acções da Livent para depois comprar as da nova empresa?
Normalmente esse tipo de procedimentos é feito automáticamente sem ser necessário qualquer acção da tua parte. Já não sei é como é em termos fiscais.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
razhrat
Mensagens: 2
Registado: 07 jan 2024 17:58
Been thanked: 1 time

Re: XTB

Mensagem por razhrat »

Virtua Escreveu: 07 jan 2024 18:37
razhrat Escreveu: 07 jan 2024 18:04 A XTB faz essa troca automaticamente? Ou tenho de vender as minhas acções da Livent para depois comprar as da nova empresa?
Normalmente esse tipo de procedimentos é feito automáticamente sem ser necessário qualquer acção da tua parte. Já não sei é como é em termos fiscais.
Bem, parece que afinal a XTB vai vender as minhas acções ao preço de mercado na altura do DELISTING e recebo o valor em EUR. É pena, pois sei que a Degiro e a IBKR fazem este tipo de operações.
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: XTB

Mensagem por paulsky »

O XTB dá acesso a ETFs dos EUA?
M09
Mensagens: 4
Registado: 14 fev 2024 11:02
Been thanked: 1 time

Re: XTB

Mensagem por M09 »

Foi nesta corretora que comecei e recomendo a todos afastarem-se dela. A ausência de comissões é o chamariz mas vão estar a ser roubados nos spreads variáveis de abertura de ordens e "câmbios" nas posições abertas. A CMVM não controla nada. Não tenham medo das corretoras estrangeiras. A interactive brokers é a melhor e mais segura do mundo. Lá fora as coisas estão bem reguladas.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 51 times
Been thanked: 47 times

Re: XTB

Mensagem por Lvsitano »

A XTB é uma corretora estrangeira... Isso dos valores das UPs não serem as de mercado também sucede na T212, é aí que eles ganham. Obviamente não existem "almoços grátis". E tal como a T212 está no mercado OTC.
Responder