=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Trade Republic

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Avatar do Utilizador
EagleOne
Mensagens: 12
Registado: 04 out 2022 23:05
Has thanked: 9 times
Been thanked: 3 times

Trade Republic

Mensagem por EagleOne »

“The stock market is a device for transferring money from the impatient to the patient” - Warren Buffet
manometal
Mensagens: 50
Registado: 10 out 2022 22:29
Has thanked: 31 times
Been thanked: 20 times

Re: Trade Republic

Mensagem por manometal »

Avatar do Utilizador
EagleOne
Mensagens: 12
Registado: 04 out 2022 23:05
Has thanked: 9 times
Been thanked: 3 times

Re: Trade Republic

Mensagem por EagleOne »

Trade Republic aprovada como banco e além da regulação alemã tem agora regulação do BCE:
https://www.boersen-zeitung.de/english/ ... ng-license

Está a dar 4% em dinheiro "estacionado", tal como outras corretoras.
“The stock market is a device for transferring money from the impatient to the patient” - Warren Buffet
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

8% TANB sobre até 10k em janeiro a quem
  • abrir conta até ao final do ano por convite
  • depositar 100€
  • fizer 3 compras
Penso que as compras (stock, bond, crypto, etc) podem ser desde 1€ e têm 1€ de custo. O recomendável será comprar 3x do mesmo, para reduzir o custo da posterior venda.

Os clientes recentes portugueses não têm link para convidar, daí não indicar o meu :)

Condições da campanha (página 3)
Anexos
TR8.jpg
TR8.jpg (7.49 KiB) Visto 1117 vezes
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 51 times
Been thanked: 47 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

Faltou indicar que oferecem também 10€ em ações.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Virtua »

O trabalho a que vocês se dão por meia duzia de tostões :D
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 29 dez 2023 19:59 O trabalho a que vocês se dão por meia duzia de tostões :D
Como conta poupança até 50k com capital garantido, com reforços e resgates livres, os 4% TANB base são bastante interessantes. Estes +4% sobre 10k (e 10€ em stock) em janeiro são apenas uma campanha de angariação, claro que não vale a pena abrir conta só por isso.

O trabalho que me dá é pouco. Faço transferência imediata do moey, e já está a render :)
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 51 times
Been thanked: 47 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

Virtua Escreveu: 29 dez 2023 19:59 O trabalho a que vocês se dão por meia duzia de tostões :D
Pior é essa malta que anda a abrir contas e a fechar contas em bancos, a saltitar para apanhar as taxas promocionais. Isso sim é uma trabalheira dos diabos.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Virtua »

Cada um com a sua estratégia. Eu contino com os meus ETFs de muito curto prazo que este mês renderam de novo +/- 4.5% TANB. Desde que se fique bem e ganhem $ por mim 5 estrelas!!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 30 dez 2023 14:11 Cada um com a sua estratégia. Eu contino com os meus ETFs de muito curto prazo que este mês renderam de novo +/- 4.5% TANB. Desde que se fique bem e ganhem $ por mim 5 estrelas!!
Sem dúvida, mas acho que o apelo de simplesmente deixar o dinheiro à ordem, num banco alemão (Citibank) com garantia de capital, a render 4,07% TANB (considerando a capitalização mensal) é talvez um bocado mais abrangente ;)

Dito isto, para até 10k e durante um ano, há sempre os 5% TANB da Conta Mais Ordenado Bankinter.
colmeias
Mensagens: 25
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Re: Trade Republic

Mensagem por colmeias »

Estava a pensar abrir conta nesta correctora/banco, e resolvi procurar mais informação, encontrei esta noticia que me deixou a pensar, partilho para saber qual a vossa Opinião...
https://www.ft.com/content/0d120704-56f ... 47ab717763

uma empresa com 8 anos de existencia, e apenas 1 ano de lucros e prevê continuar a dar prejuizo devido á necessidade de mais marketing, dá que pensar.
Obrigado...
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

colmeias Escreveu: 05 mar 2024 07:48 Estava a pensar abrir conta nesta correctora/banco, e resolvi procurar mais informação, encontrei esta noticia que me deixou a pensar, partilho para saber qual a vossa Opinião...
https://www.ft.com/content/0d120704-56f ... 47ab717763

uma empresa com 8 anos de existencia, e apenas 1 ano de lucros e prevê continuar a dar prejuizo devido á necessidade de mais marketing, dá que pensar.
Então, agora que começou a ter lucro é que vai mesmo correr tudo bem :D
Devem ter uma enorme entrada de capital desde o final de 2023. Por todo o lado (online) vejo pessoal que passou para lá as poupanças.
JMaia
Mensagens: 8
Registado: 20 mar 2024 21:31

Re: Trade Republic

Mensagem por JMaia »

Abri de propósito uma conta no Trade Republic apenas para ter parte do meu Fundo de Emergência a render alguma coisa para combater a inflação, já que para compras de ETF's e afins uso a XTB. Com um TANB superior à maioria dos depósitos a prazo e certificados de aforro cá em Portugal parece-me um "no brainer". A única desvantagem é que se tem de ter o trabalho de declarar as mais valias, enquanto que nos DP's/CA's fazem retenção na fonte.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 51 times
Been thanked: 47 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

Os juros aqui são sempre calculados sobre o montante inicial, ou existe capitalização dos juros no valor do depósito?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 26 mar 2024 10:12 Os juros aqui são sempre calculados sobre o montante inicial, ou existe capitalização dos juros no valor do depósito?
Os juros são creditados no saldo no início de cada mês, logo capitalizam com essa frequência.
Responder