Fidelidade Savings (Opção Seguro)
Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)
TAXA 3,050% | TANB GARANTIDA*
*Taxa anual nominal bruta (TANB) em vigor no 2º Semestre de 2024, revista a 1 de janeiro e a 1 de julho de cada ano civil.
*Taxa anual nominal bruta (TANB) em vigor no 2º Semestre de 2024, revista a 1 de janeiro e a 1 de julho de cada ano civil.
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 344 times
- Been thanked: 585 times
22€ garantidos, vs (por exemplo) 100€ potenciais que passado um ano devido a uma crise imprevista se transformaram em -50€.
Capital garantido vs Investimentos
- morgoth
- Registado: 14 jun 2024 16:05
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 7 times
Maravilhas do investimento... esses mesmos 1000€ (creio que querias ter escrito mil) também já deram 89€ em juros compostos num FII
O céu é o limite. Já a minha carteira...
- JRJordao
Queria mesmo dar como exemplo ganhar 100€ (em vez de 22€) com os 1000€ num ano.
Referes-te a dividendos, deduzo.
Obviamente que os produtos sem capital garantido potencialmente rendem mais, devido ao risco inerente, o contrário não faria sentido. É uma questão de preferência. Saber que se vai ganhar X€ no dia Y, ou poder ganhar 2X, 3X, 4X correndo riscos de desvalorização e outros (dependendo do tipo de produto).
- JRJordao
Mas agora reparei, falaste em juros compostos. Então não foram dividendos recebidos mas sim valorização das unidades do fundo, é isso? Investiste 1000€ que agora valem 1089€?
- morgoth
- Registado: 14 jun 2024 16:05
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 7 times
Certíssimo.
O céu é o limite. Já a minha carteira...
- JRJordao
Então torna-se difícil a comparação com um produto como o Fidelidade Savings, pois tu só quando venderes realizarás os ganhos. Até lá, tanto pode continuar a valorizar como acontecer uma crise imobiliária e desvalorizar. São rendimentos garantidos vs rendimentos potenciais.
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 85 times
Acho que a solução e ter de tudo um pouco, certificado série e para ongo prazo, certo série f + cashback ao trimestre, para curto prazo. depois fundos obrigações e imobiliário , fundos mistos, fundos de acções, etc e também acções individuais.
- JRJordao
Este produto não é equivalente a um DP, mas sim a uma conta poupança (ex: Openbank) ou conta à ordem remunerada (ex: Bankinter, Trade Republic).
Distinguem-se dos DPs pela possibilidade de reforço e de resgate sem penalização.
- JRJordao
Isso é que é diversificar! Faltou cripto e (outras) apostassuperkinas Escreveu: ↑01 jul 2024 19:48 Acho que a solução e ter de tudo um pouco, certificado série e para ongo prazo, certo série f + cashback ao trimestre, para curto prazo. depois fundos obrigações e imobiliário , fundos mistos, fundos de acções, etc e também acções individuais.
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 85 times
tb jogo placard mas é por diversão.
Esqueci dizer que tb ando nos emprestimos (tive/estou mintos, e outras e ainda estou peer berry.
Só ainda não tentei cripto mas já pensei mas não percebo muito
Tb andei nos dep prazo principalmente do invest mas já deixei esse item....
Esqueci dizer que tb ando nos emprestimos (tive/estou mintos, e outras e ainda estou peer berry.
Só ainda não tentei cripto mas já pensei mas não percebo muito
Tb andei nos dep prazo principalmente do invest mas já deixei esse item....
E juros capitalizados ou colocados numa conta à ordem associada?
- JRJordao
Algo diferente (e invulgar). Juros calculados apenas sobre o montante aplicado mas somados ao saldo disponível para resgate. Isto explicaram-me telefonicamente.Lvsitano Escreveu: ↑03 jul 2024 15:04E juros capitalizados ou colocados numa conta à ordem associada?