Acho que já não pedem mais isso....
Creio que agora é apenas 1UP
Acho que já não pedem mais isso....
o valor de subscrição é 1 UP.D@emoon Escreveu: ↑03 jul 2024 12:391€ é impossível, o valor da Up é de 40 e tal euros, mal a mal é 1Up.Virtua Escreveu: ↑03 jul 2024 11:45No Best é 1 euro: https://lt.morningstar.com/okhysb8aoh/s ... entType=FO
(pesquisa por: Montante mínimo inicial , no canto inferior direito da primeira página)
Pelos vistos nem sequer têm os fundos interessantes disponíveis para compra no Best. Tentei subscrever o Vanguard U.S. 500 Stock Index Fund Investor EUR Accumulation (IE0032620787)
1a página, já se tinha falado nisso:
Nunca se deve "deixar estar e esperar que recupere". O activo que lá tens, esteja ele no vermelho ou no verde, é dinheiro teu, os FI têm precisamente essa vantagem de ter a liberdade de alocar e realocar as vezes que quiseres o dinheiro entre veículos.
Obrigações desde o ano de 2022 em que caíram o que nunca tinham caído nos últimos 40 anos tardam em recuperar, houve alguma recuperação o ano passado mas insuficiente para se sair do negativo, há fundos que recuaram 10 anos!!, não quer dizer que sejam maus, apenas querem dizer que estão correlacionados com o mercado que no fundo é o que queremos, mas é duro, eu saí do NB porque este ano o mais provável é fazer o 4.º ano de queda, nem tem a ver com o 2022, já esse ao menos tem-se aguentado bem, a questão é, atualmente que fundos de obrigações estão a "bombar"? eu diria que nenhum, nem os de HY, só os de obrigações de muito curto prazo é que têm estado acima da linha de água.
Sendo assim é melhor " avançar para outra"...Patanisca Escreveu: ↑04 jul 2024 10:00Nunca se deve "deixar estar e esperar que recupere". O activo que lá tens, esteja ele no vermelho ou no verde, é dinheiro teu, os FI têm precisamente essa vantagem de ter a liberdade de alocar e realocar as vezes que quiseres o dinheiro entre veículos.
Eu quando tenho um bad performer, nunca fico à espera que de repente se torne um Cristiano Ronaldo dos fundos, vendo-o e movo o dinheiro (esteja em ganho ou perda) para outro FI.
Nunca consegui compreender a malta que se recusa a resgatar um fundo em perda porque "agora tenho que esperar que recupere para sair". É parvo isso.
o meu candriam HY está 2.5 ao ano.D@emoon Escreveu: ↑04 jul 2024 10:13Obrigações desde o ano de 2022 em que caíram o que nunca tinham caído nos últimos 40 anos tardam em recuperar, houve alguma recuperação o ano passado mas insuficiente para se sair do negativo, há fundos que recuaram 10 anos!!, não quer dizer que sejam maus, apenas querem dizer que estão correlacionados com o mercado que no fundo é o que queremos, mas é duro, eu saí do NB porque este ano o mais provável é fazer o 4.º ano de queda, nem tem a ver com o 2022, já esse ao menos tem-se aguentado bem, a questão é, atualmente que fundos de obrigações estão a "bombar"? eu diria que nenhum, nem os de HY, só os de obrigações de muito curto prazo é que têm estado acima da linha de água.
No momento em que eu quiser um FI mais estável é precisamente um desse género de imobiliário direto. Se rende à volta de 5% ao ano e é super estável, só lhes vejo os inconvenientes das comissões de resgate antecipado muito agressivas e janelas de resgate rígidas, que o torna pouco flexível. Mas face a um DP, é muito bom para estacionar dinheiro e vencer a inflação.superkinas Escreveu: ↑04 jul 2024 11:17 Em obrigaçoes tenho apenas cadriam HY e nos PPR.
Nunca resgatei mas tb não tenho itenção de reforçar.
Para equilibrar carteira vou mais para Square Property Core Real Estate
não está correlacionado com mercado e rende proximo 5% ao ano