Carteira do Paulsky (Dividendos)

Fórum onde membros da comunidade podem partilhar as suas carteiras e portfolios.
Responder
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 164
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 41 times
Been thanked: 11 times

Carteira do Paulsky (Dividendos)

Mensagem por paulsky »

Sou grande fan de dividendos e o meu portfólio esta otimizado nesse sentido 8-)

SCHD - 40%
VYM - 5%
DGRO - 5%
GPIX - 20%
GPIQ - 20%
VOO - 5%
QQQM - 5%

Em media recebo 5% em dividendos anuais. A ideia deste portfólio é obter o máximo de dividendos possível mas com espaço para valorizar tanto em preço como em dividendos.

As percentagens são aproximadas.
Lvsitano
Mensagens: 419
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 116 times
Been thanked: 111 times

Re: Carteira do Paulsky (Dividendos)

Mensagem por Lvsitano »

Mas e qual é o destino dos dividendos?
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 164
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 41 times
Been thanked: 11 times

Re: Carteira do Paulsky (Dividendos)

Mensagem por paulsky »

Lvsitano Escreveu: 07 jul 2024 15:05 Mas e qual é o destino dos dividendos?
Boa questão, uso os meus dividendos para pagar despesas diárias, estilo de vida e etc como complemento ao meu ordenado.

Mas tento nao gastar tudo e guardar sempre uma % para investir de volta.

Quero investir mais em S&P 500 dado que sao as posições em que tenho menos investido.
Lvsitano
Mensagens: 419
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 116 times
Been thanked: 111 times

Re: Carteira do Paulsky (Dividendos)

Mensagem por Lvsitano »

paulsky Escreveu: 07 jul 2024 15:13
Boa questão, uso os meus dividendos para pagar despesas diárias, estilo de vida e etc como complemento ao meu ordenado.

Mas tento nao gastar tudo e guardar sempre uma % para investir de volta.

Quero investir mais em S&P 500 dado que sao as posições em que tenho menos investido.
E achas que é fiscalmente eficiente, receber dividendos para os voltar a reinvestir? Tudo bem que é só uma parte, mas então deverias pelo otimizar de forma a que o que recebes de dividendos fosse para as despesas do dia-a-dia e não para reinvestir, porque não faz grande sentido com a fiscalidade portuguesa, andar a receber dividendos para os reinvestir.
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 164
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 41 times
Been thanked: 11 times

Re: Carteira do Paulsky (Dividendos)

Mensagem por paulsky »

Lvsitano Escreveu: 07 jul 2024 15:16
paulsky Escreveu: 07 jul 2024 15:13
Boa questão, uso os meus dividendos para pagar despesas diárias, estilo de vida e etc como complemento ao meu ordenado.

Mas tento nao gastar tudo e guardar sempre uma % para investir de volta.

Quero investir mais em S&P 500 dado que sao as posições em que tenho menos investido.
E achas que é fiscalmente eficiente, receber dividendos para os voltar a reinvestir? Tudo bem que é só uma parte, mas então deverias pelo otimizar de forma a que o que recebes de dividendos fosse para as despesas do dia-a-dia e não para reinvestir, porque não faz grande sentido com a fiscalidade portuguesa, andar a receber dividendos para os reinvestir.
Concordo! Fiscalmente nao é a forma mais optimizada. Mas para mim é muito mais fácil e divertido manter este estilo de vida a longo prazo, dado que tenho a possibilidade de estar sempre a investir no mercado ao mesmo tempo que estou a usufruir dos dividendos.

Esses dividendos também aumentam anualmente o que faz com que todo este processo seja muito satisfatório aumentando a minha motivação consideravelmente.
Responder