Trade Republic

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
BaracusBull
Mensagens: 22
Registado: 09 abr 2024 21:04
Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times

Re: Trade Republic

Mensagem por BaracusBull »

Bem, tenho tido imensas dificuldades para comprar ETFs na TR. Os três ou quatro que queria, não aparecem na pesquisa.
Lvsitano
Mensagens: 428
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 119 times
Been thanked: 114 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

É um bocado limitada a oferta de ETFs, comparada com por exemplo a T212.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1015
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 290 times
Been thanked: 513 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

3,75% TANB sobre o capital não investido a partir de 12 junho.
Anexos
TR.png
TR.png (111.21 KiB) Visto 703 vezes
Lvsitano
Mensagens: 428
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 119 times
Been thanked: 114 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

Para descer são logo muito rápidos, quando foi para aumentar para os 4% foi a passo de caracol :lol:
Lvsitano
Mensagens: 428
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 119 times
Been thanked: 114 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

E já está, a partir de hoje a TANB passou a ser 3.75% no capital não investido.
tobias225
Mensagens: 13
Registado: 22 fev 2023 11:37
Been thanked: 2 times

Re: Trade Republic

Mensagem por tobias225 »

Boas tardes...alguém tem aqui algum feedback negativo da TR...eu vejo tantas opiniões negativas no Reddit desde a inexistente assistência ao cliente, aos desvios de depósitos e transferências de carteiras de outras corretoras e enganos nos relatórios enviados para o IRS que já não sei que fazer...

Eu abri la conta só por causa das taxas para ter liquidez sempre disponível , mas hoje decidi levantar o dinheiro ate averiguar se estas reclamações todas são de ter em conta...agora espero que o dinheiro chegue a minha conta sem problemas

se alguém tiver opinião agradeço
cumps
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1015
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 290 times
Been thanked: 513 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

tobias225 Escreveu: 07 ago 2024 14:42 Boas tardes...alguém tem aqui algum feedback negativo da TR...eu vejo tantas opiniões negativas no Reddit desde a inexistente assistência ao cliente, aos desvios de depósitos e transferências de carteiras de outras corretoras e enganos nos relatórios enviados para o IRS que já não sei que fazer...

Eu abri la conta só por causa das taxas para ter liquidez sempre disponível , mas hoje decidi levantar o dinheiro ate averiguar se estas reclamações todas são de ter em conta...agora espero que o dinheiro chegue a minha conta sem problemas

se alguém tiver opinião agradeço
cumps
Em quase 30 transferências, tive uma que não entrou na TR no prazo normal, passada uma semana voltou à origem com a indicação "Try again" na descrição. Repeti e funcionou normalmente. No processo contactei o apoio ao cliente, mas se tivesse ficado quieto tinha sido igual. Só responderam com generalidades, pedindo-me para aguardar.

Sabes que raramente se publicam experiências positivas...

Costumo dizer que a TR é uma boa opção para clientes descontraídos :) As coisas resolvem-se, muitas vezes sem nossa intervenção. Mas por vezes é preciso ter paciência.
tobias225
Mensagens: 13
Registado: 22 fev 2023 11:37
Been thanked: 2 times

Re: Trade Republic

Mensagem por tobias225 »

Obrigado pelo comentário...vou ver como corre a transferência de volta e depois penso se torno a depositar ou não...mas realmente no reddit são muitos casos...já agora la as acoes usa estão todas em euros, eles já fazem o cambio automaticamente ou são derivados e não acoes verdadeiras
cumps
Lipton
Mensagens: 8
Registado: 06 jun 2024 21:06
Has thanked: 8 times
Been thanked: 1 time

Re: Trade Republic

Mensagem por Lipton »

tobias225 Escreveu: 07 ago 2024 14:42 Boas tardes...alguém tem aqui algum feedback negativo da TR...eu vejo tantas opiniões negativas no Reddit desde a inexistente assistência ao cliente, aos desvios de depósitos e transferências de carteiras de outras corretoras e enganos nos relatórios enviados para o IRS que já não sei que fazer...

Eu abri la conta só por causa das taxas para ter liquidez sempre disponível , mas hoje decidi levantar o dinheiro ate averiguar se estas reclamações todas são de ter em conta...agora espero que o dinheiro chegue a minha conta sem problemas

se alguém tiver opinião agradeço
cumps
Tenho dinheiro na TR há uns meses e tudo ok, sempre a fluir.
Lvsitano
Mensagens: 428
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 119 times
Been thanked: 114 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

tobias225 Escreveu: 07 ago 2024 14:42 Boas tardes...alguém tem aqui algum feedback negativo da TR...eu vejo tantas opiniões negativas no Reddit desde a inexistente assistência ao cliente, aos desvios de depósitos e transferências de carteiras de outras corretoras e enganos nos relatórios enviados para o IRS que já não sei que fazer...

Eu abri la conta só por causa das taxas para ter liquidez sempre disponível , mas hoje decidi levantar o dinheiro ate averiguar se estas reclamações todas são de ter em conta...agora espero que o dinheiro chegue a minha conta sem problemas

se alguém tiver opinião agradeço
cumps
Eu fiz um levantamento de capital também para experimentar e no dia seguinte estava na minha conta à ordem em Portugal. Realmente não é uma corretora para quem não tem paciência ou entra em pânico à mínima coisa.
tobias225
Mensagens: 13
Registado: 22 fev 2023 11:37
Been thanked: 2 times

Re: Trade Republic

Mensagem por tobias225 »

Obrigado pelos comentários...mas transferir carteiras para la e elas não aparecerem na sua conta durante meses e serem contatados de varias formas e não darem cavaco, não e para qualquer um...

Eu transferi de volta ontem e hoje ainda não caiu na conta...mas sou homem se correr bem a transferência enviar para la de novo apesar de ser uma quantia de algum peso

Em relação a questão das acoes em dólares estarem cotadas em euros ninguém me pode elucidar ?
cumps
Lvsitano
Mensagens: 428
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 119 times
Been thanked: 114 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

tobias225 Escreveu: 08 ago 2024 19:02 Obrigado pelos comentários...mas transferir carteiras para la e elas não aparecerem na sua conta durante meses e serem contatados de varias formas e não darem cavaco, não e para qualquer um...

Eu transferi de volta ontem e hoje ainda não caiu na conta...mas sou homem se correr bem a transferência enviar para la de novo apesar de ser uma quantia de algum peso

Em relação a questão das acoes em dólares estarem cotadas em euros ninguém me pode elucidar ?
cumps
Mas carteiras de quê? Transferir ETFs ou ações de outras corretoras para a TR, é isso? Isso nunca fiz, aliás considero a TR muito fraca na seleção de ETFs. Nem penso comprar lá ações ou ETFs simplesmente porque é extremamente limitado. As transferências internacionais SEPA normalmente demoram 2 dias, e vai depender da hora a que são feitas.
A TR só trabalha com uma bolsa, a L&S , porque recebe uma comissão deles, então é natural que tudo seja transacionado em Euros. Se existem lá ações de empresas dos EUA a serem comercializadas em Euro é porque existe um câmbio, e certamente estará diluído no valor da cotação.
Lipton
Mensagens: 8
Registado: 06 jun 2024 21:06
Has thanked: 8 times
Been thanked: 1 time

Re: Trade Republic

Mensagem por Lipton »

Lvsitano Escreveu: 08 ago 2024 21:03
tobias225 Escreveu: 08 ago 2024 19:02 Obrigado pelos comentários...mas transferir carteiras para la e elas não aparecerem na sua conta durante meses e serem contatados de varias formas e não darem cavaco, não e para qualquer um...

Eu transferi de volta ontem e hoje ainda não caiu na conta...mas sou homem se correr bem a transferência enviar para la de novo apesar de ser uma quantia de algum peso

Em relação a questão das acoes em dólares estarem cotadas em euros ninguém me pode elucidar ?
cumps
Mas carteiras de quê? Transferir ETFs ou ações de outras corretoras para a TR, é isso? Isso nunca fiz, aliás considero a TR muito fraca na seleção de ETFs. Nem penso comprar lá ações ou ETFs simplesmente porque é extremamente limitado. As transferências internacionais SEPA normalmente demoram 2 dias, e vai depender da hora a que são feitas.
A TR só trabalha com uma bolsa, a L&S , porque recebe uma comissão deles, então é natural que tudo seja transacionado em Euros. Se existem lá ações de empresas dos EUA a serem comercializadas em Euro é porque existe um câmbio, e certamente estará diluído no valor da cotação.
Concordo!

Apesar de lá ter um ETF, foi só para experimentar. Não é claramente a minha correctora de eleição!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1015
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 290 times
Been thanked: 513 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

Parece que, após migração para IBAN TR, o capital "não investido" vai passar a funcionar como na Trading 212.

https://www.reddit.com/r/eupersonalfina ... under_50k/
Lvsitano
Mensagens: 428
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 119 times
Been thanked: 114 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

JRJordao Escreveu: 13 ago 2024 12:01 Parece que, após migração para IBAN TR, o capital "não investido" vai passar a funcionar como na Trading 212.

https://www.reddit.com/r/eupersonalfina ... under_50k/
E aí deixa de sentido ter lá o capital, dado que para ter com risco, mais vale os 4.20% da T212 :lol: E pelo que li, quem não aceitar passar para o IBAN da TR, deixa de ter juros no capital não investido.
Responder