Trading 212
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 344 times
- Been thanked: 585 times
Re: Trading 212
Curiosamente, li há poucos dias que iam alterar a 4 de outubro os termos para deixar de haver essa exigência.
https://www.trading212.com/legal-docume ... 024_EN.pdf (última página)
Nota: O endereço inclui "/uk/", por isso não sei se corresponde à empresa dos clientes portugueses
https://www.trading212.com/legal-docume ... 024_EN.pdf (última página)
Nota: O endereço inclui "/uk/", por isso não sei se corresponde à empresa dos clientes portugueses
De acordo com a alteração nas condições, esse ultimato que estão a fazer deixa de ter efeito a partir de Outubro, porque deixa de ser obrigatório negociação de ações, ETF, etc, para ter acesso a juros no capital não investido. E acredito que nessa altura também deve baixar (ou até antes) esses 4.20% atuais.
- JRJordao
Também é a minha suspeita. A clássica técnica da boa notícia, bem divulgada, acompanhada pela má, menos divulgadaLvsitano Escreveu: ↑06 set 2024 10:21 De acordo com a alteração nas condições, esse ultimato que estão a fazer deixa de ter efeito a partir de Outubro, porque deixa de ser obrigatório negociação de ações, ETF, etc, para ter acesso a juros no capital não investido. E acredito que nessa altura também deve baixar (ou até antes) esses 4.20% atuais.
Obrigado a todos pelas explicações.
Esta minha dúvida era sobre a afirmação do @Lvsitano "Podes sempre comprar uma fração de ETF a cada 6 meses."
- JRJordao
Afinal estes também não são imunes às reduções do BCE. Bom sinal, acho.
- Anexos
-
- h6poywu7m6pd1.jpeg (73.06 KiB) Visto 660 vezes
É para não dizerem quem andam a meter dinheiro do bolso Mas mesmo assim o BCE baixou para 3.5% e eles dão 4%, vai na volta e aqui há gato
- JRJordao
Em parte poderá ser pelos outros ativos, além de depósitos bancários, em que o capital está aplicado. Os MMFs e afins não devem ser tão rapidamente afetados pelo BCE.
Por outro lado, por cá ainda há DPs a pagar 4%, incluindo um a 12 meses.
Os MMF e os ETFs de curto prazo ganham mais no curto prazo com as descidas das taxas de juros, pela forma como as obrigações funcionam. Vão buscar sempre um pozinho extra via duration.
Por isso é que o IEGE tem subido a um ritmo superior a 4.25% estes últimos dois meses mesmo que a yield do mesmo tenha caído de 3.6% para 3.1%. (aliás, devido isso)
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Uma curiosidade, alguém tem disponível a opção de transferência de portfolio de outras corretoras ou transferir da T212 para outras corretoras? Pergunto isto porque há algum tempo que dizem que a funcionalidade está em disseminação, e recentemente era para estar totalmente disponível até 30 de setembro. Agora já mudaram, passou de 50% para 70% de disponibilidade, e disponibilidade total até ao final do ano. Deixa-me um pouco desconfiado todo esse processo.