Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Desporto? TV? Cinema? Aqui é o local ideal para falar disso!!
wot89
Mensagens: 42
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 38 times
Been thanked: 4 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por wot89 »

Acabei de aderir ao G9 visto que o indexado já não compensa.

Já estava para perguntar se a Gold não compensava mais que a G9 na potencia de 5,75 para 300 kWh e só quando fui fazer as contas é que percebi: tinha-me esquecido de somar a mensalidade dos 4,5€.

Incrível trabalho @JRJordão, bate mesmo tudo certo; só mesmo se se mantiverem estes preços e começar o inverno, só quando bater nos 550 kWh é que me volta a compensa a Gold/ACP.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por JRJordao »

Matriz atualizada, considerando o comercializador JAFplus. Os preços Goldenergy ACP incluem os 4,65€ de mensalidade ACP.

A tarifa regulada pode ser contratada na SU Eletricidade ou na Goldenergy. Neste segundo, aderindo por convite (o meu link) tem-se 10€ de desconto na primeira fatura.
Anexos
Tarifas.png
Tarifas.png (16.9 KiB) Visto 634 vezes
Carlos R
Mensagens: 40
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 27 times
Been thanked: 25 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por Carlos R »

Algo para acompanhar, principalmente para malta que não anda sempre atenta. Com a volatilidade dos preçários, não é fácil para muita gente lidar com a burocracia inerente nas mudanças de operador, por muito básica que possa parecer. Ideia interessante, resta saber a peça do puzzle em falta: o que ganha esta empresa com isso?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por JRJordao »

Carlos R Escreveu: 03 out 2024 21:15
Algo para acompanhar, principalmente para malta que não anda sempre atenta. Com a volatilidade dos preçários, não é fácil para muita gente lidar com a burocracia inerente nas mudanças de operador, por muito básica que possa parecer. Ideia interessante, resta saber a peça do puzzle em falta: o que ganha esta empresa com isso?
Creio ter lido que em 2025 o serviço de análise permanente e mudança automática passa a ter uma mensalidade.

Enquanto isso,

[reddit] Tarifas de preço fixo mais económicas: simples

[reddit]Tarifas de preço fixo mais económicas: bi-horário
Carlos R
Mensagens: 40
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 27 times
Been thanked: 25 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por Carlos R »

JRJordao Escreveu: 03 out 2024 21:26
Carlos R Escreveu: 03 out 2024 21:15
Algo para acompanhar, principalmente para malta que não anda sempre atenta. Com a volatilidade dos preçários, não é fácil para muita gente lidar com a burocracia inerente nas mudanças de operador, por muito básica que possa parecer. Ideia interessante, resta saber a peça do puzzle em falta: o que ganha esta empresa com isso?
Creio ter lido que em 2025 o serviço de análise permanente e mudança automática passa a ter uma mensalidade.

Enquanto isso,

[reddit] Tarifas de preço fixo mais económicas: simples

[reddit]Tarifas de preço fixo mais económicas: bi-horário

E melhor do que fazer o próprio trabalho de pesquisa, é ter o trabalho entregue de bandeja. Mais um serviço público. Obrigado
wot89
Mensagens: 42
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 38 times
Been thanked: 4 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por wot89 »

@JRJordao, o novo tarifário da Plenitude que divulgaste no reddit, não tem fidelização pois não ?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por JRJordao »

wot89 Escreveu: 09 out 2024 15:31 @JRJordao, o novo tarifário da Plenitude que divulgaste no reddit, não tem fidelização pois não ?
Vinha agora divulgar aqui :)

Não. Segundo a página da tarifa,
Existe algum tipo de compromisso ou fidelização a longo prazo com o Tarifa Fácil Plus da Plenitude?
A nossa tarifa fixa de eletricidade não tem qualquer tipo de fidelização, penalização ou compromisso a longo prazo. Sabemos que, quando experimentar a nossa Tarifa Fácil, vai querer ficar connosco.
Para os restantes, a Plenitude está com uma nova tarifa de preço fixo que parece imbatível para quase os consumos a partir de 80 kWh e potência contratada até 6.90 kVA inclusive. 0,1433€/kWh e custos de potência razoáveis (excelente para 3.45kVA).

Aqui não sei publicar várias imagens, mas podem ver as tabelas comparativas no meu post no reddit.
.
Anexos
image.png
image.png (42.55 KiB) Visto 190 vezes
Kosta
Mensagens: 151
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 71 times
Been thanked: 25 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por Kosta »

Estas estratégias de marketing das operadoras de eletricidade são um autentico isco para sardinhas, em Janeiro a Plenitude lançou um tarifário também imbatível, 0,1179€/kWh, não havia nada equivalente e eu aproveitei a promoção que duraria um ano, fui bem apanhado, 9 meses depois estou a pagar 0,1439€/kWh + 0,4125€/dia de potência para 4,6kVA, um preço razoável mas muito equivalente a outros que estão no mercado atual, a velocidade com que as operadoras trocam de posição na tabela dos mais baratos dá a ideia que combinam o período em que cada um sobe ao pódio para lançar a rede neste mar de gente.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 2010
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 707 times
Been thanked: 835 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por Virtua »

Kosta Escreveu: 09 out 2024 22:53 Estas estratégias de marketing das operadoras de eletricidade são um autentico isco para sardinhas, em Janeiro a Plenitude lançou um tarifário também imbatível, 0,1179€/kWh, não havia nada equivalente e eu aproveitei a promoção que duraria um ano, fui bem apanhado, 9 meses depois estou a pagar 0,1439€/kWh + 0,4125€/dia de potência para 4,6kVA, um preço razoável mas muito equivalente a outros que estão no mercado atual, a velocidade com que as operadoras trocam de posição na tabela dos mais baratos dá a ideia que combinam o período em que cada um sobe ao pódio para lançar a rede neste mar de gente.
Ainda acreditas no Pai Natal? :lol:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por JRJordao »

Kosta Escreveu: 09 out 2024 22:53 Estas estratégias de marketing das operadoras de eletricidade são um autentico isco para sardinhas, em Janeiro a Plenitude lançou um tarifário também imbatível, 0,1179€/kWh, não havia nada equivalente e eu aproveitei a promoção que duraria um ano, fui bem apanhado, 9 meses depois estou a pagar 0,1439€/kWh + 0,4125€/dia de potência para 4,6kVA, um preço razoável mas muito equivalente a outros que estão no mercado atual, a velocidade com que as operadoras trocam de posição na tabela dos mais baratos dá a ideia que combinam o período em que cada um sobe ao pódio para lançar a rede neste mar de gente.
Os aumentos de preço originados por atualizações nas tarifas de acesso a redes (ou outros valores definidos pela ERSE) são legais e não são má fé por parte das empresas. Podem ser uma surpresa para os clientes, porque não estão informados. É como nos investimentos ;)

No início do ano, a TAR para o kWh simples, incorporada nesses 0,1179€, era 0,0365€. A 1 de junho foi aumentada para 0,0625€. O aumento do teu kWh para 0,1179 + (0,0625 - 0,0365) = 0,1439€ foi apenas a reflexão do aumento da TAR, a Plenitude não passou a ganhar mais por isso.

Continua a ser um bom preço de kWh, mas a potência está bastante cara.
Roger
Mensagens: 27
Registado: 05 out 2022 15:20
Has thanked: 24 times
Been thanked: 6 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por Roger »

Com as TAR o valor vai para 0,176276.
A G9 ainda mantém os 0.1475, embora mais cara na potência contratada, ma spara consumos acima de 200/250 KWh penso que compensará..

JRJordao Escreveu: 09 out 2024 19:05
wot89 Escreveu: 09 out 2024 15:31 @JRJordao, o novo tarifário da Plenitude que divulgaste no reddit, não tem fidelização pois não ?
Vinha agora divulgar aqui :)

Não. Segundo a página da tarifa,
Existe algum tipo de compromisso ou fidelização a longo prazo com o Tarifa Fácil Plus da Plenitude?
A nossa tarifa fixa de eletricidade não tem qualquer tipo de fidelização, penalização ou compromisso a longo prazo. Sabemos que, quando experimentar a nossa Tarifa Fácil, vai querer ficar connosco.
Para os restantes, a Plenitude está com uma nova tarifa de preço fixo que parece imbatível para quase os consumos a partir de 80 kWh e potência contratada até 6.90 kVA inclusive. 0,1433€/kWh e custos de potência razoáveis (excelente para 3.45kVA).

Aqui não sei publicar várias imagens, mas podem ver as tabelas comparativas no meu post no reddit.
.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por JRJordao »

Roger Escreveu: 10 out 2024 13:47 Com as TAR o valor vai para 0,176276.
A G9 ainda mantém os 0.1475, embora mais cara na potência contratada, ma spara consumos acima de 200/250 KWh penso que compensará..
Em tarifários de preço fixo, os valores anunciados são com as TAR incluídas
  • 0,143314 inclui a TAR
  • 0,176276 inclui também o IVA (0,143314 x 1,23). Na minha opinião, só confunde apresentarem este valor.
Confirma no simulador da ERSE, embora lá ainda tenha o custo das potências 3.45 e 10.35+ desatualizado.
pge
Mensagens: 149
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 68 times
Been thanked: 26 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por pge »

Nestes processos de alteração de fornecedor, não há filmes com estimativas de consumo?
Ou seja, por ex, ligo a plenitude a contratar o serviço deles, eles a partir do dia X passam a ser o fornecedor, a contagem exacta até x-1 dia é tratada por eles?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por JRJordao »

pge Escreveu: 10 out 2024 15:14 Nestes processos de alteração de fornecedor, não há filmes com estimativas de consumo?
Ou seja, por ex, ligo a plenitude a contratar o serviço deles, eles a partir do dia X passam a ser o fornecedor, a contagem exacta até x-1 dia é tratada por eles?
Há sempre casos que correm menos bem, e podem demorar a ser regularizados.
Para minimizar o risco, trato sempre de comunicar diariamente leitura à empresa que estou a deixar, a partir do dia seguinte ao pedido de mudança, registando tanto na e-redes como no site da empresa (ou por telefone se o site não o permitir).
Responder