Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Desporto? TV? Cinema? Aqui é o local ideal para falar disso!!
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 72 times
Been thanked: 28 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por pge »

Já agora fazes a contagem a alguma hora específica, tipo meia-noite?
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 344 times
Been thanked: 585 times

Mensagem por JRJordao »

pge Escreveu: 10 out 2024 17:44 Já agora fazes a contagem a alguma hora específica, tipo meia-noite?
Não tenho tido essa atenção. Mas de facto se estamos a abandonar uma tarifa mais cara (normalmente é o caso), faz sentido comunicar logo após a meia noite, para cada dia ter a leitura mais baixa possível.
Kosta
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 71 times
Been thanked: 26 times

Mensagem por Kosta »

Virtua Escreveu: 10 out 2024 11:49 Ainda acreditas no Pai Natal?
Claro que sim :lol:
JRJordao Escreveu: 10 out 2024 12:37 No início do ano, a TAR para o kWh simples, incorporada nesses 0,1179€, era 0,0365€. A 1 de junho foi aumentada para 0,0625€. O aumento do teu kWh para 0,1179 + (0,0625 - 0,0365) = 0,1439€ foi apenas a reflexão do aumento da TAR, a Plenitude não passou a ganhar mais por isso.
Sim Jordão, eu também fiz as contas e bate tudo certo mas esse aumento foi para todas as empresas e no entanto a Plenitude que no inicio do ano tinha um preço imbatível depois dos aumentos (gerais) passou a ser batida por outras operadoras, curioso não é?
JRJordao Escreveu: 10 out 2024 12:37 Continua a ser um bom preço de kWh, mas a potência está bastante cara.
A jogada está aí, o preço da potência subiu de maneira a compensar parte do desconto no kWh e isso para mim é gozar com o cliente, é a terceira vez que mudo de comercializador nos últimos 2 anos e a realidade é que pouco tempo depois de mudar para o mais barato, este deixa de o ser :?
wot89
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 46 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por wot89 »

Segundo tenho lido, a Plenitude tem fama de atrasarem muito as facturas..chegam a enviar duas e três juntas, etc.

Como a diferença, ate ver, para a G9 é pequena, para já não devo mudar.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Kosta Escreveu: 10 out 2024 22:00 A jogada está aí, o preço da potência subiu de maneira a compensar parte do desconto no kWh e isso para mim é gozar com o cliente, é a terceira vez que mudo de comercializador nos últimos 2 anos e a realidade é que pouco tempo depois de mudar para o mais barato, este deixa de o ser :?
Isso agora é normal. Nao vai haver mais uma empresa que se mantem a mais barata durante vários anos. Há demasiada concorrência para isso (seja a nível de preços ou de brindes de adesão), além dos tarifários indexados que tendencialmente serão pouco vantajosos entre junho/julho e setembro/outubro e melhores no resto do ano.
Sr IRS
Registado: 11 jun 2024 23:13
Been thanked: 27 times

Mensagem por Sr IRS »

Queria partilhar a peripécia que apanhei no outro dia sobre este assunto.

Como a Galp aumentou os preços da eletricidade no início do mês, eu alterei para a G9. Entretanto, ligou-me uma senhora da GALP a perguntar a razão da mudança, expliquei a situação e ela começou a discutir que tinha trocado por pouco dinheiro e que na GALP tinha descontos em cartão continente e que o simulador da ERSE não contabilizava isso. Ainda trocamos algumas ideias, mas confesso que só não desliguei o telefone por educação.

Ela só me largou quando lhe perguntei que sentido fazia aquela chamada, se era para me tentar convencer trocar por sentimento de culpa para um tarifário mais caro, com um desconto que me obriga a fazer compras num local específico.
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 745 times
Been thanked: 930 times

Mensagem por Virtua »

Sr IRS Escreveu: 18 out 2024 10:11 Queria partilhar a peripécia que apanhei no outro dia sobre este assunto.

Como a Galp aumentou os preços da eletricidade no início do mês, eu alterei para a G9. Entretanto, ligou-me uma senhora da GALP a perguntar a razão da mudança, expliquei a situação e ela começou a discutir que tinha trocado por pouco dinheiro e que na GALP tinha descontos em cartão continente e que o simulador da ERSE não contabilizava isso. Ainda trocamos algumas ideias, mas confesso que só não desliguei o telefone por educação.

Ela só me largou quando lhe perguntei que sentido fazia aquela chamada, se era para me tentar convencer trocar por sentimento de culpa para um tarifário mais caro, com um desconto que me obriga a fazer compras num local específico.
Já nem atendo números desconhecidos com tanto SPAM. Estão muito agressivos...
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

A G9 lançou uma campanha com redução de preço durante 7 meses, tornando-se a mais barata para potências até 6,90 kVA, em que passam a cobrar ao dia apenas a TAR.

https://g9.pt/energia/

Aqui não sei publicar várias imagens, mas podem ver as tabelas comparativas no meu post no reddit.
Anexos
G9.png
G9.png (26.03 KiB) Visto 169 vezes
Carlos R
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 34 times
Been thanked: 33 times

Mensagem por Carlos R »

Obrigado pela info. Quem tem a G9 basicamente a mudança é esta?

Imagem
Imagem
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Carlos R Escreveu: 29 out 2024 13:25 Obrigado pela info. Quem tem a G9 basicamente a mudança é esta?

Imagem
Imagem
Se o teu preçário atual corresponder ao que aí surge como SMARTFIX, sim.
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 129 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por Louie »

JRJordao Escreveu: 29 out 2024 09:04 A G9 lançou uma campanha com redução de preço durante 7 meses, tornando-se a mais barata para potências até 6,90 kVA, em que passam a cobrar ao dia apenas a TAR.

Aqui não sei publicar várias imagens, mas podem ver as tabelas comparativas no meu post no reddit.
Ainda assim, a diferença para a Plenitude é residual... Esses têm algum bónus de boas vindas? :D
wot89
Registado: 20 jan 2024 20:18
Been thanked: 6 times

Mensagem por wot89 »

Eu já estava na G9..com esta nova campanha eles actualizam os preços automaticamente ou o consumidor precisa de fazer alguma coisa ?

Acho que estou a pagar o kWh a 0,1475.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

wot89 Escreveu: 29 out 2024 16:30 Eu já estava na G9..com esta nova campanha eles actualizam os preços automaticamente ou o consumidor precisa de fazer alguma coisa ?

Deves ligar a pedir a atualização do tarifário.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Louie Escreveu: 29 out 2024 14:09
JRJordao Escreveu: 29 out 2024 09:04 A G9 lançou uma campanha com redução de preço durante 7 meses, tornando-se a mais barata para potências até 6,90 kVA, em que passam a cobrar ao dia apenas a TAR.

Ainda assim, a diferença para a Plenitude é residual... Esses têm algum bónus de boas vindas? :D
Não :)
Sr IRS
Registado: 11 jun 2024 23:13
Been thanked: 27 times

Mensagem por Sr IRS »

JRJordao Escreveu: 29 out 2024 16:35
wot89 Escreveu: 29 out 2024 16:30 Eu já estava na G9..com esta nova campanha eles actualizam os preços automaticamente ou o consumidor precisa de fazer alguma coisa ?

Deves ligar a pedir a atualização do tarifário.

JRJordão, novamente obrigado pela partilha. Liguei para a G9 e eles dizem que basta enviar e-mail com o nome de cliente e pedir para alterar o tarifário. Tentei, se entretanto colocarem entraves, partilharei convosco. De outra forma, é porque correu tudo bem :D
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Responder