Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Desporto? TV? Cinema? Aqui é o local ideal para falar disso!!
pge
Mensagens: 149
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 68 times
Been thanked: 26 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por pge »

Já agora fazes a contagem a alguma hora específica, tipo meia-noite?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por JRJordao »

pge Escreveu: 10 out 2024 17:44 Já agora fazes a contagem a alguma hora específica, tipo meia-noite?
Não tenho tido essa atenção. Mas de facto se estamos a abandonar uma tarifa mais cara (normalmente é o caso), faz sentido comunicar logo após a meia noite, para cada dia ter a leitura mais baixa possível.
Kosta
Mensagens: 151
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 71 times
Been thanked: 25 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por Kosta »

Virtua Escreveu: 10 out 2024 11:49 Ainda acreditas no Pai Natal?
Claro que sim :lol:
JRJordao Escreveu: 10 out 2024 12:37 No início do ano, a TAR para o kWh simples, incorporada nesses 0,1179€, era 0,0365€. A 1 de junho foi aumentada para 0,0625€. O aumento do teu kWh para 0,1179 + (0,0625 - 0,0365) = 0,1439€ foi apenas a reflexão do aumento da TAR, a Plenitude não passou a ganhar mais por isso.
Sim Jordão, eu também fiz as contas e bate tudo certo mas esse aumento foi para todas as empresas e no entanto a Plenitude que no inicio do ano tinha um preço imbatível depois dos aumentos (gerais) passou a ser batida por outras operadoras, curioso não é?
JRJordao Escreveu: 10 out 2024 12:37 Continua a ser um bom preço de kWh, mas a potência está bastante cara.
A jogada está aí, o preço da potência subiu de maneira a compensar parte do desconto no kWh e isso para mim é gozar com o cliente, é a terceira vez que mudo de comercializador nos últimos 2 anos e a realidade é que pouco tempo depois de mudar para o mais barato, este deixa de o ser :?
wot89
Mensagens: 42
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 38 times
Been thanked: 4 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por wot89 »

Segundo tenho lido, a Plenitude tem fama de atrasarem muito as facturas..chegam a enviar duas e três juntas, etc.

Como a diferença, ate ver, para a G9 é pequena, para já não devo mudar.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1056
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 307 times
Been thanked: 543 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por JRJordao »

Kosta Escreveu: 10 out 2024 22:00 A jogada está aí, o preço da potência subiu de maneira a compensar parte do desconto no kWh e isso para mim é gozar com o cliente, é a terceira vez que mudo de comercializador nos últimos 2 anos e a realidade é que pouco tempo depois de mudar para o mais barato, este deixa de o ser :?
Isso agora é normal. Nao vai haver mais uma empresa que se mantem a mais barata durante vários anos. Há demasiada concorrência para isso (seja a nível de preços ou de brindes de adesão), além dos tarifários indexados que tendencialmente serão pouco vantajosos entre junho/julho e setembro/outubro e melhores no resto do ano.
Responder