Discussão sobre melhor preçário de eletricidade
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 344 times
- Been thanked: 585 times
Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade
Não tenho tido essa atenção. Mas de facto se estamos a abandonar uma tarifa mais cara (normalmente é o caso), faz sentido comunicar logo após a meia noite, para cada dia ter a leitura mais baixa possível.
Claro que sim
Sim Jordão, eu também fiz as contas e bate tudo certo mas esse aumento foi para todas as empresas e no entanto a Plenitude que no inicio do ano tinha um preço imbatível depois dos aumentos (gerais) passou a ser batida por outras operadoras, curioso não é?JRJordao Escreveu: ↑10 out 2024 12:37 No início do ano, a TAR para o kWh simples, incorporada nesses 0,1179€, era 0,0365€. A 1 de junho foi aumentada para 0,0625€. O aumento do teu kWh para 0,1179 + (0,0625 - 0,0365) = 0,1439€ foi apenas a reflexão do aumento da TAR, a Plenitude não passou a ganhar mais por isso.
A jogada está aí, o preço da potência subiu de maneira a compensar parte do desconto no kWh e isso para mim é gozar com o cliente, é a terceira vez que mudo de comercializador nos últimos 2 anos e a realidade é que pouco tempo depois de mudar para o mais barato, este deixa de o ser
Segundo tenho lido, a Plenitude tem fama de atrasarem muito as facturas..chegam a enviar duas e três juntas, etc.
Como a diferença, ate ver, para a G9 é pequena, para já não devo mudar.
Como a diferença, ate ver, para a G9 é pequena, para já não devo mudar.
- JRJordao
Isso agora é normal. Nao vai haver mais uma empresa que se mantem a mais barata durante vários anos. Há demasiada concorrência para isso (seja a nível de preços ou de brindes de adesão), além dos tarifários indexados que tendencialmente serão pouco vantajosos entre junho/julho e setembro/outubro e melhores no resto do ano.Kosta Escreveu: ↑10 out 2024 22:00 A jogada está aí, o preço da potência subiu de maneira a compensar parte do desconto no kWh e isso para mim é gozar com o cliente, é a terceira vez que mudo de comercializador nos últimos 2 anos e a realidade é que pouco tempo depois de mudar para o mais barato, este deixa de o ser
Queria partilhar a peripécia que apanhei no outro dia sobre este assunto.
Como a Galp aumentou os preços da eletricidade no início do mês, eu alterei para a G9. Entretanto, ligou-me uma senhora da GALP a perguntar a razão da mudança, expliquei a situação e ela começou a discutir que tinha trocado por pouco dinheiro e que na GALP tinha descontos em cartão continente e que o simulador da ERSE não contabilizava isso. Ainda trocamos algumas ideias, mas confesso que só não desliguei o telefone por educação.
Ela só me largou quando lhe perguntei que sentido fazia aquela chamada, se era para me tentar convencer trocar por sentimento de culpa para um tarifário mais caro, com um desconto que me obriga a fazer compras num local específico.
Como a Galp aumentou os preços da eletricidade no início do mês, eu alterei para a G9. Entretanto, ligou-me uma senhora da GALP a perguntar a razão da mudança, expliquei a situação e ela começou a discutir que tinha trocado por pouco dinheiro e que na GALP tinha descontos em cartão continente e que o simulador da ERSE não contabilizava isso. Ainda trocamos algumas ideias, mas confesso que só não desliguei o telefone por educação.
Ela só me largou quando lhe perguntei que sentido fazia aquela chamada, se era para me tentar convencer trocar por sentimento de culpa para um tarifário mais caro, com um desconto que me obriga a fazer compras num local específico.
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Já nem atendo números desconhecidos com tanto SPAM. Estão muito agressivos...Sr IRS Escreveu: ↑18 out 2024 10:11 Queria partilhar a peripécia que apanhei no outro dia sobre este assunto.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- JRJordao
A G9 lançou uma campanha com redução de preço durante 7 meses, tornando-se a mais barata para potências até 6,90 kVA, em que passam a cobrar ao dia apenas a TAR.
https://g9.pt/energia/
Aqui não sei publicar várias imagens, mas podem ver as tabelas comparativas no meu post no reddit.
Aqui não sei publicar várias imagens, mas podem ver as tabelas comparativas no meu post no reddit.
- Anexos
-
- G9.png (26.03 KiB) Visto 169 vezes
- JRJordao
Se o teu preçário atual corresponder ao que aí surge como SMARTFIX, sim.
Ainda assim, a diferença para a Plenitude é residual... Esses têm algum bónus de boas vindas?JRJordao Escreveu: ↑29 out 2024 09:04 A G9 lançou uma campanha com redução de preço durante 7 meses, tornando-se a mais barata para potências até 6,90 kVA, em que passam a cobrar ao dia apenas a TAR.
Eu já estava na G9..com esta nova campanha eles actualizam os preços automaticamente ou o consumidor precisa de fazer alguma coisa ?
Acho que estou a pagar o kWh a 0,1475.
Acho que estou a pagar o kWh a 0,1475.
- JRJordao
- JRJordao
NãoLouie Escreveu: ↑29 out 2024 14:09Ainda assim, a diferença para a Plenitude é residual... Esses têm algum bónus de boas vindas?JRJordao Escreveu: ↑29 out 2024 09:04 A G9 lançou uma campanha com redução de preço durante 7 meses, tornando-se a mais barata para potências até 6,90 kVA, em que passam a cobrar ao dia apenas a TAR.
JRJordão, novamente obrigado pela partilha. Liguei para a G9 e eles dizem que basta enviar e-mail com o nome de cliente e pedir para alterar o tarifário. Tentei, se entretanto colocarem entraves, partilharei convosco. De outra forma, é porque correu tudo bem
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais