Bitcoin

Este é o local para discutir os activo do momento
Joseba
Mensagens: 160
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 28 times
Been thanked: 52 times

Re: Bitcoin

Mensagem por Joseba »

D@emoon Escreveu: 08 out 2024 09:33 Dei agora conta que a minha última entrada em BTC foi no dia 3 de Outubro do ano passado, isto quer dizer que segundo a lei vigente já poderia vender toda a totalidade com 0€ de imposto para o Montenegro :lol:
Melhor ainda.... entraste below 30 e agora está nos 57....
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 08 out 2024 09:51
D@emoon Escreveu: 08 out 2024 09:33 Dei agora conta que a minha última entrada em BTC foi no dia 3 de Outubro do ano passado, isto quer dizer que segundo a lei vigente já poderia vender toda a totalidade com 0€ de imposto para o Montenegro :lol:
Melhor ainda.... entraste below 30 e agora está nos 57....
Verdade...
Anexos
médio.png
médio.png (4.02 KiB) Visto 281 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

Um Stand de automóveis sediado em Setúbal passou a aceitar Bitcoin como forma de pagamento.

Num futuro próximo será cada vez mais este o caminho por parte dos espaços comerciais.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
BaracusBull
Mensagens: 24
Registado: 09 abr 2024 21:04
Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times

Re: Bitcoin

Mensagem por BaracusBull »

D@emoon Escreveu: 08 out 2024 09:33 Dei agora conta que a minha última entrada em BTC foi no dia 3 de Outubro do ano passado, isto quer dizer que segundo a lei vigente já poderia vender toda a totalidade com 0€ de imposto para o Montenegro :lol:
Assim é que é bom.
Já tiveste essa experiência? O que te pedem para provar a data de aquisição? Prints? Eu guardo as mensagens dos depósitos efectuados. Mas, na verdade, isso não prova que usei esses fundos para adquirir BTC, nem a data em que, efectivamente, concretizei a aquisição do activo.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

BaracusBull Escreveu: 12 out 2024 10:24
D@emoon Escreveu: 08 out 2024 09:33 Dei agora conta que a minha última entrada em BTC foi no dia 3 de Outubro do ano passado, isto quer dizer que segundo a lei vigente já poderia vender toda a totalidade com 0€ de imposto para o Montenegro :lol:
Assim é que é bom.
Já tiveste essa experiência? O que te pedem para provar a data de aquisição? Prints? Eu guardo as mensagens dos depósitos efectuados. Mas, na verdade, isso não prova que usei esses fundos para adquirir BTC, nem a data em que, efectivamente, concretizei a aquisição do activo.
Só espero ter essa experiencia em 2026 na entrega do IRS ( quando vender em 2025 ).

Se me pedirem alguma coisa dá para tirar na Coinbase os movimentos efectuados, no meu caso é fácil, é só colocar a data da primeira compra e a data da última venda.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Pascoa
Mensagens: 26
Registado: 04 out 2022 12:16
Has thanked: 45 times
Been thanked: 9 times

Re: Bitcoin

Mensagem por Pascoa »

Ainda ontem recebi uma chamada dessas e estive a divertir-me durante uns bons minutos até desligarem.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

Pascoa Escreveu: 17 out 2024 15:17 Ainda ontem recebi uma chamada dessas e estive a divertir-me durante uns bons minutos até desligarem.
Ainda não recebi, mas eu também sou o tipo de pessoa que não atendo ninguém :lol: , se não conheço o número vou ao google ou ao sync me ver quem era primeiro :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Joseba
Mensagens: 160
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 28 times
Been thanked: 52 times

Re: Bitcoin

Mensagem por Joseba »

Pascoa Escreveu: 17 out 2024 15:17 Ainda ontem recebi uma chamada dessas e estive a divertir-me durante uns bons minutos até desligarem.
Ainda nao vi o vídeo, mas são uns artistas que dizem que são da Blockchain? E que temos uma carteira esquecida que vai perder validade??
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Bitcoin

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 17 out 2024 18:11
Pascoa Escreveu: 17 out 2024 15:17 Ainda ontem recebi uma chamada dessas e estive a divertir-me durante uns bons minutos até desligarem.
Ainda nao vi o vídeo, mas são uns artistas que dizem que são da Blockchain? E que temos uma carteira esquecida que vai perder validade??
Isso, ou bloqueada alto assim.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Hisaim1956
Mensagens: 2
Registado: 04 mar 2024 12:04

Re: Bitcoin

Mensagem por Hisaim1956 »

Seguir youtubers como o Alex Crypto e o Money ZG é um bom ponto de partida para entender o básico, mas se queres aprofundar mais e te preparares para a próxima bullrun, recomendo diversificar as tuas fontes de informação.

Cursos online: Plataformas como a Udemy e a Coursera oferecem cursos sobre blockchain, criptomoedas e trading que podem ajudar a estruturar o teu conhecimento de forma mais sólida.

Livros: Há vários livros excelentes sobre criptomoedas, como "The Bitcoin Standard" de Saifedean Ammous e "Mastering Bitcoin" de Andreas M. Antonopoulos. Estes vão-te dar uma base teórica e prática sólida sobre como funciona o mercado.

Comunidades e fóruns: Lugares como o Reddit (r/cryptocurrency) ou fóruns especializados são ótimos para aprender com a experiência de outros investidores e ficar a par das novidades do mercado.

Quanto a apps, recomendo:

Binance ou Coinbase para trading de criptomoedas, ambas fáceis de usar e com boas ferramentas para iniciantes.
CoinGecko ou CoinMarketCap para acompanhar o valor e as movimentações de mercado.
Blockfolio para rastrear o teu portfólio de criptomoedas.
Manter-te informado e diversificar as fontes é chave para aproveitares ao máximo as oportunidades do mercado!
Grande fã do jogo riorise.com, que jogo online com os meus amigos. É divertido e interessante.
Responder