Banco Invest

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Pascoa
Registado: 04 out 2022 12:16
Has thanked: 48 times
Been thanked: 9 times

Re: Banco Invest

Mensagem por Pascoa »

Virtua Escreveu: 04 jan 2024 13:42 Não faço ideia. Tenho contactos privilegiados lá :lol: Vê lá o que te dizem e dá feedback. Ficamos a saber se assim chega ou é preciso um empurrão ;-)
Está na mesma. Vê o que podes fazer sff.

Obrigado.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 730 times
Been thanked: 874 times

Mensagem por Virtua »

Pascoa Escreveu: 09 jan 2024 16:11
Virtua Escreveu: 04 jan 2024 13:42 Não faço ideia. Tenho contactos privilegiados lá :lol: Vê lá o que te dizem e dá feedback. Ficamos a saber se assim chega ou é preciso um empurrão ;-)
Está na mesma. Vê o que podes fazer sff.

Obrigado.
Parece que é complicado. Só mesmo pela sala de mercados. Se não és cliente Prime Brokerage adicionas 20 euros à ordem.

"O acesso à Sala de Corretagem está reservado aos clientes Prime Brokerage. Para informações sobre o serviço Prime Brokerage queira, por favor, entrar em contacto com o seu Gestor de Conta. A título excepcional poderá dar ordens via Sala de Corretagem. Essas ordens terão uma sobretaxa fixa de 20 EUR/USD/GBP mais Imposto de Selo por ordem executada."
- in Preçário de Valores Mobiliarios
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Pascoa

Mensagem por Pascoa »

Virtua Escreveu: 10 jan 2024 17:55 Parece que é complicado. Só mesmo pela sala de mercados. Se não és cliente Prime Brokerage adicionas 20 euros à ordem.

"O acesso à Sala de Corretagem está reservado aos clientes Prime Brokerage. Para informações sobre o serviço Prime Brokerage queira, por favor, entrar em contacto com o seu Gestor de Conta. A título excepcional poderá dar ordens via Sala de Corretagem. Essas ordens terão uma sobretaxa fixa de 20 EUR/USD/GBP mais Imposto de Selo por ordem executada."
- in Preçário de Valores Mobiliarios
Ontem recebi a resposta sobre as alternativas existentes atualmente. Depois de lhes responder que gostava era mesmo daquele, chegou hoje a resposta:

Iremos adicionar à oferta. O processo poderá demorar alguns dias. Avisaremos quando estiver.

Aguardemos...
Última edição por Pascoa em 29 jan 2024 09:26, editado 1 vez no total.
Virtua

Mensagem por Virtua »

Pascoa Escreveu: 11 jan 2024 15:24 Ontem recebi a resposta sobre as alternativas existentes atualmente. Depois de lhes responder que gostava era mesmo daquele, chegou hoje a resposta:

Iremos adicionar à oferta. O processo poderá demorar alguns dias. Avisaremos quando estiver.

Aguardemos...
Ah, ok. Vamos lá ver!!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Pascoa

Mensagem por Pascoa »

Pascoa Escreveu: 11 jan 2024 15:24
Ontem recebi a resposta sobre as alternativas existentes atualmente. Depois de lhes responder que gostava era mesmo daquele, chegou hoje a resposta:

Aguardemos...
Já disponibilizaram.
Anexos
SPYL.png
SPYL.png (6.64 KiB) Visto 1017 vezes
Carlos R
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 32 times
Been thanked: 26 times

Mensagem por Carlos R »

Não me aparece na área de cliente do Banco Invest. Mas na plataforma Invest Trader aparece, embora com nome "MSCI EM Latin America" :lol:
Anexos
Captura de ecrã 2024-01-30, às 21.41.37.png
Captura de ecrã 2024-01-30, às 21.41.37.png (23.76 KiB) Visto 964 vezes
Captura de ecrã 2024-01-30, às 21.45.39.png
Captura de ecrã 2024-01-30, às 21.45.39.png (16.4 KiB) Visto 964 vezes
Virtua

Mensagem por Virtua »

Carlos R Escreveu: 30 jan 2024 21:49 Não me aparece na área de cliente do Banco Invest. Mas na plataforma Invest Trader aparece, embora com nome "MSCI EM Latin America" :lol:
Aqui está o bicho :D https://www.bancoinvest.pt/poupanca-e-i ... titulo=ETF
NASM
Registado: 19 jan 2024 22:37
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Mensagem por NASM »

Stokedsurfer Escreveu: 01 dez 2023 18:49
D@emoon Escreveu: 01 dez 2023 17:12 Só uma pergunta, esses 0,10% não têm nenhum mínimo de comissão? é só 0,10% independentemente do valor?
O mínimo são 9.50€:

Imagem
Este preçário ainda está em vigor? Não consigo encontrar o documento no site do Invest. Tenho vindo a investir em ETF através da Degiro, mas já estou a chegar a valores que me deixam desconfortável para uma corretora estrangeira e por isso queria começar a investir também através de um banco nacional. Alguma sugestão para além do Invest?
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 173 times
Been thanked: 145 times

Mensagem por Lvsitano »

Qual a diferença ao investir em ETF no site do Invest ou através da plataforma Invest Trader ?
Virtua

Mensagem por Virtua »

Lvsitano Escreveu: 29 out 2024 11:12 Qual a diferença ao investir em ETF no site do Invest ou através da plataforma Invest Trader ?
A invest trader uma skin por cima da IBKR. No site "está" no banco. É a ideia que tenho nos banco de investimento nacionais e as suas correctoras. Por exemplo o best trading e o BIG pro são "skins" do saxo bank
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

Virtua Escreveu: 29 out 2024 12:23
Lvsitano Escreveu: 29 out 2024 11:12 Qual a diferença ao investir em ETF no site do Invest ou através da plataforma Invest Trader ?
A invest trader uma skin por cima da IBKR. No site "está" no banco. É a ideia que tenho nos banco de investimento nacionais e as suas correctoras. Por exemplo o best trading e o BIG pro são "skins" do saxo bank
Mas em termos de custos há alguma diferença? Percebo que no caso o Invest Trader temos acesso a uma plataforma mais completa, mas para o investidor comum penso que a interface do banco seja suficiente, a não ser que no Trader seja mais económico. Sei que o BTrader Plus é premium, tem custos superiores e acesso a produtos alavancados.
Virtua

Mensagem por Virtua »

Sim, há diferença nos custos. No Best na correctora não pagas comissão de custódia por exemplo. No invest não sei as diferenças. Vê no preçário. Eu uso o invest online mesmo
jimbras
Registado: 29 out 2024 17:58
Been thanked: 1 time

Mensagem por jimbras »

Boas,
No invest trader e invest online as comissões de compra/venda são iguais (ver precário). O que muda é para a BT plus que usa a plataforma da IBKR com uma skin. Nessa os custos são ligeiramente superiores. A grande vantagem do ponto de vista de custos é que na BT PLUS não pagas comissões com a distribuição de dividendos, isto para quem usa por exemplo ETFs dessa categoria.
Lvsitano

Mensagem por Lvsitano »

jimbras Escreveu: 29 out 2024 18:03 Boas,
No invest trader e invest online as comissões de compra/venda são iguais (ver precário). O que muda é para a BT plus que usa a plataforma da IBKR com uma skin. Nessa os custos são ligeiramente superiores. A grande vantagem do ponto de vista de custos é que na BT PLUS não pagas comissões com a distribuição de dividendos, isto para quem usa por exemplo ETFs dessa categoria.
O preçário deles é extremamente confuso. Pelo que consegui perceber, tanto no Invest Online como no Invest Trader não há comissão de custódia. Depois ainda existe Prime Brokerage, deve ser para gestão da carteira do Ricardo Salgado :lol:
Virtua

Mensagem por Virtua »

Sim, não tenho comissão de custódia
Responder