PPR GOLDEN SGF ETF
Re: PPR GOLDEN SGF ETF
Sim, eu sei. Mas o bom desempenho desse PPR deve-se a ter começado em boa época. Se tivesse apanhado 2022, a rentabilidade anual já seria bem diferente. Há ainda PPRs que perderam tanto em 2022, que o que recuperaram em 2023 ainda não foi suficiente para cobrir o que desvalorizaram.
Estou como o Carlos. Acho que a comparação é mesmo a 12 meses, não a 12 meses só incluindo 10.
Mas para a semana quando eu o testar/fazer post a analisar já podemos ver mais pormenorizadamente
Se reparares na year to date tb é o mais alto
Mas para a semana quando eu o testar/fazer post a analisar já podemos ver mais pormenorizadamente
Se reparares na year to date tb é o mais alto
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
O ínicio foi muito mau mas depois tipo que lhe apanhou o jeito
- Anexos
-
- Screenshot 2024-11-14 at 15.58.57.png (125.65 KiB) Visto 281 vezes
-
- Screenshot 2024-11-14 at 15.56.40.png (139.62 KiB) Visto 281 vezes
-
- Registado: 14 jan 2023 11:39
- Has thanked: 21 times
- Been thanked: 68 times
Aqueles primeiros meses com mais de 30% em cash com o mercado a subir enviesaram logo os resultados.
Mas estes "trambolhões" no início já vi que é algo que a SGF faz3rdWorldBuffett Escreveu: ↑14 nov 2024 17:05 Aqueles primeiros meses com mais de 30% em cash com o mercado a subir enviesaram logo os resultados.
Olhem ali o PPR do Dr. Finanças. Que agora até está melhor do que os outros todos (depois mostro isso, mas tb se apercebem porque a partir de meados de 2023 começa a apanhar o restos dos PPRs)
- Anexos
-
- Screenshot 2024-11-14 at 17.19.07.png (145 KiB) Visto 260 vezes
Mas tem comissão de 10% sobre a valorização anual... Já é líquido dessa comissão ou tem tombo no final do ano?Virtua Escreveu: ↑14 nov 2024 17:20Mas estes "trambolhões" no início já vi que é algo que a SGF faz3rdWorldBuffett Escreveu: ↑14 nov 2024 17:05 Aqueles primeiros meses com mais de 30% em cash com o mercado a subir enviesaram logo os resultados.
Olhem ali o PPR do Dr. Finanças. Que agora até está melhor do que os outros todos (depois mostro isso, mas tb se apercebem porque a partir de meados de 2023 começa a apanhar o restos dos PPRs)
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Cotações são sempre liquidas de comissões. Podem ter a certeza SEMPE disso. É o segredo da industria. Tirar sem ng dar por ela.
Eu até acho que seria melhor ao contrário, pois o desempenho seria superior se fosse cotação bruta, e seria mais um golpe de marketing.
Tem algum palavreado, mas não diz que retiram no início do ano seguinte? Ou vão retirando o dinheiro da cotação diariamente e só levantam no ano seguinte?
Mas aí como fazias aos teus clientes? Apresentavas uma fatura de prestação de serviços no fim? Cortavas as unidades de participação dos clientes?
Disclaimer: Não sou contabilista, apenas me comecei a interessar recentemente por finanças pessoais
Olha que não. Acredita em mim, não sentires custos é MUITO melhor do que ter mais retorno. O pessoal é muito sensível a quando sentem que lhe vão ao bolso. Por outro lado, render 4 ou 5% é +/- o mesmo
Onde diz que tiram no ano seguinte? Só vejo menções a cálculos diários
- Anexos
-
- image.png (189.89 KiB) Visto 210 vezes
"A liquidação será efetuada até ao 10º dia útil do ano civil seguinte ao do seu apuramento" - Não é isso?
Isso é uma cena contabilistica. Eles aprovisionam diariamente, por isso deverem tirar logo do valor da UP.
Fui ao chat GPT e ele até explica decentemente:
Portanto, apesar de ser contabilizado diariamente (provisionado), o pagamento desse montante ocorre de uma só vez no final do período anual. Isso garante que o fundo já tenha reservado esse valor diariamente ao longo do ano, para que o impacto do pagamento não seja um choque financeiro inesperado quando ocorrer a liquidação.
Eles devem ter uma conta de aprovisionamento para onde vão os pozinhos diários e depois só liquidam essa conta no décimo dia útil do ano
Fui ao chat GPT e ele até explica decentemente:
Portanto, apesar de ser contabilizado diariamente (provisionado), o pagamento desse montante ocorre de uma só vez no final do período anual. Isso garante que o fundo já tenha reservado esse valor diariamente ao longo do ano, para que o impacto do pagamento não seja um choque financeiro inesperado quando ocorrer a liquidação.
Eles devem ter uma conta de aprovisionamento para onde vão os pozinhos diários e depois só liquidam essa conta no décimo dia útil do ano