Mota-Engil 2027
Mota-Engil 2027
"A taxa de juro das Obrigações Mota-Engil 2027 será fixa e igual a 5,75% ao ano (taxa anual nominal bruta [sujeita a impostos]", acrescenta o prospeto. Os cupões serão pagos a 20 de abril e a 20 de outubro de cada ano até ao reembolso final."
Arranca esta segunda-feira o empréstimo obrigacionista da Mota-Engil. Eis o que deve saber
Mota-Engil emite 50 milhões a cinco anos. Paga juro de 5,75%
Simulador BEST
Arranca esta segunda-feira o empréstimo obrigacionista da Mota-Engil. Eis o que deve saber
Mota-Engil emite 50 milhões a cinco anos. Paga juro de 5,75%
Simulador BEST
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 592 times
- Been thanked: 669 times
Re: Mota-Engil 2027
Por acaso outro dia andei a ver e confesso que não encontrei assim nada com boas taxas ao par ou abaixo... podes dizer algumas?
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
-
- Registado: 04 out 2022 11:32
- Has thanked: 14 times
- Been thanked: 19 times
Rolls Roys, Marks & Spencer, Loxam SAS, por ex.
- D@emoon
Ah estrangeiras...ok.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Eu também tenho andado a ver...
Os exemplos das obrigações estrangeiras referidos acima têm mínimos de investimento elevados (100 k) e estão em £...
No caso de obrigações Gov. nacionais, há umas com maturidade em 2030 e 2031 que estão a cotar a 79 e 83, mas oferecem cupões baixos. Mas tenho andado a acompanhá-las e outras Gov. similares nacionais e estrangeiras. Obrigações com bons cupões abaixo do par existem mas envolvem mais risco. Há por exemplo umas do Egipto a cotar a 59% com cupão de 6,375%!...
Ao comprar no mercado secundário tem que se pagar os juros corridos, coisa que não acontece no mercado primário...enfim como em tudo tem que se ponderar os prós e os contras (custos, risco, maturidade, etc.).
Os exemplos das obrigações estrangeiras referidos acima têm mínimos de investimento elevados (100 k) e estão em £...
No caso de obrigações Gov. nacionais, há umas com maturidade em 2030 e 2031 que estão a cotar a 79 e 83, mas oferecem cupões baixos. Mas tenho andado a acompanhá-las e outras Gov. similares nacionais e estrangeiras. Obrigações com bons cupões abaixo do par existem mas envolvem mais risco. Há por exemplo umas do Egipto a cotar a 59% com cupão de 6,375%!...
Ao comprar no mercado secundário tem que se pagar os juros corridos, coisa que não acontece no mercado primário...enfim como em tudo tem que se ponderar os prós e os contras (custos, risco, maturidade, etc.).
- D@emoon
Quando andei a ver as que me saltaram mais à vista Portuguesas foram Benfica, Mota Engil, Galp, REN, Repsol, SIC, Sporting e TAP, e algumas GOV, mas já foi em Junho não sei a cotação de agora, não tenho acompanhado.
Quando se compra a obrigação abaixo do par, o ganho com o reembolso na maturidade é considerado como rendimento da categoria E (havendo desse modo lugar a englobamento) ou mais-valia?
- D@emoon
Categoria E são rendimentos de capitais, dividendos, juros...
O que falas são mais valias, no tópico de fundos tenho um guia fiscal que reporto aqui na parte das obrigações, repara no que diz a nota 5.
Neste parecer da AT de 2011, consideravam como rendimento da categoria E.
Deixou-me na dúvida, mas pode ser que entretanto tenha sido alterado.
http://www.taxfile.pt/file_bank/news4812_1_1.pdf
Assunto: Regime de tributação em sede de IRS, do ganho inerente à diferença entre o
custo de aquisição e o valor de reembolso de obrigações adquiridas no
mercado bolsista a uma cotação “abaixo do par”
Deixou-me na dúvida, mas pode ser que entretanto tenha sido alterado.
http://www.taxfile.pt/file_bank/news4812_1_1.pdf
Assunto: Regime de tributação em sede de IRS, do ganho inerente à diferença entre o
custo de aquisição e o valor de reembolso de obrigações adquiridas no
mercado bolsista a uma cotação “abaixo do par”
- D@emoon
Não concordo lol, é mesmo contactar um contabilista
Quando se me a AT acho que nem eles sabem (sim , discutimos há anos respostas diferentes da AT sobre onde colocar lucros de fundos internacionais detidos em bancos nacionais )
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- D@emoon
Que em guias fiscais aparece para colocar no anexo G e noutros no anexo J