Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

Carteira do allskin

Fórum onde membros da comunidade podem partilhar as suas carteiras e portfolios.
Responder
allskin
Registado: 01 dez 2024 22:37
Been thanked: 2 times

Carteira do allskin

Mensagem por allskin »

Olá,

Aproveito este tópico também para me apresentar.

Tenho 35 anos e tenho fundos de investimento desde 2020 (ano do Covid :D)

Por inexperiência na altura, quando me vi em 2022 a ter uma percentagem de lucro bastante considerável, optei pela venda e voltei a reinvestir retirando o valor dos lucros para CA.

Ora, lendo e tentando aprender mais, tenho de momento o seguinte portfólio:

Fundos:
IMGA Ações América A - 80%
IMGA Global Equities - 20%

CA:
Série E - 55%
Série F - 45%

Crypto:
SOL - 100%

Ora... Interessa-me nesta fase estar muito exposto ao mercado americano e ligeiramente ao resto do mundo (daí o Global Equities) nesta equação.

Tenho preferência por investimentos que não obriguem a preenchimento de anexos no IRS de forma a não perder o IRS automático.

Quanto ao Crypto, tinha anteriormente BTC o qual vendi, usei algum do lucro e o resto reinvesti em SOL.

Sugestões? :)

Obrigado!
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1027 times
Been thanked: 1320 times

Re: Carteira do allskin

Mensagem por Virtua »

ok. Podes colocar os pesos na carteira e não só nos tipos de activos? Peso na carteira de fundos, CA e crypto?
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
allskin

Mensagem por allskin »

Boas,

Queres portanto que diga qual o peso de cada tipo de investimento?

Fundos: 25%
CA: 74%
Crypto: 1%

Basicamente em CA tenho o meu fundo de emergência (algo alargado para o que realmente necessito de emergência, mas é o que é), pelo que estou agora a reforçar os tipos de investimento com risco.
Virtua

Mensagem por Virtua »

Era isso. Sim o CA é elevado, mas como dizes é por causa de ser o fundo de emergência.Qual a razão de ires para fundos em vez de ETFs? Reforços mensais tudo para equity neste momento?
allskin

Mensagem por allskin »

A razão foi basicamente a que elenquei em cima - não pretendo, nesta fase, abdicar do IRS automático.

Mesmo assim na questão dos fundos acho que não estou a ser "roubado", isto porque não tem comissões de subscrição nem resgate via o meu banco (activobank).

Posso olhar para outras coisas além de equity :)
Virtua

Mensagem por Virtua »

allskin Escreveu: 02 dez 2024 15:45 A razão foi basicamente a que elenquei em cima - não pretendo, nesta fase, abdicar do IRS automático.

Mesmo assim na questão dos fundos acho que não estou a ser "roubado", isto porque não tem comissões de subscrição nem resgate via o meu banco (activobank).

Posso olhar para outras coisas além de equity :)
Honestamente, depois das alterações a nível pessoal vou ter de alterar a minha carteira e vou ficar com uma semelhante a essa e a ideia é depois continuar com 100% em Equity nos reforços ;)

Posso olhar para colocar 20% a 25% em ouro mas...
allskin

Mensagem por allskin »

E se consideramos cripto como investimento, alguma sugestão nesta fase do campeonato?
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 360 times
Been thanked: 430 times

Mensagem por Lvsitano »

E porque não aproveitar taxas melhores nesse capital na série F? A série E não se mexe, mas a F consegue-se por enquanto melhor, e depois pode sempre voltar à F.
allskin

Mensagem por allskin »

É verdade, mas sinceramente queria avançar daqui para a frente não mexendo nos CA, até para aproveitar os prémios de permanência.
Responder