Fundos de Investimento
-
- Registado: 04 out 2022 14:41
- Has thanked: 32 times
- Been thanked: 6 times
Re: Fundos de Investimento
Também tenho a Obrigações Europa do NB. Foi uma aposta na expectativa que com a descida de taxas de juro tivesse algum desempenho, não se verificou até ao momento. Devo trocar pelo fundo property core.D@emoon Escreveu: ↑23 dez 2024 09:38 Chegados a quase final do ano, não é errado dizer que mais uma vez a estrela foram os EUA.
No meu caso pessoal, e após ter subido mais de +38% no ano passado, o meu fundo de acções EUA ( Clearbridge ) neste momento vai com +35%, em contraste temos o fundo de acões Europa ( Jupiter ) com -2,38%, pode ser ainda possível fechar positivo ( haja algum rallizinho de Natal/Fim de Ano ).
Aliás, a Europa foi mesmo o patinho feio na minha carteira, o que acabou por me surpreender, não esperava este ano um mercado tão mau também nas obrigações, que me fez desfazer do fundo de obrigações Europa ( NB OE ) que tinha já há bastantes anos, 4 anos seguidos negativos não é para mim, curioso ver que o fundo da mesma gestora ( Rendimento Plus ) vai este ano com +5% após o ano passado ter também subido acima dos +5%.
O fundo misto ( Acatis ), lá vai na sua vidinha tranquila a subir +10% após ter subido quase +15% o ano passado, continua a ser para mim o melhor fundo misto do mercado, para quem é cliente do Best e não lhe apetece pagar comissão de entrada tem como alternativa o Alliaz Dynamic, este com um pouco mais de "pimenta".
Fora desta carteira core ainda tenho o IMGA Money Market que deverá fechar o ano entre os +3,26%/+3,30% e o Property que poderá fechar o ano entre +5,44%/+5,50% ( isto se já não existir mais nenhuma avaliação até ao fim do ano ).
Ainda vamos ter 5 dias de negociação de mercados, costumam ser positivos.
Resta-me vos desejar BOAS FESTAS e até para o ano
Boas festas aos membros do forum.
Tb tenho o GNB OE (cerca de 4k no fundo a valorizar 4%), é altura de resgatar e avançar para outro/s?D@emoon Escreveu: ↑23 dez 2024 09:38 Chegados a quase final do ano, não é errado dizer que mais uma vez a estrela foram os EUA.
No meu caso pessoal, e após ter subido mais de +38% no ano passado, o meu fundo de acções EUA ( Clearbridge ) neste momento vai com +35%, em contraste temos o fundo de acões Europa ( Jupiter ) com -2,38%, pode ser ainda possível fechar positivo ( haja algum rallizinho de Natal/Fim de Ano ).
Aliás, a Europa foi mesmo o patinho feio na minha carteira, o que acabou por me surpreender, não esperava este ano um mercado tão mau também nas obrigações, que me fez desfazer do fundo de obrigações Europa ( NB OE ) que tinha já há bastantes anos, 4 anos seguidos negativos não é para mim, curioso ver que o fundo da mesma gestora ( Rendimento Plus ) vai este ano com +5% após o ano passado ter também subido acima dos +5%.
O fundo misto ( Acatis ), lá vai na sua vidinha tranquila a subir +10% após ter subido quase +15% o ano passado, continua a ser para mim o melhor fundo misto do mercado, para quem é cliente do Best e não lhe apetece pagar comissão de entrada tem como alternativa o Alliaz Dynamic, este com um pouco mais de "pimenta".
Fora desta carteira core ainda tenho o IMGA Money Market que deverá fechar o ano entre os +3,26%/+3,30% e o Property que poderá fechar o ano entre +5,44%/+5,50% ( isto se já não existir mais nenhuma avaliação até ao fim do ano ).
Ainda vamos ter 5 dias de negociação de mercados, costumam ser positivos.
Resta-me vos desejar BOAS FESTAS e até para o ano
Colocar tipo 50/50 no Property e Fidelity S&P 500?
Boas festas!
Fazendo contas para o properity core para 5 anos, com crescimento de 4.1% anual que corresponde ao caso moderado indicado no prospeto, dá cerca de 3.3%/ano.
Reduzindo para <3anos dá cerca de 2.6%/ano, basicamente ao nivel dos certificados de aforro.
Para compensar os lucros perdidos em manutenção/resgate a performance deve ser muito boa. Deixo a seguinte questão para os mais entendidos. Com a descida de taxas de juros e consequente aumento de procura (apesar dos preços astronomicos), enquanto simultaneamente aparecem sinais de recessão noutros paises europeus, qual será a resposta que vamos ver no mercado imobiliário? Na minha opinião nada vai mudar, devido à incerteza alguns não irão comprar/arrendar, de igual modo outros tantos estão de fora à espera para entrar à minima oportunidade.
Reduzindo para <3anos dá cerca de 2.6%/ano, basicamente ao nivel dos certificados de aforro.
Para compensar os lucros perdidos em manutenção/resgate a performance deve ser muito boa. Deixo a seguinte questão para os mais entendidos. Com a descida de taxas de juros e consequente aumento de procura (apesar dos preços astronomicos), enquanto simultaneamente aparecem sinais de recessão noutros paises europeus, qual será a resposta que vamos ver no mercado imobiliário? Na minha opinião nada vai mudar, devido à incerteza alguns não irão comprar/arrendar, de igual modo outros tantos estão de fora à espera para entrar à minima oportunidade.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 632 times
- Been thanked: 721 times
São apenas cenários, ainda não temos valores para 5 anos, só a partir de Agosto de 2025, a 3 anos temos neste momento média de +5,65% brutos e parece-me que ao longo do tempo será mais ou menos esta média do fundo, a partir de 2 anos de investimento o IRS começa a baixar o que também é interessante na altura de vender, as comissões de resgate só pagas até aos 3 anos de investimento ( não estou a ver investirem neste fundo para resgatarem antes disso ), no Best não se paga comissão de gestão de conta por isso penso que este fundo é sempre uma boa alternativa para quem é mais conservador.Alphasail Escreveu: ↑26 dez 2024 08:33 Fazendo contas para o properity core para 5 anos, com crescimento de 4.1% anual que corresponde ao caso moderado indicado no prospeto, dá cerca de 3.3%/ano.
A vantagem destes fundos que só compram activos comerciais, é que mesmo numa crise imobiliária, não são assim tão afetados ( basta ver como o irmão mais velho deste fundo se comportou na altura ) , e mesmo que haja atrasos de rendas ou saídas de inquilinos podem sempre vender os activos.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Bom dia,
Ainda consideram o AB Growth o melhor fundo de investimento para ações americanas ?
Obrigado
Ainda consideram o AB Growth o melhor fundo de investimento para ações americanas ?
Obrigado
- D@emoon
É muito bom mas eu continuo há alguns anos com o Clearbridge, entre um e outro não há muita diferença e são bem geridos.
Para o pessoal que leva muito a sério as comissões de gestão, o AB tem comissões mais altas que o Clearbridge.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
- D@emoon
Penso que não, é um pouco diferente porque tem uma abordagem mais mista, enquanto os outros estão categorizados como Grande Crescimento esse está como Grande Misto, o que lhe pode até conferir melhor desempenho futuro nos próximos anos ( pelo menos é o que a maioria dos analistas preveem, uma melhor performance para o Value que o Growth ), but who knows?
Então para criar um fundo para um bebê para 18 anos esse da JPM seria bom ou devo escolher um que replique o índice sp 500
- D@emoon
O S&P 500 tem as maiores 500 empresas dos EUA, mas como sabemos só 7/8 empresas é que lhe dão nos últimos anos a maior parte das rentabilidades do índice, estes fundos o que fazem é investir em algumas dessas ou em todas essas 7/8 empresas mas depois procuram empresas que possam ter melhor performance futura que as restantes 492 do indice S&P 500.
Cabe a ti ver o que achas melhor, qualquer opção é boa, tal como não sabemos as rentabilidades futuras do S&P 500 também não sabemos dos restantes fundos de investimento, o padrão tem sido o S&P 500 duplicar de valor a cada 7/8 anos.
Obrigado, desde já pelos esclarecimentos.
Sou totalmente leigo na matéria mas há usei este forum para colocar dois fundos para os miúdos e no caso apliquei nos fidelity um que replica o sp500 e outro o MSCI Wolrd, e e SP 500 esta com melhor desempenho.
Agora, para o terceiro filho queria fazer outro fundo e se me dizem que não é necessário replicar o índice queria saber qual me recomendavam . Ele só te 500 euros
Sou totalmente leigo na matéria mas há usei este forum para colocar dois fundos para os miúdos e no caso apliquei nos fidelity um que replica o sp500 e outro o MSCI Wolrd, e e SP 500 esta com melhor desempenho.
Agora, para o terceiro filho queria fazer outro fundo e se me dizem que não é necessário replicar o índice queria saber qual me recomendavam . Ele só te 500 euros
- D@emoon
Podes usar a mesma estratégia que usaste para os outros.dwarte Escreveu: ↑30 dez 2024 17:54 Obrigado, desde já pelos esclarecimentos.