Trade DTLA
-
- Registado: 14 jan 2023 11:39
- Has thanked: 22 times
- Been thanked: 83 times
Re: Trade DTLA
Optei por vender hoje a posição que tinha aberto em HY no ano passado, até fui ver e curiosamente fez ontem 1 ano que fiz a compra, essa aposta correu bem melhor, rendeu 7 e tal % mas como a yield já baixou para os 6,05% e não tenho interesse em manter posições em HY para longo prazo vou reforçar DTLA.
Inicialmente tinha pensado resgatar um certificado de aforro que tenho a pagar juro trimestral na próxima semana mas com esta venda de HY mais algum do salário que recebo amanhã já terei o suficiente para reforçar dentro dos valores que pretendo. Eventualmente resgatarei no próximo trimestre.
Fico mais confortável em manter a posição em DTLA, e ir fazendo reforços se andar por estes valores, do que em HY apesar de inicialmente ter aberto as duas posições apenas para fazer trade (coisa que quase nunca faço).
Inicialmente tinha pensado resgatar um certificado de aforro que tenho a pagar juro trimestral na próxima semana mas com esta venda de HY mais algum do salário que recebo amanhã já terei o suficiente para reforçar dentro dos valores que pretendo. Eventualmente resgatarei no próximo trimestre.
Fico mais confortável em manter a posição em DTLA, e ir fazendo reforços se andar por estes valores, do que em HY apesar de inicialmente ter aberto as duas posições apenas para fazer trade (coisa que quase nunca faço).
Sim o mercado já havia antecipado cortes de 1% em Dezembro de 2023, no entanto e apesar de isso ter acontecido o preço do ETF não acompanhou esse ajuste estando neste momento abaixo desse valor.
A espectativa é que as taxas de juro continuem a cair, embora mais lentamente, no entanto o mercado neste momento já não está a descontar nada, pelo contrário, até acho que nem descontou o suficiente para a queda de 1% já efetuada. Desde que não surja uma nova onda de inflação quem for paciente vai obrigatoriamente lucrar com este ETF.
A yield que irias receber até há maturidade média (3 anos provavelmente) seria a anunciada no momento da compra e não a atual 6,05%.3rdWorldBuffett Escreveu: ↑19 dez 2024 22:28 essa aposta correu bem melhor, rendeu 7 e tal % mas como a yield já baixou para os 6,05%
-
Desde a abertura do tópico até ao final do ano
- Anexos
-
- chart.jpg (27.71 KiB) Visto 492 vezes
-
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 824 times
- Been thanked: 1002 times
"Os rendimentos das obrigações do Tesouro a 10 anos caíram recentemente, refletindo preocupações com o crescimento económico e receios sobre tarifas comerciais. O mercado de obrigações, influenciado por fatores como inflação, défice fiscal e expectativas de crescimento, tornou-se um importante contrapeso às políticas económicas dos EUA. Apesar dos esforços para reduzir taxas de juro de longo prazo, os investidores reagem mais a fatores estruturais do que a declarações políticas. A recente queda dos rendimentos sugere uma visão mais cautelosa do mercado sobre a economia americana." - Economist, resumed by chatGPT
Cheira-me que a próxima actualização vai ser positiva
Mas parece-me estranho, com a inflação a voltar a ser tema nos EUA. O Trump realmente está a criar volatilidade e incerteza
Cheira-me que a próxima actualização vai ser positiva

"We are drowning in information, while starving for wisdom."
-
Ainda não está no verde mas tem vindo a recuperar
- Anexos
-
- c.jpg (91.81 KiB) Visto 188 vezes
Eu optei por fechar a posição em final de fevereiro e voltar à estratégia anterior. Não me sinto confortável na posição de trader. Fui embalado pelas posições fechadas em crypto e agora lá para Dezembro procuro fazer tax harvesting se necessário para cobrir os ganhos. Pelo andar da carruagem não deve ser difícil…
“Knowledge isn't free. You have to pay attention.” (Richard Feynman)