Para o que propões normalmente recomendo fundos de obrigações/ ou ETFs de médio prazo (5 a 7 anos). Como o IE00B11XZ103, mas podes encontrar mais na primeira páginazedostelhados Escreveu: ↑26 fev 2025 23:12 Olá,
Primeiro post apesar de já ter lido e aprendido bastante neste fórum. Para um investimento de longo prazo, que fundo de investimento para obrigações recomendariam?
Qualquer coisa como o Pictet - Short-Term Money Market EUR ou um de obrigações de longo prazo?
Obrigado e continuem o excelente trabalho!
Pois eu tenho andado a ler (e tentar perceber) o teu post sobre os ETFs de obrigações e acho que percebi que para um investimento de longo prazo seriam obrigações mais longas. No caso de um ETF pensei até no EUNA, se percebi bem.Virtua Escreveu: ↑27 fev 2025 11:42Para o que propões normalmente recomendo fundos de obrigações/ ou ETFs de médio prazo (5 a 7 anos). Como o IE00B11XZ103, mas podes encontrar mais na primeira páginazedostelhados Escreveu: ↑26 fev 2025 23:12 Olá,
Primeiro post apesar de já ter lido e aprendido bastante neste fórum. Para um investimento de longo prazo, que fundo de investimento para obrigações recomendariam?
Qualquer coisa como o Pictet - Short-Term Money Market EUR ou um de obrigações de longo prazo?
Obrigado e continuem o excelente trabalho!
Never bet against AmericaD@emoon Escreveu: ↑05 mar 2025 15:11 Era bom se dizer qual a correcção que se fala, porque enquanto estiver na mesa um possível acordo entre UKR e USA e possível cessar fogo os mercados europeus vão á lua, mais uma queda de juro do BCE amanhã, mais liquidez no mercado, DAX +16%YTD
agora se falarmos nos EUA, basicamente temos uma economia que pode ir ao charco, vamos ver como vão ser os próximos tempos e as noticias ( ou os chamados twitts ) do Trampa, desculpem, do Trump, porque se isto continua assim, com as quedas de juros cada vez mais longe, e a inflação a subir, teremos o bear market mais cedo do que se esperava, o meu Jupiter European Growth vai com +7% enquanto o Clearbridge USA vai com -2,20% YTD ( que também diga-se passagem, não é queda nenhuma ).
As contas são fáceis de fazer, se o S&P 500 atingir os 7.000 pontos, como eu em tempos disse que podia atingir este ano, se vier de seguida um bear market ( queda de pelo menos 20% ) vai para que valores o S&P 500?