Banco vs ETF
Banco vs ETF
Bom dia, eu sou novo nestas lides mas gostaria de saber que banco nacional compensa mais para adquirir etf´s e sua manutenção, seria para investir em 2/3 fundos e esquecer durante 2 ou 3 anos, portanto não seria para movimentar regularmente.
ps - já andei a ver nos longos pdf´s dos bancos e não consigo chegar a uma conclusão de qual poderá ser mais vantajoso .
Obrigado
ps - já andei a ver nos longos pdf´s dos bancos e não consigo chegar a uma conclusão de qual poderá ser mais vantajoso .
Obrigado
Re: Banco vs ETF
Diria que o Invest é uma boa opção, visto que não tem custódia de títulos. Paga apenas o custo de compra, e depois ao longo do tempo não vai ter mais custos no banco. Atenção é ao mínimo exigido para ter isenção de custos de conta.
@Lvsitano eu vou abrir uma conta no activobank para substituir a minha no bcp, visto que já não tenho crédito associado, e vou mudar para o activobank mesmo por não ter comissões nenhumas, mas como é mais vantajoso no invest vou abrir também para comprar os fundos através deles.
Obrigado
O Activobank pode ser uma boa opção se quiser reforços mensais, pois com a conta AB Plus por 4€ mensais inclui 2 ordens por mês e comissão de bolsa. Mas como indicou ser apenas 1 única vez, o Invest é mais vantajoso pois paga apenas a aquisição e não paga mais nada.
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 857 times
- Been thanked: 1065 times
Desconhecia isso. Posso ter interesse no futuro. Boa info.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Além de que há outros serviços incluídos, como seguros, que podem ser adequados ao perfil de cliente.Lvsitano Escreveu: ↑17 mar 2025 14:53 O Activobank pode ser uma boa opção se quiser reforços mensais, pois com a conta AB Plus por 4€ mensais inclui 2 ordens por mês e comissão de bolsa. Mas como indicou ser apenas 1 única vez, o Invest é mais vantajoso pois paga apenas a aquisição e não paga mais nada.
Só não sabemos é quanto tempo isto vai durar...