Contas Poupança

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 918 times
Been thanked: 1173 times

Re: Contas Poupança

Mensagem por Virtua »

JRJordao Escreveu: 12 mar 2025 15:34
Virtua Escreveu: 12 mar 2025 14:08 ultima vez que o user JPAlmeida veio ao fórum foi a terça mar 11, 2025 3:36 pm. Quando enviaste PM? (Para confirmarmos aquela ideia que a PM só sai quando o user volta ao fórum/recebe a mensagem)
Haverá forma de "vir ao fórum" que não implique a entrega da mensagem?
Se ele tiver a caixa cheia. Mas duvido um pouco. Deixa ver se ele dá feedback ;-) Já avisaste que foi enviada, por isso agora é aguardar!!
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
JATG
Registado: 10 mar 2025 18:11
Has thanked: 28 times
Been thanked: 1 time

Mensagem por JATG »

Uma dúvida relativa à Conta Mais Ordenado do Bankinter: ao fim de um ano (depois de usufruir dos 5%) a conta pode ser encerrada?
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 454 times
Been thanked: 799 times

Mensagem por JRJordao »

JATG Escreveu: 17 mar 2025 17:00 Uma dúvida relativa à Conta Mais Ordenado do Bankinter: ao fim de um ano (depois de usufruir dos 5%) a conta pode ser encerrada?
Sim. A qualquer momento se pode fazer levantamentos (afeta o pagamento seguinte de juros) e encerrar a conta (termina os pagamentos).
JATG
Registado: 10 mar 2025 18:11
Has thanked: 28 times

Mensagem por JATG »

JRJordao Escreveu: 17 mar 2025 19:19
JATG Escreveu: 17 mar 2025 17:00 Uma dúvida relativa à Conta Mais Ordenado do Bankinter: ao fim de um ano (depois de usufruir dos 5%) a conta pode ser encerrada?
Sim. A qualquer momento se pode fazer levantamentos (afeta o pagamento seguinte de juros) e encerrar a conta (termina os pagamentos).
Obrigado pela informação.
Vi que existem convites para aderir à conta ordenado. Têm beneficios?
E essa conta pode ser aberta online ou tem que se ir a um balcão?

Obrigado.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

JATG Escreveu: 17 mar 2025 23:30
JRJordao Escreveu: 17 mar 2025 19:19
Obrigado pela informação.
Vi que existem convites para aderir à conta ordenado. Têm beneficios?
E essa conta pode ser aberta online ou tem que se ir a um balcão?
A adesão por convite dá um bónus, cujo valor (bruto) depende do montante depositado e mantido durante 6 meses
  • 25€, por depósito < 15k
  • 75€, por depósito >= 15k e < 75k
  • 100€, por depósito >= 75k
Detalhes: https://www.bankinter.pt/dia-a-dia/cont ... s-clientes

Podes abrir a conta pela app. Será a conta do meio, das três apresentadas lado a lado.

Exige a adesão a um cartão de crédito (gratuito), que nos processos pela app tem sido inicialmente rejeitado. Um segundo pedido, pela app ou ao balcão, tem frequentemente sido aceite.

Não oferece cartão de débito. Se o quiseres, custa 20€/ano.

Contacta-me em privado se quiseres aderir por meu convite.
njorge
Registado: 06 mai 2024 23:12

Mensagem por njorge »

Sou mais leitor fórum do que participante,mas estava aqui a ver as ofertas do Bankinter e penso que esta será a melhor forma de optimizar as ofertas do Bankinter:
  • Abrir Bankinter ONline com 15k para usufruir do bónus do convite e manter durante 6 meses.
  • Abrir Bankinter Mais Ordenado com 10k, manter valor durante pelo menos um ano, transferir 800€ mensais (remover se necessário) e fazer 5 movimentos com o cartão de crédito em cada 6 meses.
  • Encerrar Mais Ordenado ao fim dos 2 anos (ou pelo menos após passar um ano).
  • Manter ONline se assim desejarmos.
Como a Conta Online apenas pode ser aberta por quem nunca foi cliente, penso que esta deveria ser aberta em primeiro lugar para manter as regalias de uma conta à ordem remunerada durante o tempo que vigorar.
Com a abertura da primeira conta, transferir o valor que atribuí o bónus do convite.
Só então deveria abrir a Conta Mais Ordenado para obter os 5% e eventualmente os 2% do segundo ano.

Vi algures por aqui, ou no reddit, que se optássemos por abrir a Mais Ordenado com os 15k, após a confirmação do gestor, o melhor seria criar uma conta a prazo com 5k e deixar os 10k na Ordenado. Assim tínhamos o valor mínimo sobre a qual se obtém juros e mantinha-se os 15k durante dos 6 meses necessários para o bónus do convite.

Mas será que podemos fazer o mesmo com a Online? Ou seja, colocar os 15k numa conta a prazo para aproveitar os 2,75% do Depósito Net Boas Vindas sem perder o bónus do convite?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

njorge Escreveu: 27 mar 2025 18:06 Sou mais leitor fórum do que participante,mas estava aqui a ver as ofertas do Bankinter e penso que esta será a melhor forma de optimizar as ofertas do Bankinter
É uma boa estratégia. Abrir primeiro a ONline, depositar e esperar pelo bónus parece-me prudente (esse depósito será para manter por 6 meses), e só depois abrir a Mais Ordenado com 10k novos (vindos de outro banco).

A situação de colocar saldo num DP será igual para qualquer conta.
As condições da campanha de recomendação indicam que o montante tem de permanecer na conta à ordem.
As condições promocionais só serão válidas caso o Cliente Recomendado se mantenha Cliente Bankinter e mantenha o montante depositado/
transferido que originou o pagamento do prémio, por um período mínimo de 6 (seis) meses, na sua Conta de Depósito à Ordem
. Caso esta condição não seja cumprida, quer o Cliente Recomendador como o Cliente Recomendado terão de devolver o Crédito do prémio
No entanto, vários convidados meus perguntaram ao seu gestor e foi-lhes dito ser possível manter o capital num DP. Com essa resposta por escrito (email), pelo menos têm com que reclamar se houver problema.
Atenção: Constituir o DP só depois de receber o bónus

Contacta-me em privado se quiseres aderir por meu convite.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 918 times
Been thanked: 1173 times

Mensagem por Virtua »

Nem sei onde colocar isto mesmo com 20 tópicos LOL

JRJordão sabes se há algum lado onde a conta empresa é gratuita?
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 09 abr 2025 10:23 Nem sei onde colocar isto mesmo com 20 tópicos LOL

JRJordão sabes se há algum lado onde a conta empresa é gratuita?
Só tenho acompanhado a oferta para particulares. Mas já li várias referências à Solução Novo Negócio do Novo Banco.
paulsky
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 54 times
Been thanked: 28 times

Mensagem por paulsky »

2.5% para o saldo que esta parado no Trade Republic ate nao me parece mto mau...

Preciso de ter algum dinheiro que n esteja preso num deposito
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

paulsky Escreveu: 18 abr 2025 23:53 2.5% para o saldo que esta parado no Trade Republic ate nao me parece mto mau...
Após a reunião do BCE, já foi anunciada redução para 2.25%, com efeito no dia 23.

Se for como nas últimas atualizações, bunq e Klarna devem seguir nas próximas semanas.

Openbank por vezes atualiza, outras vezes não.

Fidelidade vai atualizar a 1 de julho.

Bankinter e Banco CTT mantêm as taxas há vários meses, e no caso da conta Mais Ordenado desde o início há mais de 8 anos.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Klarna: 2,40% -> 2,30%
Responder