Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB
XTB
Re: XTB
O documento bonitinho para copiar com os quadros e anexos do IRS fica disponível no final de Março. No entanto, o ano passado já me apareceu pré-preenchido no anexo G (devia ser o J, mas vai dar ao mesmo).
“Knowledge isn't free. You have to pay attention.” (Richard Feynman)
Boa tarde!
Uma dúvida fiscal em relação à XTB :
Se eu abrir hoje conta na XTB e investir em 2 ou 3 ETF`s acumulativos, não tendo saldo na conta corrente, deverei declarar esta conta no IRS do próximo ano?
A dúvida surge porque li algures que, ao contrário de por exemplo a Revolut ou Trade Republic, a XTB não tem IBAN individual (um IBAN para cada cliente)...
Obrigado.
Uma dúvida fiscal em relação à XTB :
Se eu abrir hoje conta na XTB e investir em 2 ou 3 ETF`s acumulativos, não tendo saldo na conta corrente, deverei declarar esta conta no IRS do próximo ano?
A dúvida surge porque li algures que, ao contrário de por exemplo a Revolut ou Trade Republic, a XTB não tem IBAN individual (um IBAN para cada cliente)...
Obrigado.
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 512 times
- Been thanked: 931 times
A obrigação de declarar conta aberta ao teu nome no estrangeiro não depende de teres lá saldo.
Se para transferências bancárias usas um IBAN ao nome da corretora (e um identificador na descrição), não há conta a declarar.
Se para transferências bancárias usas um IBAN ao nome da corretora (e um identificador na descrição), não há conta a declarar.
Obrigado pela resposta.
Eu ainda não abri conta na XTB, mas pelo que li, nesta corretora não temos IBAN nosso. Para colocar capital na conta, dão-nos um IBAn e um código (que está associado à nossa conta). Sabes se é assim que funciona?
A ser assim que funciona a XTB, penso que não declaramos nada no IRS... apenas iremos declarar quando tivermos mais valias.
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 512 times
- Been thanked: 931 times
Não sei, mas há de facto corretoras a funcionar nesse modelo.JATG Escreveu: ↑19 mar 2025 17:23 Eu ainda não abri conta na XTB, mas pelo que li, nesta corretora não temos IBAN nosso. Para colocar capital na conta, dão-nos um IBAn e um código (que está associado à nossa conta). Sabes se é assim que funciona?
A ser assim que funciona a XTB, penso que não declaramos nada no IRS... apenas iremos declarar quando tivermos mais valias.
Declaras apenas as vendas (tenham mais- ou menos-valia) e caso optes por um produto distributivo os dividendos, bem como juros se os receberes sobre capital não investido. Mas no caso específico da XTB em principio esses valores já estarão pré-preenchidos na declaração restando-te validar/completar.
É isso. A XTB é o beneficiário do IBAN. Transferes para lá com o teu código de clienteJATG Escreveu: ↑19 mar 2025 17:23Obrigado pela resposta.
Eu ainda não abri conta na XTB, mas pelo que li, nesta corretora não temos IBAN nosso. Para colocar capital na conta, dão-nos um IBAn e um código (que está associado à nossa conta). Sabes se é assim que funciona?

Boas. Deixo-te o meu:
https://invite.xtb.com/invite?referral_ ... is-kxcqcfc
O link é único. Depois avisa se usares sff.
Boa noite pessoal!
Alguma alma caridosa que me possa mostrar um print do w-8ben caso o tenha preenchido, apenas da parte das assinaturas?
Da parte do quadrado de opção onde diz que certifico e blá, blá, blá...
Não o estou a seleccionar e ele aparece com o visto quer eu clique nele ou não...
Estou a ser tributado a 30% nos dividendos dos EUA e o suporte não me ajudou ainda...
Desde já obrigado...
Alguma alma caridosa que me possa mostrar um print do w-8ben caso o tenha preenchido, apenas da parte das assinaturas?
Da parte do quadrado de opção onde diz que certifico e blá, blá, blá...
Não o estou a seleccionar e ele aparece com o visto quer eu clique nele ou não...
Estou a ser tributado a 30% nos dividendos dos EUA e o suporte não me ajudou ainda...
Desde já obrigado...